Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a ponderar substituir o sistema de isolamento do projeto, XPS+geotextil+seixo rolado, por placas de lageta térmica.

    Existem algumas variantes no acabamento final, tais como espessura de argamassa de 25 ou 35 mm.

    O acabamento dessa argamassa também tem como opção acabamento poroso.

    Em termos de espessura, os 35mm parecem-me bem, mas não consegui perceber a vantagem do acabamento poroso.

    Quem tenha conhecimento pode dar opinião?
  2.  # 2

    O acabamento poroso é mais barato, fácil de fazer e ajuda na drenagem.
    As lajetas térmicas (com XPS), não devem ser consideradas como isolamento térmico mas sim como complemento, até porque estas não encaixam umas nas outras sequer, ficando espaço entre as mesmas para drenagem.
  3.  # 3

    O Acabamento Puroso ou Liso nada tem a ver com a drenagem. É Apenas estético. Numa Grande superfície o puroso e mais bonito.

    O 25mm ou 35mm depende o que queres fazer na cobertura. Se for apenas um telhado normal, 25mm chega. Se quiseres fazer um terraço e as pessoas andarem por cima da cobertura, então e melhor 35.

    Consulta a empresa Grazimac, foi onde comprei as minhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  4.  # 4

    Colocado por: houizeO Acabamento Puroso ou Liso nada tem a ver com a drenagem. É Apenas estético. Numa Grande superfície o puroso e mais bonito.


    https://www.danosa.com/pt-pt/produto/danolosa/
    Elevada capacidade de filtragem, permite a instalação e o trânsito em condições climáticas adversas.


    https://aclweb.pt/pt/produtos/pavimentos/blocos-para-pavimento-eco-porosos/lajeta-quadrada-eco-porosa
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesO acabamento poroso é mais barato, fácil de fazer e ajuda na drenagem.
    As lajetas térmicas (com XPS), não devem ser consideradas como isolamento térmico mas sim como complemento, até porque estas não encaixam umas nas outras sequer, ficando espaço entre as mesmas para drenagem.


    Tenho sistema de isolamento em cobertura invertida, ou seja, placas de XPS+geotextil+seixo. Estas lajetas substituem o sistema, mantêm a função de isolamento térmico, mantendo-se a espessura de XPS prevista em projeto. tal como na versão de XPS, o encaixe é a meia-madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    A GRAZIMAC tem as lajetas com encaixe meia madeira sim. No caso da DANOSA ou SOPREMA, do que tenho conhecimento são faces lisas de encostar.
  7.  # 7

    Colocado por: houizeO Acabamento Puroso ou Liso nada tem a ver com a drenagem. É Apenas estético. Numa Grande superfície o puroso e mais bonito.

    O 25mm ou 35mm depende o que queres fazer na cobertura. Se for apenas um telhado normal, 25mm chega. Se quiseres fazer um terraço e as pessoas andarem por cima da cobertura, então e melhor 35.

    Consulta a empresa Grazimac, foi onde comprei as minhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    Pode partilhar alguma informação da instalação? Colocou diretamente sobre a tela, aplicou apoios?

    Que tal foi o resultado final? Alguma recomendação?
  8.  # 8

    Se não quer o godo, e pelo preço, mais valia, optar por XPS + lajetas de betão colocadas sobre calços e com uma pequena folga entre elas. Garantia-lhe uma caixa de ar importante para dissipar o calor do verão!
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesO acabamento poroso é mais barato, fácil de fazer e ajuda na drenagem.
    As lajetas térmicas (com XPS), não devem ser consideradas como isolamento térmico mas sim como complemento, até porque estas não encaixam umas nas outras sequer, ficando espaço entre as mesmas para drenagem.


    As originais encaixam, as espanholas é que nao
  10.  # 10

    Colocado por: houizeO Acabamento Puroso ou Liso nada tem a ver com a drenagem. É Apenas estético. Numa Grande superfície o puroso e mais bonito.

    O 25mm ou 35mm depende o que queres fazer na cobertura. Se for apenas um telhado normal, 25mm chega. Se quiseres fazer um terraço e as pessoas andarem por cima da cobertura, então e melhor 35.

    Consulta a empresa Grazimac, foi onde comprei as minhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    Olhe que tem, a np2 quando foi desenvolvida à 22 anos foi precisamente para isso. E pena que devido ao peso, ficou pelo caminho a np5
 
0.0153 seg. NEW