Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: rguerreiro79

O que voçê quer fazer é complicado sem causar transtornos, sair de uma casa num dia e entrar na nova casa no outro é complicado.

o 1 passo é mesmo vender a sua casa e colocar mais tempo no CPCV para efectuar a escritura, de forma a conseguir achar a casa que pretende. E tentar marcar as escrituras o mais perto possível uma das outras.

Acredito que lhe cause pressão as visitas, mas vai existir sempre pressão neste tipo de processo.
    A 2 fase de comprar é sempre mais rápida pois depende mais de si.

boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:famoliveira

Obrigada pela atenção e pela solução apresentada. É isso que vou fazer até porque estou mesmo numa situação complicada. Acabei por mudar de imobiliária, a pensar que as coisas iriam correr melhor e afinal está tudo igual. A conversa foi uma antes de colocar a casa à venda e agora mudou. Disseram-me que iriam vender a minha casa e depois teria 4 meses para arranjar outra e que iriam ajudar me como podiam. Apareceu um interessado na casa e agora dizem que tenho 1 mês. Isto tem me causado um stress tremendo. Ainda não foi assinado nada. A imobiliária também me está a pressionar a comprar casa com eles, quando não têm nada que me agrade, não querendo que eu veja casas noutras imobiliárias.
  2.  # 22

Colocado por: VarejoteMoradias usadas prontas a habitar por 200k€, só se forem onde judas perdeu as botas.
    Concordam com este comentário:diouf_matos,jorgemlflorencio

Por acaso até há a partir de 175 mil casas bastante boas, o problema é que esse valor para mim já é acima do que posso.
  3.  # 23

200K... e eu aqui a ter que lidar com moradias decentes a partir dos 400K....
    Concordam com este comentário: Ruikode
  4.  # 24

De que ano é o seu apartamento? Só para ter uma ideia sobre que legislação havia em termos de isolamentos acústicos na altura
  5.  # 25

Colocado por: desofiapedro200K... e eu aqui a ter que lidar com moradias decentes a partir dos 400K....

Isso é porque Portugal é muuuuito maior que imaginamos e extremamente diversificado, várias culturas, etc. Existem uns portais entre zonas do país, e entramos em realidades paralelas e metaversos marados, e por isso uma casa de características semelhantes pode custar 2 ou 3 vezes mais, dependendo do portal e realidade em que nos encontramos. Mas está tudo bem, porque como sabemos conforme o portal escolhido, assim são os rendimentos de cada um, multiplicando o ordenado por 2 ou por 3.
    Lamentavelmente, uma grande franja da população ainda não entendeu como funciona esta matrix, e então vive a sua vida ignorando a existência destas realidades. Para essas pessoas torna-se difícil explicar o porquê das diferenças absurdas nos orçamentos e o porquê da inutilidade dos preços ao m2, porque lá está, preço/m2 é um vírus instalado no sistema, para iludir os mais desatentos. É tipo um ransomware, faz-se crer que é X/m2, e no final exigem mais dinheiro para acabar a obra, é um flagelo. Ainda há uns que pensam que conseguem iludir o sistema, recebendo orçamentos muito bons do mercado negro, para métodos construtivos inovadores que representam o futuro, em que se poupa muito dinheiro e no final a casa fica igual... é a chamada cópia pirata.
    Alguns fornecedores desses serviços claramente sabem da existência dos portais, e em cada um deles utiliza um nome diferente para a sua empresa, para não divulgar o segredo (nunca para lesar os clientes).
    É isto, muito simples. A regra a seguir é: Quanto mais barato conseguir, melhor será o processo e o produto final entregue, de certeza... or not.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, famoliveira, jorgemlflorencio
  6.  # 26

Colocado por: Pedro_VenturaDe que ano é o seu apartamento? Só para ter uma ideia sobre que legislação havia em termos de isolamentos acústicos na altura

É de 1999.
    • NGC
    • 16 julho 2024

# 27

Não percebi, está a tentar dizer que há um mercado mainstream que se auto alimenta dos mesmos portais e que depois há outros que só estão ao alcance de alguns?
  7.  # 28

Colocado por: famoliveira
    Obrigada pela atenção e pela solução apresentada. É isso que vou fazer até porque estou mesmo numa situação complicada. Acabei por mudar de imobiliária, a pensar que as coisas iriam correr melhor e afinal está tudo igual. A conversa foi uma antes de colocar a casa à venda e agora mudou. Disseram-me que iriam vender a minha casa e depois teria 4 meses para arranjar outra e que iriam ajudar me como podiam. Apareceu um interessado na casa e agora dizem que tenho 1 mês. Isto tem me causado um stress tremendo. Ainda não foi assinado nada. A imobiliária também me está a pressionar a comprar casa com eles, quando não têm nada que me agrade, não querendo que eu veja casas noutras imobiliárias.

Se não assinou nada, não tem que se preocupar. Informa a agência que não quer mais visitas até encontrar a casa que procura. Eles que tenham o trabalho de procurar uma para ganharem a comissão da venda da sua.
    Concordam com este comentário: famoliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: famoliveira
  8.  # 29

Colocado por: MiguelSF

Se não assinou nada, não tem que se preocupar. Informa a agência que não quer mais visitas até encontrar a casa que procura. Eles que tenham o trabalho de procurar uma para ganharem a comissão da venda da sua.
    Concordam com este comentário:famoliveira

O trabalho tenho tido eu porque eles só querem impingir-me casas deles. Mas já avisei que não assino nada, nem saio daqui sem ter uma casa em condições. Obrigada pelos conselhos.
  9.  # 30

Bom dia a todos. A novela continua por aqui. Começo a achar que ando a ser enrolada e preciso mesmo de conselhos. Veio uma pessoa ver a minha casa já há quase 1 mês e decidiu ficar com a casa. Foi nos sempre dito que a senhora estava a tratar de tudo com o banco, infelizmente tive um problema grave de saúde que me transtornou um pouco e nem me apercebi que tinha que exigir o cpcv. Conclusão: estou muito interessada numa casa e preciso do dinheiro desta para assinar o cpcv da outra casa. Já falei com a imobiliária e agora vão primeiro fazer a avaliação da casa. Recordo me que quando comprei a minha, assinei o cpcv antes da avaliação, com a cláusula de que caso o negócio não se concretizasse o valor me seria devolvido. Vou perder uma casa que gosto porque sinto que ando a ser enganada e por culpa minha. É normal esta situação? Não deveria ter sido assinado logo um cpcv? Ando nisto há 1 mês e começo a ver as coisas não baterem certo. Primeiro a senhora já tinha viabilidade, e só queria fazer a escritura a partir de agosto, agora é a partir de setembro...eu só dou prazos e já vi que quando eu exigir prazo para arranjar uma casa que me agrade que vou levar um não.
  10.  # 31

Bom dia está metido no sarilho ao querer vender a casa e ao necessitar de outra equivalente, para morar.
    Passo a explicar, o mercado não está bom para comprar, para vender sim está.
    Nunca vai conseguir encontrar uma igual a sua pelo mesmo preço, exatamente devido as dinâmicas do mercado e das imobiliárias que ajudam a destorcer o mercado.
    Elas fazem isso legitimamente e não estão a cometer nenhuma ilegalidade, desde que não exista coação para vender, o que também é difícil de provar á posterior, depois de haver papeis assinados.
    Isto acontece porque se não houver transações elas não ganham, não há cobrança de impostos, os bancos não fazem negocio, etc...
    Por exemplo ao vender uma casa tem muito custos, comissões da imobiliária, impostos, escrituras, comissões bancarias, custos dos créditos com piores condições , seguros, ou seja em custos indiretos a cada transação uma habitação aumenta 10% sem se acrescentar qualquer valor.
    Mas boa sorte e cuidado com os oportunismos das imobiliárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: famoliveira
  11.  # 32

Colocado por: FTavaresBom dia está metido no sarilho ao querer vender a casa e ao necessitar de outra equivalente, para morar.
    Nunca vai conseguir encontrar uma igual a sua pelo mesmo preço, exatamente devido as dinâmicas do mercado e das imobiliárias que ajudam a destorcer o mercado.
    Elas fazem isso legitimamente e não estão a cometer nenhuma ilegalidade, desde que não exista coação para vender, o que também é difícil de provar á posterior, depois de haver papeis assinados.
    Isto acontece porque se não houver transações elas não ganham, não há cobrança de impostos, os bancos não fazem negocio, etc...
    Por exemplo ao vender uma casa tem muito custos, comissões da imobiliária, impostos, escrituras, comissões bancarias, custos dos créditos com piores condições , seguros, ou seja em custos indiretos a cada transação uma habitação aumenta 10% sem se acrescentar qualquer valor.

E o oportunismo dos vendedores, a querer vender o inferno a outros ao preço de mercado.

De certeza que quando mostram o imóvel é tudo maravilhoso.
  12.  # 33

Colocado por: FTavaresBom dia está metido no sarilho ao querer vender a casa e ao necessitar de outra equivalente, para morar.

Mas até encontrei uma casa melhor que a minha e fiz a melhor oferta, o problema é que tenho a minha vida empatada há 1 mês com a compradora da minha casa. E estou a ver que vou perder a outra casa porque não tenho o valor para dar no cpcv porque estou à espera do cpcv da minha casa.
  13.  # 34

Colocado por: Varejote

E o oportunismo dos vendedores, a querer vender o inferno a outros ao preço de mercado.

De certeza que quando mostram o imóvel é tudo maravilhoso.

Já viu? é o mesmo inferno que me venderam a mim! Até estou a vender a casa a um preço abaixo do valor de mercado mas é típico do português falar sem saber. Antes de supôr mais vale perguntar primeiro.
  14.  # 35

Colocado por: famoliveira

Já viu? é o mesmo inferno que me venderam a mim! Até estou a vender a casa a um preço abaixo do valor de mercado mas é típico do português falar sem saber. Antes de supôr mais vale perguntar primeiro.

Eu não disse que você também não tinha comprado um inferno, com ou sem desconto.

Vejo casas à venda e demoram algumas mais de 6 meses para vender, sem compras em carrossel, até quem está interessado na sua casa, também tem pode ter a dele para venda e sem isso não pode avançar.

1 mês é um prazo curto.
  15.  # 36

Colocado por: Varejote

Eu não disse que você também não tinha comprado um inferno, com ou sem desconto.

Vejo casas à venda e demoram algumas mais de 6 meses para vender, sem compras em carrossel, até quem está interessado na sua casa, também tem pode ter a dele para venda e sem isso não pode avançar.

1 mês é um prazo curto.

A pessoa não tem a sua casa para venda, pelo que percebi até é investidora. Apenas não quer assinar cpcv sem a avaliação do imóvel. Não foi assim que fiz a compra da minha. É frustrante que estou praticamente a aceitar tudo o que me impingem, quando ninguém aceita o que peço entende? Ou compra ou não compra, não me empata é a vida porque também não faço isso a ninguém. Mas a culpa tem sido minha porque já vi que se aproveitaram de me verem fragilizada e eu caí. Vou perder a única casa que gosto porque isto não ata nem desata. Eu sei que as coisas demoram o seu tempo mas não acho normal não haver um cpcv. Se agora a senhora decidir desistir da compra eu fico prejudicada porque se calhar já perdi outros compradores.
  16.  # 37

O ideal na venda de uma casa é não estar obrigada a nada, nem com as imobiliárias, e se desistir de vender não ter obrigação de pagar nada, apenas comunicar que desistiu de vender porque mudou de opinião. E não deve dar mais satisfações. quem quer, quem não quer tem bom remédio, vá pregar para outro lado!
    O que não faltam é imobiliárias interessadas, até se comem umas as outras!
    Informo também que não é difícil vender uma casa mesmo sem recurso a elas. um solicitador ou um advogado trata da papelada toda e de toda burocracia, e tudo por um valor muito inferior ao das imobiliárias, além de que está habilitado para isso, ao contrários dos agentes imobiliários.
    Há 30 anos praticamente toda as transações era efetuadas sem intermediários, mas agora é fino ter um agente imobiliário...
    Para vender se um comprador aparece, e esse comprador lhe pede tempo para resolver qualquer questão que tenha pendente é fácil, indica que o negocio só se mantem enquanto não aparecer outro comprador que possa pagar e assinar o CPCV, prevenir é evitar futuros problemas, desarma os oportunista e evita-se qualquer outro tipo de problemas.
    E se o comprador que está comprometido por alguma razão não for concedido o crédito ou não consegui vender a casa que têm para poder comprar a sua?
    Imagina-se que aparece um comprador que até oferece mais mas quer o negocio na hora?
    O que poder acontecer, perder ambos os negócios e não conseguir avançar com o seu provecto.

0.0256 seg. NEW