Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    A base do meu chuveiro vazou devido ao silicone e ao sifão, e o teto do vizinho abaixo está danificado. Embora meu seguro tenha opção para danos causados ​​​​pela água, ele não cobre porque eles dizem que é falta de manutenção. Não me importo que não cubram meu silicone, porém deveriam cobrir o reparo lá embaixo, no mínimo, pelo menos com o RC. Não é?
    Obrigado
  2.  # 2

Não, não é assim.

Recai sobre si a responsabilidade de vigiar, convenientemente, o estado do silicone da base do chuveiro e limpeza dos sifões. Se não o fizer, obviamente, que as seguradoras declinam a responsabilidade de reparar.
  3.  # 3

Colocado por: sergio pBoa tarde,
    A base do meu chuveiro vazou devido ao silicone e ao sifão, e o teto do vizinho abaixo está danificado. Embora meu seguro tenha opção para danos causados ​​​​pela água, ele não cobre porque eles dizem que é falta de manutenção. Não me importo que não cubram meu silicone, porém deveriam cobrir o reparo lá embaixo, no mínimo, pelo menos com o RC. Não é?
    Obrigado

Tranquilidade é imã desgraça, maia valia ter partido um tubo ou uma mini inundação para cobrir isso😅
  4.  # 4

Colocado por: sizeRecai sobre si a responsabilidade de vigiar, convenientemente, o estado do silicone da base do chuveiro e limpeza dos sifões. Se não o fizer, obviamente, que as seguradoras declinam a responsabilidade de reparar.

Sinceramente o silicone parece bom, nunca pensei que pudesse vazar. Como podemos saber se o silicone realmente não vaza, é impossível até que o vizinho de baixo reclame
  5.  # 5

Há uns 3 anos tive um problema desses numa base de duche por causa do silicone. A Seguradora Fidelidade pagou os estragos no vizinho de baixo sem problemas, Eu paguei o novo silicone. Foi numa casa que tenho arrendada. No prédio onde vivo temos um seguro total do prédio e alguns casos semelhantes e a seguradora pagou sempre os estragos dos terceiros.
  6.  # 6

Devia pagar o vizinho de baixo quanto mais não seja em cobertura de responsabilidade civil
  7.  # 7

Os seguros actualmente são uma piada. Não sei de que forma uma pessoa vai andar a garantir que a porra do silicone do ralo de uma base de duche colada ao chão está boa. Uma pessoa paga paga e quando precisa é um berbicacho.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8.  # 8

Eu reclamaria da decisão e impunha a necessidade de activar os danos a terceiros.
    Faça isso com cabeça , pesquise um pouco sobre o que colocar na reclamação e junte um orçamento de reparação aos danos do vizinho.

Caso a re-analise aos danos contra terceiros mantenha a decisão original , efectue reclamação formal contra a companhia no portal do consumidor e na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
    Admito que os seus danos terão de ser assumidos por si , os do vizinho é outra história.
    • size
    • 7 junho 2024 editado

# 9

Colocado por: sergio p
    Sinceramente o silicone parece bom, nunca pensei que pudesse vazar. Como podemos saber se o silicone realmente não vaza, é impossível até que o vizinho de baixo reclame

As seguradoras recorrem, geralmente, à aludida exceção, da falta de manutenção, quando os danos não são provocados por ocorrência súbita ou imprevista (sinistro).
    No caso em apreço existiu uma infiltração lenta ao longo do tempo, devido à deterioração do silicone na base do duche

Se conferir as condições da sua apólice, nos Danos por Água, supostamente, estará estipulado o seguinte;

DANOS POR ÁGUA

2. A garantia abrange os danos, de caráter súbito e imprevisto,
    provenientes de rotura, entupimento ou transbordamento
    da rede interna de distribuição de água e esgotos do edifício,
    incluindo nestes o sistema de esgoto das águas pluviais,
    onde se encontram os bens seguros, assim como os
    aparelhos ou utensílios ligados à rede de distribuição de
    água do mesmo edifício e respetivas ligações

NB; Na cobertura de RESPONSABILIDADE CIVIL, é de admitir a existência da mesma exclusão.
  9.  # 10

*Indemniza…

0.0141 seg. NEW