Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, bom dia.

    Já acompanho este fórum há algum tempo e agora tive a necessidade de tirar uma dúvida aqui.

    Comprei uma vivenda de 1963 que esteve habitada até, mais ou menos, 2005. Existe lá um medidor de energia daqueles antigos (a disco).

    Será preciso refazer toda a parte elétrica da casa, pois não há quadro elétrico (apenas um disjuntor geral na parede) e a fiação utilizada já não faz sentido. Eu formei-me em engenharia noutro país e consigo dimensionar os circuitos, disjuntores, montar o quadro elétrico, etc., mas não tenho inscrição na OEP ou em qualquer órgão português. Portanto, será necessário instalar um novo quadro elétrico e passar os novos circuítos.

    Para que a e-redes substitua o medidor atual e faça a ligação da energia, será exigido que a instalação do quadro tenha sido feita por um técnico da DGEG ou posso eu mesmo fazer tudo e solicitar a ligação?

    Aqui vai uma fotografia do medidor instalado atualmente.

    https://imgur.com/a/uqkI1UV
    Obrigado a todos!
  2.  # 2

    O mais importante, tem CPE?
    Se tem qual é a PMA(máximo que pode contratar.

    Se não existir CPE na eredes é um pedido de ligação à rede novo, como se fosse uma casa nova, cumprindo regras técnicas em vigor, com certificação.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteO mais importante, tem CPE?
    Se tem qual é a PMA(máximo que pode contratar.

    Se não existir CPE na eredes é um pedido de ligação à rede novo, como se fosse uma casa nova, cumprindo regras técnicas em vigor, com certificação.


    Obrigado pela resposta, Varejote!
    Sim, já possui CPE e o PMA é de 6,9kVA.
  4.  # 4

    Se está em exploração, pode fazer contrato.

    Se percebe de instalações elétricas pode ser você a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: l.spoas
 
0.0084 seg. NEW