Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Quem colocou rodapé invertido qual foi a cantoneira ou perfil que utilizaram? Quantos cm altura?

    O trabalho ficou muito mais caro? Se sim, em que percentagem?

    Desde já, muito obrigada pelas respostas.
  2.  # 2

    Alguém que partilhar o seu parecer?
    Obrigada
  3.  # 3

    Colocado por: Vert.olivequal foi a cantoneira ou perfil que utilizaram?


    Z do gesso cartonado, dupla placagem.




    Colocado por: Vert.oliveQuantos cm altura?


    5 cm



    Colocado por: Vert.oliveO trabalho ficou muito mais caro? Se sim, em que percentagem?


    Na empreitada do gesso cartonado não foi cobrado extra. O rodapé estava na empreitada de carpintaria, não tenho preço individualizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  4.  # 4

    Rodapé invertido em gesso cartonado ou reboco/estuque?
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesRodapé invertido em gesso cartonado ou reboco/estuque?

    Faz toda a diferença
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

    Colocado por: Pickaxe
    Faz toda a diferença
    Concordam com este comentário:marco1


    Olá,
    Tenho as duas situações.
    Pelo que, pergunto se a canteiro acima também dá para o estuque?
  7.  # 7

    Essa cantoneira galvanizada muito provavelmente vai oxidar no interior do estuque caso seja riscada ao aplicar, isto porque vai ter que raspar o gesso de enchimento antes de aplicar o gesso de acabamento (mecafino). É desaconselhado o seu uso.
    Neste caso existem perfis próprios em PVC, tais como os perfis L em alheta perfurados ou não perfurados, normalmente nas espessuras de 7 e 10mm, tipo isto e existem igualmente perfis de embutir em alumínio, tipo isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesEssa cantoneira galvanizada muito provavelmente vai oxidar no interior do estuque caso seja riscada ao aplicar, isto porque vai ter que raspar o gesso de enchimento antes de aplicar o gesso de acabamento (mecafino). É desaconselhado o seu uso.
    Neste caso existem perfis próprios em PVC, tais como os perfis L em alheta perfurados ou não perfurados, normalmente nas espessuras de 7 e 10mm, tipoistoe existem igualmente perfis de embutir em alumínio, tipoisto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive


    Só que este último é para embutir e pretendo invertido.

    Já agora qual a altura que aconselham?

    O pavimento por baixo da cantoneira ou encosta na cantoneira?

    Obrigada
  9.  # 9

    Colocado por: Vert.olivebaixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  10.  # 10

    Colocado por: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive


    Mesmo o pavimento sendo colocado depois?
    É necessário então deixar a folga do pavimento certinha a contar com colas.
  11.  # 11

    Colocado por: Vert.olive

    Mesmo o pavimento sendo colocado depois?
    É necessário então deixar a folga do pavimento certinha a contar com colas.


    O meu foi antes, ficou lá o negativo para meter o rodapé. O rodapé foi feito a medida depois de tudo assente.
  12.  # 12

    Ficou assim
      IMG_20240605_234009.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: RUIOLI

    O meu foi antes, ficou lá o negativo para meter o rodapé. O rodapé foi feito a medida depois de tudo assente.
    qualnfoi o perfil usado nesse caso para o negativo.

    Vou ter placa dupla e placa simples, faz-se da mesma maneira?
  14.  # 14

    Colocado por: RUIOLIFicou assim
      IMG_20240605_234009.jpg
    Ruioli esse é o chamado embutido correcto.😁

    Eu queria fazer o invertido, mas todos me dizem que depois se estraga e fica lixo na frincha. Para além disso a carpintaria não viu com bons olhos 😞.

    O meu problema em fazer embutido como o do Ruioli é que as portas que escolhi são em madeira ate ao tecto mas sem cantoneira (acho que é assim que diz) e não fica bem o rodapé em madeira e como as paredes não vão ser pintadas em branco, não fica bem o rodapé em branco 😞.

    Vida difícil, rodapés 🤣
  15.  # 15

    Colocado por: tiagodiafqualnfoi o perfil usado nesse caso para o negativo.

    Vou ter placa dupla e placa simples, faz-se da mesma maneira?


    Perfil Z, meti foto acima.

    Num pequeno troço de uns 30 cm entre portas tenho só uma placa, ai a placa foi cortada na base e ficou a cantoneira raia de arranque da estrutura á vista, o resto foi igual. Mas não fiquei fã da solução, a base para colar o rodapé é mais "instável" .
  16.  # 16

    Colocado por: Fresiasmeu problema em fazer embutido como o do Ruioli é que as portas que escolhi são em madeira ate ao tecto mas sem cantoneira (acho que é assim que diz) e não fica bem o rodapé em madeira e como as paredes não vão ser pintadas em branco, não fica bem o rodapé em branco 😞.


    Tirando as cores, que tenho tudo branco, é igual à minha situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  17.  # 17

    @Vert.olive, considerando a opção de portas com aro embutido que refere no outro tópico, porque não opta igualmente pelo rodapé embutido conforme imagem acima do RUIOLI? Na minha opinião acho que é o que casa melhor 👍
  18.  # 18

    Vou substituir o Pladur nesta zona por painel de madeira lacado igual as portas por isso os acabamentos aqui estão ranhosos, mas fica a foto da zona de ligação as portas.
      IMG_20240606_100408.jpg
  19.  # 19

    Colocado por: RUIOLIFicou assim
      IMG_20240605_234009.jpg


    Esse é embutido
  20.  # 20

    Colocado por: Vítor Magalhães@Vert.olive, considerando a opção de portas com aro embutido que refere no outro tópico, porque não opta igualmente pelo rodapé embutido conforme imagem acima do RUIOLI? Na minha opinião acho que é o que casa melhor 👍


    Não gosto de ver 😞
    Prefiro o invertido
      871f809801c43a2491b5bab6b3b960b9.jpg
 
0.0200 seg. NEW