Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Estou a precisar de opiniões 😞
    Avancei com o rodapé invertido/negativo, no entanto usaram um simples perfil em pvc. Fui ver o resultado com o gesso projetado após terem terminado e deparo-me com esse perfil a descolar-se, a aresta não está protegida. Sempre pensei que acima desse perfil a aresta estaria protegida. Além disso, os cantos são um verdadeiro atentado com os bicos salientes e não seguram o estuque 😞
    Alguém tem conhecimento de como resolver?
    Obrigada
  2.  # 2

Esta foto foi antes de começarem.
    Fiquei tão desapontada que nem tirei foto de como ficou 😞
    Não posso ficar com o rodapé assim e não sei o que fazer...
      IMG-20241019-WA0005.jpg
  3.  # 3

Colocado por: Vert.oliveAlguém tem conhecimento de como resolver?

Sacar fora o perfil pvc. preencher com estuque, e aplicar depois um rodapé que goste, sem ser invertido.
    É este o meu conselho.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  4.  # 4

realmente é o melhor pois quando os artistas não pescam nada do assunto mais vale fazer o tradicional, isso ai é uma indiscritível sapateirada
  5.  # 5

Não percebo a vantagem do rodapé invertido, mesmo que seja numa habitação.
    O rodapé tem várias "missões" funcionais que, assim, não cumpre.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

só vejo uma ADRO que é as pancadas do aspirador
    de resto para quem quer uma arquitetura minimalista é a solução ideal
  7.  # 7

Colocado por: marco1de resto para quem quer uma arquitetura minimalista é a solução ideal

Desde que não use um pavimento flutuante.

Colocado por: marco1só vejo uma ADRO que é as pancadas do aspirador

e não é pouco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Mais um capítulo da saga "porque é que os preços da construção estão tão caros?".
    Onde entra este assunto do rodapé nos 1000 e tal euros o m²? É sintomático... "a diferença não é grande"... o mal é usar essa lógica com quase tudo na obra.

Porque não faz rodapé saliente, que mata nas guanições e apainelados dos vão interiores e exteriores? É que tanto rodapés como guarnições existem por uma razão. Por várias melhor dizendo.
    Quando queremos tudo à face, convém pensar um bocado no que isso implica ao nivel da execução e rigor dos trabalhos prévios.

Estes elementos quando são salientes são um modo barato e altamente eficaz de matar os remates, fissuras, margens para expansão/contração dos diferentes materiais, etc. Além de tornarem a obra mais rápida e simples.
    As coisas à face são muito bonitas de facto, no primeiro dia. Para que se mantenham assim após 3-5 anos é preciso executantes de categoria. Se quero um Ferrari, depois não vou levá-lo ao mecânico da esquina...
    Concordam com este comentário: Sasapo, ADROatelier
    • mica
    • 17 fevereiro 2025

# 9

Colocado por: N Miguel OliveiraMais um capítulo da saga "porque é que os preços da construção estão tão caros?".
    Onde entra este assunto do rodapé nos 1000 e tal euros o m²? É sintomático... "a diferença não é grande"... o mal é usar essa lógica com quase tudo na obra.

Porque não faz rodapé saliente, que mata nas guanições e apainelados dos vão interiores e exteriores? É que tanto rodapés como guarnições existem por uma razão. Por várias melhor dizendo.
    Quando queremos tudo à face, convém pensar um bocado no que isso implica ao nivel da execução e rigor dos trabalhos prévios.

Estes elementos quando são salientes são um modo barato e altamente eficaz de matar os remates, fissuras, margens para expansão/contração dos diferentes materiais, etc. Além de tornarem a obra mais rápida e simples.
    As coisas à face são muito bonitas de facto, no primeiro dia. Para que se mantenham assim após 3-5 anos é preciso executantes de categoria. Se quero um Ferrari, depois não vou levá-lo ao mecânico da esquina...

Eu tenho aros das portas todas á face, sem guarnições. Já os rodapés não quis, aliás tenho rodapés bastante altos. E gosto de ver... Se não fosse assim já tinha as paredes todas estragadas com aspiradores Vassouras brinquedos bdo miúdo etc
  9.  # 10

Colocado por: marco1só vejo uma ADRO que é as pancadas do aspirador
    de resto para quem quer uma arquitetura minimalista é a solução ideal

Os rodapés também servem para encosto dos móveis, caso contrário os móveis encostariam directamente às paredes e marcavam a paredes (à força com que os meus filhos fecham as gavetas, atrevo-me a dizer que os móveis até rachariam as paredes)
  10.  # 11

bem que confusão
    economia, funcionalidades...
    a verdadeira questão não é impor seja o que for mas sim fazer ver que as coisas se podem adequar consoante as opções estéticas em cada caso, e ainda que um bom desenho, material, design seja qual for a opção fica sempre bem com ou sem rodapé.
    não há uma "lei" que diga que numa casa mesmo numa opção minimalista assumida eu esteja a ser burro por meter rodapes invertidos, tipo a ditadura do correto ( funcional), penso que senão não haveria tantas e tantas na net que não tem rodapé invertido.
    penso que em termos economicos, sim exige mais rigor na execução ou pelo menos gente mais habituada a executar, tipo o exemplo dos estores e suas caixas por exemplo, posso ter janelas mais caras e altas mas evito a "trabalheira €€€" que é estar a adequá-las na fachada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 12

econom.pedro
    lá está, isso pode ser subjetivo consoante os moveis que ser quer na casa, por exemplo até pode querer moveis suspensos, ou um tipo de moveis que quer completamente encostados á parede, ....
  12.  # 13

Se existe diversidade de escolha e todos temos gostos diferentes, porque temos de ter todos os igual??
    Não é algo que nunca foi visto.
    Vim perguntar a quem tem como fez para eu conseguir resolver.
    Porque não ter algo que se gosta já que se tem de fazer tantas e tantas cedências 😞
  13.  # 14

Sendo um fórum de partilha, pensei encontrar aqui alguma ajuda, troca de experiências...
    Opinião de quem perceba do assunto para resolver a situação atual.
    Mas, não, a questão que eu vejo aqui é só a crítica de ter optado por este tipo de rodapé. Como se merecesse agora estar com este problema...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 15

Este é mais um caso de expectativa vs realidade.
  15.  # 16

Colocado por: Vert.oliveOpinião de quem perceba do assunto para resolver a situação atual.

Com a foto atual, depois de estucado, pode ser mais fácil ajudar.
    • TzRi
    • 17 fevereiro 2025

# 17

Estamos com a mesma indecisão entre rodapé tradicional vs embutido vs invertido. Vou acompanhar o tópico, espero que coloque depois uma fotografia do resultado final :)
  16.  # 18

Colocado por: Vert.oliveEsta foto foi antes de começarem.
    Fiquei tão desapontada que nem tirei foto de como ficou 😞
    Não posso ficar com o rodapé assim e não sei o que fazer...
      IMG-20241019-WA0005.jpg

Por que não utilizar um sistema já comprovado como este: https://www.youtube.com/watch?v=DSL3x1JZPjM ? Qualquer trolha com alguma experiência (e boa vontade) instala isto facilmente.
  17.  # 19

Colocado por: Vert.oliveSendo um fórum de partilha, pensei encontrar aqui alguma ajuda, troca de experiências...
    Opinião de quem perceba do assunto para resolver a situação atual.
    Mas, não, a questão que eu vejo aqui é só a crítica de ter optado por este tipo de rodapé. Como se merecesse agora estar com este problema...
    Concordam com este comentário:RUIOLI

já deram solução, acredito é que não tenha gostado.
  18.  # 20

Colocado por: OliveiroS/NQualquer trolha com alguma experiência (e boa vontade) instala isto facilmente.
    O trolha sim, o gajo do estuque é que não vai gostar de andar a encher tanto...

0.0178 seg. NEW