Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estava a pensar adquirir um lote em Vale Cavala, urbano, com cerca de 300 m2. Sucede que o terreno em causa não tem as infraestruturas pagas. Para que possa avaliar se compensa a sua aquisição precisava de ter ideia de quanto me custarão estas infraestruturas. Alguém me pode ajudar com uma ideia do valor que me será pedido?
    Desde já muito obrigada.
  2.  # 2

É uma augi? Pergunta ao presidente da augi
  3.  # 3

Boa noite.
    Eu comprei um terreno nas Quintinhas, consulte a tabela no link abaixo nestes pontos é é só somar e fazer as contas:

https://www.cm-almada.pt/sites/default/files/2023-12/Tabela_de_Taxas_para_2024.pdf

8.10 - Participação nos equipamentos coletivos locais, em áreas em que as infraestruturas não estejam asseguradas pelo loteador ou em lotes constituídos ao abrigo do art.º 6º, nºs 4 e 5 do RJUE, na sua atual redação, por fogo;

8.11 - Comparticipação na obra de enxugo na bacia de Vale Cavala, por cada fogo ou utilização equivalente;

8.12.1.12 - Por m2 de área de construção para habitação, comércio, serviços e armazéns, incluindo arrecadações.

8.12.4 - Nas operações urbanísticas em áreas em que as infraestruturas não estejam asseguradas pelo loteador ou em lotes constituídos ao abrigo do artigo 6.º, n.ºs 4 e 5 do RJUE, na sua atual redação, à área edificável definida para o lote é aplicado o índice 0,5 do referido em 8.12.1., para além do valor previsto em 8.12.1 para cada m2 de construção.

Isto é só as infraestruturas.

Espero ter ajudado, bem vindo ao concelho onde mais se mete ao bolso para construir.
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoÉ uma augi? Pergunta ao presidente da augi

Creio que sim, Ricardo. Envio planta de geolocalização para o caso de conhecer o local. Muito obrigada.
  5.  # 5

Colocado por: jccroloBoa noite.
    Eu comprei um terreno nas Quintinhas, consulte a tabela no link abaixo nestes pontos é é só somar e fazer as contas:

https://www.cm-almada.pt/sites/default/files/2023-12/Tabela_de_Taxas_para_2024.pdf

8.10- Participação nos equipamentos coletivos locais, em áreas em que as infraestruturas não estejam asseguradas pelo loteador ou em lotes constituídos ao abrigo do art.º 6º, nºs 4 e 5 do RJUE, na sua atual redação, por fogo;

8.11- Comparticipação na obra de enxugo na bacia de Vale Cavala, por cada fogo ou utilização equivalente;

8.12.1.12- Por m2 de área de construção para habitação, comércio, serviços e armazéns, incluindo arrecadações.

8.12.4- Nas operações urbanísticas em áreas em que as infraestruturas não estejam asseguradas pelo loteador ou em lotes constituídos ao abrigo do artigo 6.º, n.ºs 4 e 5 do RJUE, na sua atual redação, à área edificável definida para o lote é aplicado o índice 0,5 do referido em 8.12.1., para além do valor previsto em 8.12.1 para cada m2 de construção.

Isto é só as infraestruturas.

Espero ter ajudado, bem vindo ao concelho onde mais se mete ao bolso para construir.
  6.  # 6

Credo!

Pedia-lhe só mais uma ajudinha. O terreno tem 315 m2, dos quais 189m2 são de construção e 94,5m2 são de implantação.

Pelo que diz terei de pagar 4 212,12 € + 3582, 43€ = 7789,55 €.

Agora, não sei se percebi bem ( ou não quero perceber...) como calculo os pontos 8.12.1.12 e 8.12.4.

Seria 65,2 € x 189 € = 12 383, 28€ + 6 191, 24 € = 18 574, 92 €.

Ou seja, um total de 26 364, 47 €??? É isso???? Só para infraestruturas?

Muito obrigada
  7.  # 7

Bom dia,
    É um bocadinho mais barato.

8.10 - 4207,12€

8.11 - 3582,43€

8.12.1.12 - 65,52€ X 94,5m2 (implantação) = 6191,64€

8.12.4 - 32,76€ X 189m2 (construção) = 6191,64€

Total 20.172,83€

Só infraestruturas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: teeteto
  8.  # 8

Ia tendo um enfarte do miocárdio, mas muito obrigada. A sua ajuda fez toda a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccrolo
  9.  # 9

Colocado por: teetetoIa tendo um enfarte do miocárdio

já somos dois...... 🤣🤣🤣😅
    Concordam com este comentário: teeteto
  10.  # 10

Deviam era legalizar as AUGIS de uma vez.
    Concordam com este comentário: teeteto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 11

pois...
  12.  # 12

Colocado por: PalhavaDeviam era legalizar as AUGIS de uma vez.
    Concordam com este comentário:teeteto

Penso que a zona do tereno do TEETETO, já está tudo em loteamento há uns anos, o proprietário é que nunca se chegou á frente que foi como o meu caso nas Quintinhas.
  13.  # 13

Esses valores são oficiais?

Eu paguei perto de 2500€(Braga), area bruta de 370m2
  14.  # 14

Colocado por: Na_mouchEsses valores são oficiais?

Agora é oficial: vou deprimir. De 2500€ para 20 000€, não dá para perceber
  15.  # 15

Colocado por: Na_mouchEsses valores são oficiais?

Infelizmente são...Foi o que paguei à 8 meses para iniciar a minha construção, com exceção do ponto 8.11 que é uma zona perto, mas já não está englobado e este ano está tudo uns euros mais caros em relação à tabela de 2023. Almada é assim...
  16.  # 16

Esses valores são loucos. Uma injustiça total

Depois querem que as pessoas façam casa....dasss
  17.  # 17

Colocado por: Na_mouchEsses valores são loucos. Uma injustiça total

Depois querem que as pessoas façam casa....dasss

Por algum motivo, terrenos em AUGI's são mais baratos.
  18.  # 18

Fui ver o que era isso de AUGI, e parece-me que o meu tb era, mas posso estar enganado 😀

Não é um terreno em loteamento. Era um campo que tive de alterar no último PDM para ser de construção.

0.0167 seg. NEW