Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Ando a pensar comprar um terreno para contruir um pequena moradia perto da praia. Vi um muito interessante, mas como tinha ainda de pagar as infraestruturas, que chegavam aos 20k pensei noutras alternativas.

    Vi um que me agradou bastante, com infraestruturas pagas, mas tem um declive acentuado e disseram-me que esse facto encareceria imenso a obra, pela mecessidade de escavação e levantamentos e mais uma série de coisas que nem percebi.

    O terreno é este: https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/terreno-para-moradia-isolada-vale-cavala-ID1e9D1.html

    Alguém me consegue dizer se contruir aqui uma moradia de 2 pisos sai muito mais caro do que se fosse num terreno plano? Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Isso é um declive ligeiro
  3.  # 3

    Muito obrigada! Devo depreender que não vai aumentar substancialmente os custos de construção relativamente a um terreno plano? Peço desculpa por estar a ser insistente na pergunta mas da reposta vai depender a compra ou não do dito terreno nos próximos dias. Grata.
  4.  # 4

    ATENÇÃO!
    Essa zona está cheia de terrenos em que não é legal construir.

    Não compre antes de ir à Câmara Municipal com um arquiteto para saber se é viável a pretensão que tem para o terreno.

    Se não tiver projecto aprovado de arquitectura, normalmente tem de se pagar a pronto. Pois o banco não empresta.
    Concordam com este comentário: teeteto
  5.  # 5

    Eu sei. Mas este terreno é urbano, está na caderneta e na certidão do registo predial. Está no meio de imensas casas, muitas recentes. Estou preparada para pagar o terreno a pronto, embora depois para a construção tenha de recorrer a crédito bancário.Só queria ter ideia de quanto me custará construir uma moradia de dois pisos, considerando os custos associados ao facto de o terreno ser inclinado.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaNão compre antes de ir à Câmara Municipal com um arquiteto para saber se é viável a pretensão que tem para o terreno.


    É o melhor conselho.

    Para além de ficar a saber aspectos técnicos e uma previsão dos gastos.
  7.  # 7

    Paga uns 200€ a um arquiteto e tira as dúvidas.
    Concordam com este comentário: teeteto
  8.  # 8

    Certo. Provavelmente vou mesmo por aí. Obrigada!
  9.  # 9

    Colocado por: teetetoEu sei. Mas este terreno é urbano, está na caderneta e na certidão do registo predial
    isso vale rigorosamente nada. faça o que lhe sugeriram. urbano só quuer dizer que paga um IMI mais elevado
  10.  # 10

    Yah!

    O que está escrito na certidão conservatória ou na CPU(caderneta predial urbana das finanças), nada vale perante os regulamentos em vigor estipulados para o território onde se encontra o terreno.
    Só a câmara municipal e outras entidades se aplicável, dão a palavra final sobre o que se pode ou não fazer.
    Pode até ser impossível construir, apesar de haver outras casas ao lado!
  11.  # 11

    Boa tarde teeteto,

    Siga o conselho do Palhava. Tente saber com um arquitecto sobre a viabilidade do terreno. Se está inserido em loteamento e respectivo regulamento, se for o caso, que pelas fotos, aparenta que sim.
    Relativamente ao declive, aparenta ter algum considerável, mas poder-se-á não justificar a construção de cave, mas a casa indo acompanhando o declive do terreno. É uma questão de opções no momento de projectar e explorar a melhor solução.
    Se pretender, fico disponível para ajudar.

    [email protected]

    Obrigado.
    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: teeteto
 
0.0133 seg. NEW