Iniciar sessão ou registar-se
    • JAPC
    • 19 dezembro 2011

# 21

Obrigado pela resposta.

Posso te-lo induzido em erro ao dizer que o prédio é de 94, mas a casa de banho foi remodelada à pouco mais de 1 ano (as tubagens não foram mudadas, apenas as torneiras).

Como é que posso limpar o filtro?

Obrigado
  1.  # 22

O meu esquentador tem duas "rodinhas". Uma controla a pressão da água, outra o tamanho da chama. Eu regulo o esquentador para não precisar de misturar água fria, e debitar o mínimo de água. Quando tomo banho abro apenas a água quente. Sempre se poupa água e gás.

Não consegue fazer o mesmo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isa C.
  2.  # 23

1º ou tem um filtro na mangueira para isso desaperta a mangueira da misturadora e procura o filtro que tb esta a servir de vedação, se não estiver ai entao prepara a chave inglesa, para tirar a misturador da parede (lembre-se de fechar a agua primeiro) tira a misturadora e deve estar la 2 filtros que tb servem de vedação
    • JAPC
    • 19 dezembro 2011

# 24

Colocado por: danobregaO meu esquentador tem duas "rodinhas". Uma controla a pressão da água, outra o tamanho da chama. Eu regulo o esquentador para não precisar de misturar água fria, e debitar o mínimo de água. Quando tomo banho abro apenas a água quente. Sempre se poupa água e gás.

Não consegue fazer o mesmo?

O meu também tem essas duas rodinhas. O da chama está no máximo e o da pressão da água penso que esteja no mínimo. Neste tenho um pequeno problema que reparei há uns dias. Se rodar para o máximo, o esquentador começa a pingar da válvula(?) onde essa rodinha está ligada.
  3.  # 25

Colocado por: JAPCO da chama está no máximo e o da pressão da água penso que esteja no mínimo

Se eu fizer isso queimo-me... Se colocar nos mínimos a água sai morna no inverno e quente no verão.

Colocado por: JAPCSe rodar para o máximo, o esquentador começa a pingar da válvula(?) onde essa rodinha está ligada.

:| Medo...
  4.  # 26

Nao ha maneira simples de aumentar a pressao de saida de agua num chuveiro num apartamento?

Uma bomba electrica ...

Um chuveiro especial, sei la...
    Os brasileiros falam muito disto

2-chuveiro ducha lorenzetti advanced turbo com pressurizador

mas em portugal não ha noticia, alguem conhece?
  5.  # 27

Colocado por: laivortNao ha maneira simples de aumentar a pressao de saida de agua num chuveiro num apartamento?

Uma bomba electrica ...

A utilização dos esquentadores quando se pretende agua mais quente basta regular o caudal, diminui o caudal, aumenta a temperatura.
    Talvez seja este o facto da sua questão!
    Neste caso tem uma solução substitui o esquentador por um termocumulador de alta pressão e tem o problema resolvido!
    Não existe bomba electrica para o efeito especificamente!

Colocado por: laivortOs brasileiros falam muito disto

mas em portugal não ha noticia, alguem conhece?

No Brasil é diferente devido ao clima este chuveiro é ligado diretamente à agua
    fria e pela passagem por uma resistência aquece a mersma.
    Existe ou existiu uma casa em Lisboa que são os representantes em Portugal destes chuveiros fica na Tvs. do Alecrim ao subir a Rua do Alecrim é à esquerda.
  6.  # 28

Colocado por: Costa53Não existe bomba electrica para o efeito especificamente!
    existir ate existe pode é n ser comercializada ca em pt
  7.  # 29

Colocado por: Sergio Rodriguesexistir ate existe pode é n ser comercializada ca em pt

Claro, se existe, existe para todos em todo o lado... É mandar vir
  8.  # 30

Colocado por: Joao Dias
    Claro, se existe, existe para todos em todo o lado... É mandar vir
    ou isso!
  9.  # 31

entao é falar c a grundfos k eles têm disso!
  10.  # 32

Colocado por: Sergio Rodriguesentao é falar c a grundfos k eles têm disso!

Estou curioso por saber, como se monta uma bomba dessas à saida por ex. do ponto da água quente da banheira?
  11.  # 33

n falei tudo direito estave e referir a um bomba k aunenta a pressao a entrada na habitacao feita d proposito para o efeito. pois a pressao na banheira sera em principio a mesma no resto da casa
  12.  # 34

Colocado por: Costa53

A utilização dos esquentadores quando se pretende agua mais quente basta regular o caudal, diminui o caudal, aumenta a temperatura.
    Talvez seja este o facto da sua questão!
    Neste caso tem uma solução substitui o esquentador por um termocumulador de alta pressão e tem o problema resolvido!
    Não existe bomba electrica para o efeito especificamente!

Neste caso, o esquentador ate funciona e a agua sai quente, mas com pouca pressão.

No Brasil é diferente devido ao clima este chuveiro é ligado diretamente à agua
    fria e pela passagem por uma resistência aquece a mersma.
    Existe ou existiu uma casa em Lisboa que são os representantes em Portugal destes chuveiros fica na Tvs. do Alecrim ao subir a Rua do Alecrim é à esquerda.

Não percebi
    Esse chuveiro aumenta a pressão, atraves de algum mecanismo similar a uma bomba?
    ou o chuveiro funciona como "esquentador" atraves de uma resistencia?

Mas a ideia da bomba é viavel?
    Colocar uma bomba electrica num apartamento para aumentar a pressão?
  13.  # 35

Colocado por: laivortou o chuveiro funciona como "esquentador" atraves de uma resistencia?

Não aumenta a pressão, funciona como esquentador através de uma resistência.

Colocado por: laivortMas a ideia da bomba é viavel?
    Colocar uma bomba electrica num apartamento para aumentar a pressão?

Nunca é viavel, repare numa questão num apartamento existe o contador de água dos serviços de águas o que interessa montar uma bomba se o caudal de água não é suficiente de forma a vencer a pressão da bomba ou seja colocava uma bomba depois do contador queria mais pressão mas o débito não sendo suficiente a bomba nunca funcionaria.
    A unica hipotese seria ter um reservatório por ex. num sotão, onde enchesse diretamente pela água da rede e depois com auxilio de uma bomba, então assim sim,teria mais pressão na rede mas nunca com um esquentador, neste caso teria que ter um termocumulador de alta pressão, porque o esquentador ao ser regulado para se ter mais água quente não é mais do que reduzir o caudal de passagem pela serpentina quanto mais lento for a passagem de água pela serpentina mais aquece, o que reduz substancialmente a pressão da água quente.
  14.  # 36

Colocado por: Costa53o que interessa montar uma bomba se o caudal de água não é suficiente de forma a vencer a pressão da bomba ou seja colocava uma bomba depois do contador queria mais pressão mas o débito não sendo suficiente a bomba nunca funcionaria.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  15.  # 37

Não aumenta a pressão, funciona como esquentador através de uma resistência.

Nunca é viavel, repare numa questão num apartamento existe o contador de água dos serviços de águas o que interessa montar uma bomba se o caudal de água não é suficiente de forma a vencer a pressão da bomba ou seja colocava uma bomba depois do contador queria mais pressão mas o débito não sendo suficiente a bomba nunca funcionaria.
    A unica hipotese seria ter um reservatório por ex. num sotão, onde enchesse diretamente pela água da rede e depois com auxilio de uma bomba, então assim sim,teria mais pressão na rede mas nunca com um esquentador, neste caso teria que ter um termocumulador de alta pressão, porque o esquentador ao ser regulado para se ter mais água quente não é mais do que reduzir o caudal de passagem pela serpentina quanto mais lento for a passagem de água pela serpentina mais aquece, o que reduz substancialmente a pressão da água quente.

Nao percebo.
    porque nunca funcionaria?
    o contador nao bloqueia a passagem de agua, acho eu, conta a agua que por la passa.
    se existisse uma bomba depois disso a aumentar o caudal, o contador simplesmente contaria mais agua, acho eu.

Colocado por: Sergio Rodrigues
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Excelente video, era exactamente o que tinha pensado, deve ser caro tambem e duvido que se venda alguma dessas coisas cá em Portugal.
  16.  # 38

Colocado por: laivorte duvido que se venda alguma dessas coisas cá em Portugal.

Isto é daquelas coisas que não gosto nem de ler, nem de ouvir... porque é que nós Portugal temos de estar sempre abaixo dos outros países da europa, pelo menos na boca de algumas pessoas...
    então os emigrantes adoram dizer... Cá em portugal não há nada disso... e vamos a ver e temos cá quase de tudo e algumas coisas melhores que nos outros lados...
    Concordam com este comentário: j cardoso
  17.  # 39

é ligar para la e explicar o problema que eles rapidamente aconselham a melhor solução dentro do que têm ca em portugal, caso pretenda algo com esta nos videos é para isso que existem os correios!!
  18.  # 40

Colocado por: fernandoFerreira
    Isto é daquelas coisas que não gosto nem de ler, nem de ouvir... porque é que nós Portugal temos de estar sempre abaixo dos outros países da europa, pelo menos na boca de algumas pessoas...
    então os emigrantes adoram dizer... Cá em portugal não há nada disso... e vamos a ver e temos cá quase de tudo e algumas coisas melhores que nos outros lados...
    Concordam com este comentário:j cardoso

Que absurdo, ninguém falou mal de Portugal, somos um pais pequeno, com um mercado pequeno, é normalíssimo que certas coisas mais especificas se tenham de mandar vir de fora.

0.0232 seg. NEW