Estou a pensar em comprar casa na terrinha que precisa de obras grandes. A casa já tem um projeto aprovado na camara que queria aproveitar, é só levantar a licença.
O senão é que vou recorrer ao empréstimo bancário juntamente com alguns capitais próprios mas não dá para recorrer a empréstimo de obras pela taxa de esforço, já tentei e é inviável mesmo com mediador ao credito.
Estou a pensar garantir pelo menos a aquisição e depois ir fazendo, tenho contacto com pedreiros que podem ir fazendo ao fim de semana, e consoante vá tendo capital para avançar.
Ora isto leva muito mais tempo e licença para obra depois de levantada tem prazo de um ano o que provavelmente é curto para quem vai trabalhar um sábado e meio domingo.
Dá para prolongar no final do prazo? Se não der o que acontece quando o fiscal da camara for ao local?
Colocado por: PickaxeAntes de terminar o prazo da licença pode pedir uma prorrogação do prazo com mais 50% do prazo inicial.
Com a nova lei, não houve uma alteração a esta regra? Julgo que foram eliminados os limites que existiam (como referiu, prorrogação por um período não superior a metade do prazo inicial). Mas não sei ao certo se agora se podem pedir extensões de prazo "ilimitadas", desde que se paguem as taxas, claro.
Colocado por: RuikodeCom a nova lei, não houve uma alteração a esta regra?
Tem razão, a regra que eu referi mantêm-se relativamente ás obras de urbanização (artº 53 do RJUE), mas relativamente ás obras de edificação (artº 58º), não existe qualquer referência ao limite do prazo para prorrogação.