Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei um apartamento há 2 anos e tenho vivido um autêntico inferno. O apartamento é muito bonito e tudo o que sonhei. Boas áreas, excelente exposição solar...o problema é que ouve-se praticamente tudo, e não posso dizer que tenha uns vizinhos civilizados. Tenho passado por situações que jamais pensei passar na vida. Desde que aqui estou que não sei o que é dormir. Decidimos colocar o apartamento à venda porque a nossa saúde e bem estar já estão bastante afectados.
    Recorremos a uma imobiliária mas foi tudo tratado online e não assinámos contrato nenhum. O acordo foi vender esta mas em simultâneo comprar outra porque não posso ir com a minha família para a rua. Ainda não tivemos nenhuma proposta mas já temos algumas visitas. O problema é que todas as casas que nos mostraram são completamente inabitáveis. Queríamos evitar ir para outro apartamento e nem nos importamos de ir para uma moradia que precise de uma remodelação. Mas tudo o que nos mostram são casas a cair e com preços altamente ridículos. Preciso de um T3 e só me arranjam t2. Tenho dois filhos, cada um com o seu quarto e não vou agora tirar-lhes isso.Tenho um enorme receio de aparecer um comprador e eu não ter para onde ir ou ter que comprar uma casa bastante inferior à que tenho. Já ponderei desistir ou suspender a venda por uns tempos mas sinceramente não sei o que fazer. Alguém já passou por uma situação idêntica?
  2.  # 2

Colocado por: famoliveiraJá ponderei desistir ou suspender a venda por uns tempos mas sinceramente não sei o que fazer.
    Sobretudo não faça nada à pessa, nem por pressão da imobiliária. Se o contrato é só vender após ter uma casa para comprar que cumpra com os requisitos, não irá vender sem ter a certeza que está a fazer uma troca vantajosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: famoliveira
  3.  # 3

Sim. Foi isso o acordado mas começo a sentir-me pressionada, como se tivesse que aceitar a primeira casa que me tentam impingir. Só não quero ter problemas com a imobiliária.
  4.  # 4

Deixe-se estar sentada à espera que uma imobiliária encontre uma casa para você viver.
  5.  # 5

Venda e compra simultânea, mas o que aparece é caro e necessita de obras.

Deduzo que esteja a vender o seu apartamento abaixo do valor de mercado.
  6.  # 6

Colocado por: PickaxeDeixe-se estar sentada à espera que uma imobiliária encontre uma casa para você viver.

Por acaso não. Tenho procurado e bastante. Não tenho é culpa de haver pouca oferta
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteVenda e compra simultânea, mas o que aparece écaroe necessita de obras.

Deduzo que esteja a vender o seu apartamento abaixo do valor de mercado.

Não. Tenho é crédito há pouco tempo. Ao pagá-lo, o que sobrar, não dá para nenhuma moradia de jeito porque os preços na minha zona estão uma loucura.
  8.  # 8

As casas que a Imobiliaria lhe propoe são as que tem em carteira.
    Pode estar a lidar com uma imobiliaria que nao tem expressão na sua zona.

Sugeria ir a sites de pesquisa online como o idealista e fazer a procura por si. Poderá encontrar algo que lhe interesse.
    Também deverá conseguir entender se o que se passa é falta de oferta na zona ou falta de opções dessa Imobiliaria.
  9.  # 9

Colocado por: PiafinhoAs casas que a Imobiliaria lhe propoe são as que tem em carteira.
    Pode estar a lidar com uma imobiliaria que nao tem expressão na sua zona.

Sugeria ir a sites de pesquisa online como o idealista e fazer a procura por si. Poderá encontrar algo que lhe interesse.
    Também deverá conseguir entender se o que se passa é falta de oferta na zona ou falta de opções dessa Imobiliaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:famoliveira

Tenho feito isso mesmo. A oferta é mesmo muito pouca na minha zona. As casas minimamente decentes custam cerca de 200 mil euros.
  10.  # 10

Alguém me sabe dizer se posso suspender as visitas à casa por um tempo? É que voltei a informar a imobiliária que não vendo a casa sem ter outra ao nível desta onde viver, e continuam a marcar visitas à minha casa sem parar e sem se mostrarem preocupados onde vou viver.
  11.  # 11

Você só abre a porta se quiser.
    Concordam com este comentário: famoliveira
  12.  # 12

Colocado por: PickaxeVocê só abre a porta se quiser.
    Concordam com este comentário:famoliveira

Não tendo assinado qualquer contrato com a imobiliária posso desistir disto já? É que não vejo a imobiliária a cumprir com o que foi acordado.
  13.  # 13

Colocado por: famoliveiraAlguém me sabe dizer se posso suspender as visitas à casa por um tempo? É que voltei a informar a imobiliária que não vendo a casa sem ter outra ao nível desta onde viver, e continuam a marcar visitas à minha casa sem parar e sem se mostrarem preocupados onde vou viver.

Então e qdo encontrar outra depois como a compra se não tem comprador para a sua?

O problema é que mudou de ideia e n a quer vender, é assumir isso.
  14.  # 14

Colocado por: NTORION
    Então e qdo encontrar outra depois como a compra se não tem comprador para a sua?

O problema é que mudou de ideia e n a quer vender, é assumir isso.

Se eu não a quisesse vender assumia sem qualquer problema até porque sou uma pessoa que assume tudo o que faz na vida sem medos. Você entende as coisas como quiser.
    Acho que não é difícil entender que quero vender, não quero é ir para debaixo da ponte porque se me aparecer um comprador, vendo-a e depois?? Vou para onde?
    Concordam com este comentário: NGC
  15.  # 15

As moradias estão realmente muito caras. Na minha zona estão a vender-se a preços realmente nunca vistos.

Moradias mais baratas poderá encontrar nas zonas mais afastadas, por vezes até há um benefício nisso em termos de qualidade de vida/escolas etç
    Concordam com este comentário: famoliveira
    • Soliva
    • 11 junho 2024 editado

# 16

Colocado por: famoliveiraNão tendo assinado qualquer contrato com a imobiliária posso desistir disto já?

Não há nada que a prenda ?
    Assinaturas etc ?
    Não há contrato … não tem sequer que lhes atender o telefone .
    Mas menciona que tudo foi tratado “online”… logo houve acordo ou não?
    Como lhe disseram acima … só abre a porta de quiser.
    Mas convém ter a certeza do que acordou com a seguradora, pois acordo escrito pode ser utilizado como “contrato”.

Veja com atenção o que acordou e exigiu da sua parte, antes de tomar alguma decisão.

Das duas uma , ou informa a imobiliária que desiste da colaboração com eles , visto estarem a ignorar as suas exigências, mediante o acordo efectuado .

Ou assina contrato em que menciona a clausula que a venda da sua casa fica condicionada á compra de outra, sendo que no CPCV , menciona que só escritura a venda uma semana após a escritura da compra da sua nova casa.
  16.  # 17

Colocado por: famoliveiraSe eu não a quisesse vender assumia sem qualquer problema até porque sou uma pessoa que assume tudo o que faz na vida sem medos. Você entende as coisas como quiser.
    Acho que não é difícil entender que quero vender, não quero é ir para debaixo da ponte porque se me aparecer um comprador, vendo-a e depois?? Vou para onde?

O que voçê quer fazer é complicado sem causar transtornos, sair de uma casa num dia e entrar na nova casa no outro é complicado.

o 1 passo é mesmo vender a sua casa e colocar mais tempo no CPCV para efectuar a escritura, de forma a conseguir achar a casa que pretende. E tentar marcar as escrituras o mais perto possível uma das outras.

Acredito que lhe cause pressão as visitas, mas vai existir sempre pressão neste tipo de processo.
    A 2 fase de comprar é sempre mais rápida pois depende mais de si.

boa sorte
  17.  # 18

Colocado por: famoliveira

Tenho feito isso mesmo. A oferta é mesmo muito pouca na minha zona. As casas minimamente decentes custam cerca de 200 mil euros.

Isto chamou-me a atenção. A meu ver, hoje em dia, uma casa minimamente decente por 200 mil euros é um achado!

Creio que terá que se convencer que, para passar de um apartamento para uma moradia, terá que aumentar a hipoteca que tem actualmente, e parece-me que deseja o contrário. Todos desejamos, mas não dá...
  18.  # 19

Colocado por: jorgemlflorencio
    Isto chamou-me a atenção. A meu ver, hoje em dia,uma casa minimamente decente por 200 mil euros é um achado!

Creio que terá que se convencer que, para passar de um apartamento para uma moradia, terá que aumentar a hipoteca que tem actualmente, e parece-me que deseja o contrário. Todos desejamos, mas não dá...
    Tudo depende da zona de venda e de compra.
  19.  # 20

Moradias usadas prontas a habitar por 200k€, só se forem onde judas perdeu as botas.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, jorgemlflorencio

0.0190 seg. NEW