Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Meu vizinho, neto dos proprietários originais, remodelou a vivenda (bairro de vivendas únicas em terrenos de 500/600m), já bem antiga, e transformou um telheiro/pergola de alvenaria pegado ao meu muro, que era usado como depósito, para uma área de convivio e refeição.
    Isso é permitido? Ele não deveria ter respeitado os 3 m de distancia do muro lateral?
    A casa situa-se no conselho de Cascais.
    Obrigado pela ajuda.

    Pereira
  2.  # 2

    Será melhor expor a questão diretamente aos serviços da sua câmara municipal, para uma resposta mais rigorosa.
    Por exemplo, no meu caso (câmara municipal diferente), existe sim a obrigação de deixar 3 metros entre o edifício e a extrema do lote. No entanto nesse espaço (3m) é permitido construir uma pérgula (para estacionamento ou outra finalidade), mesmo junto do muro.

    edit: Pelo que percebi, a pérgula já existia, mas agora foi transformada, possivelmente num espaço fechado, é isso? Se assim for, poderá estar a infringir as regras existentes. Consulte os serviços da câmara como disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JocaPereira
  3.  # 3

    Colocado por: RuikodeSerá melhor expor a questão diretamente aos serviços da sua câmara municipal, para uma resposta mais rigorosa.
    Por exemplo, no meu caso (câmara municipal diferente), existe sim a obrigação de deixar 3 metros entre o edifício e a extrema do lote. No entanto nesse espaço (3m) é permitido construir uma pérgula (para estacionamento ou outra finalidade), mesmo junto do muro.

    edit: Pelo que percebi, a pérgula já existia, mas agora foi transformada, possivelmente num espaço fechado, é isso? Se assim for, poderá estar a infringir as regras existentes. Consulte os serviços da câmara como disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JocaPereira
  4.  # 4

    Obrigado pela resposta, Rui. A pergola/telheiro já existia e é antiga, toda de alvenaria, aberta, e era usada como depósito de material de jardinagem. O problema é q eles transformaram ela em área de lazer e convívio, tem uma mesa de refeicoes grande, fazem almoços, trabalham, etc... A pérgola não foi fechada, contina aberta. Só que meu terreno é mais baixo, portanto ela fica acima do meu muro/cota... não tenho privacidade nenhuma...
  5.  # 5

    "Só que meu terreno é mais baixo, portanto ela fica acima do meu muro/cota... não tenho privacidade nenhuma..."

    Suba o muro ou meta chapas de vedacao altas. Plante umas sebes altas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JocaPereira
  6.  # 6

    Colocado por: Moradiacoimbra"Só que meu terreno é mais baixo, portanto ela fica acima do meu muro/cota... não tenho privacidade nenhuma..."

    Suba o muro ou meta chapas de vedacao altas. Plante umas sebes altas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JocaPereira
  7.  # 7

    okay, é uma solução. mas a questão é saber se é legal ou não.
  8.  # 8

    Pode subir o muro mas tem que ter autorizacao.
    Chapas nao e preciso autorizacao, e e mais rapido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JocaPereira
 
0.0148 seg. NEW