Nesse site só tem os dados dos técnicos que autorizaram a divulgação. Se um técnico não autoriza, ainda pode estar habilitados mas não tenho forma de confirmar?
Não percebo a sua questão. Num outro tópico já referiu que foram detetadas falhas na execução do projeto ITED, e que por falta de qualificação do instalador nem seria possível a sua certificação. Agora pretende o quê ao certo? Comprovar que o instalador não tinha as qualificações e responsabilizar essa pessoa por isso? Julgo que será difícil, até porque outras pessoas também deveriam ser responsabilizadas, por ausência de acompanhamento desses trabalhos. E como é obvio, todas as partes envolvidas vão sacudir a água do capote.
Agora se a sua intenção é contratar outro instalador e pretende saber se o mesmo tem as devidas credenciais, se calhar o melhor será contratar uma empresa da especialidade, por oposição a deixar nas mãos do empreiteiro. O que o empreiteiro fez foi colocar um eletricista conhecido do costume a fazer a instalação (sem ter licença e sem saber o que estava a fazer), na expetativa de depois alguém lhe assinar isso (como se não fosse sujeito a teste posterior).
Boa sorte a resolver esse problema. O mais chato será ter de partir alguma coisa para corrigir tubagem ou aplicar mais aparelhagem, de resto tudo se resolve.
O que pretendo é confirmar que quem vem para a minha obra resolver os problemas realmente tem habilitação para fazer isso e eu não caio no mesmo erro 2 vezes. Mesmo que seja uma empresa, como é que confirmo que estão habilitados. Há algum documento que me podem apresentar e eu verificar?
Seja empresa ou particular, mostram o cartão de técnico ITED, várias empresas só têm um técnico ITED, apesar de terem mais trabalhadores não habilitados, mas quem assina é que acompanha os trabalhos.
Colocado por: BigmouseE que tenha a formação em dia.
Naturalmente, se não as fizer nome desaparece da lista da ANACOM. Caso tenha optado por não aparecer na lista pública, basta entrar em contato com a ANACOM para confirmar.