Comprei um humilde apartamento, T3, com 20 anos exatos. O apartamento não tem sinais de humidade nem de ter sido pintado recentemente. Para tentar poupar e tentar esticar o dinheiro para móveis, eletrodomésticos, etc decidi pintar as divisões todas. Sou desenrascado mas não tenho experiência nesta área. - vou pintar todas as divisões de branco - tenho um quarto branco com riscas vermelhas (tipo Costa Nova). devo lixar ou pintar por cima com algo especial?
Se alguém poder partilhar dicas, links para me ajudar agradecia muito!
1) passar um pano (não necessita de ser humedecido) de cima abaixo para remover pós e teias de aranha
2) investir em uma boa fita cola de isolamento (portas, rodapés, etc), vai precisar de uns 3 rolos (incrivel como às vezes para poupar 2€ em cada rolo tive muitos filmes de ter de limpar armários e rodapés
3) usar cortinas de duche velhas, sacos plásticos do lixo colados uns aos outros, seja o que for, para ter o chão 100% coberto de salpicos (vai salpicar 😅)
4) arranjar umas quantas folhas de cartão grosso sem dobras (uma caixa aberta, mas em que corta fora todas as curvas) e que vai ter no chão em cada cómodo para pousar o balde de tinta e a "bandeja" de cada vez que andar a passear com ele (também vai pingar)
5) arranjar dois sacos do lixo pequenos em que vai fechar o rolo depois de o usar (fecha bem com a fita cola de papel) e assim não tem de o lavar entre utilizações
6) essas tiras vermelhas vão ser um filme... não sei exatamente que tipo de tinta é e se pode ser lixada, eu se calhar optava por um bom primário (só nesse quarto)...