Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal!

    Preciso aqui de uma ajuda pois estou mesmo às aranhas.... encontrei um imovel na zona de Alenquer, Meca e estou apaixonado. Sempre fui de cidade mas quero mduar-me para o campo, algo diferente. Mas tenho um medo enorme das vizinhanças, da zona, da seguranca (ou falta dela). Alguém aqui sabe como é a zona de Alenquer (centro) e arredores (exemplo, Meca)? Qualquer opinião é bem vinda pois estou mesmo num dilema.

    Para contexto: não preciso de transportes portanto essa parte não tem peso na decisão.
  2.  # 2

    Boa tarde, não conheço a zona que refere mas posso falar da minha experiência de mudar da cidade para o campo. Foi a melhor coisa que fizemos. Tinha algum receio mas está a ser espectacular. Fico a um km da aldeia, que tem minimercados, escola primária, correios, farmacia, multibanco. A convivencia com os vizinhos está a ser muito agradável embora que já conhecia de vista quando comprei o terreno. O que quero dizer é que os vizinhos podem se revelar desagradáveis e só sabemos disso após alguns meses.
    Ouvir os pássaros pela manhã e os sapos à noite em vez dos barulhos dos vizinhos do prédio não tem preço.
    Concordam com este comentário: powerPT
  3.  # 3

    A zona centro de Alenquer é bastante pacata e tirando um ou outro evento anual que traga gente de fora é uma vila sossegada. O concelho tem zonas muito diferentes, tem a parte rural, onde Meca se encontra, em que se encontra um sítio sossegado e com ligação ao campo e a boas paisagens mas também algo longe da "civilização". E tem a parte urbana principalmente na zona do Carregado onde a densidade populacional é elevada e se tem acesso a mais serviços mas também há mais problemas com a segurança e vizinhança.

    Aproveite um domingo a ir à missa na Basílica de Meca e já fica a conhecer alguns potenciais vizinhos. :)
  4.  # 4

    Eu penso que talvez a parte negativa é se tiver crianças e que gostem de fazer actividades extra escolares ou desportivas, nas aldeias não tem tantas como numa cidade, a não ser que se torne no motorista de serviço. Embora no meu caso tenho 3 cidades num raio de 12 km.
    Mas ganham na liberdade e brincadeiras que o campo oferece. E se tiver cães, entre um terreno ou varanda... Tenho 2 cães, até dá gosto ver eles brincarem à apanhada.
 
0.0090 seg. NEW