Boa tarde a todos, tenho um soalho antigo que gostaria de lhe dar um novo ar pois tem um aspeto muito velho, não tem madeiras partidas mas apareceu me uns furinhos parece de bicho... O que recomendam? Pensei em lixar lo todo e aplicar verniz mas sinceramente não sei que tipo se produtos usar. Qualquer recomendação será bem vinda! Desde já o meu Muito Obrigado 🙂 !
O soalho neste momento é envernizado ou meramente encerado?
Se é de facto um soalho antigo, e não meramente velho, eu não lhe fazia grande coisa. Sempre que lixa o soalho está a tirar-lhe espessura, e com a espessura vão umas décadas de vida útil. Até pode ser que lhe tire resistência suficiente para começar a partir. A não ser que esteja desastroso, assuma o aspecto usado, tem a sua própria beleza.
Os bichos não são necessariamente preocupantes, muitas vezes vão e vêm. Podem demorar décadas a criar danos sérios. Já recuperei várias casas que tinham sinais da passagem de xilófagos em certas madeiras, mas todas à volta estavam porreiras. Se quiser, espalhar um cuprinol não faz mal nenhum.