Colocado por: rguerreiro79
O que voçê quer fazer é complicado sem causar transtornos, sair de uma casa num dia e entrar na nova casa no outro é complicado.
o 1 passo é mesmo vender a sua casa e colocar mais tempo no CPCV para efectuar a escritura, de forma a conseguir achar a casa que pretende. E tentar marcar as escrituras o mais perto possível uma das outras.
Acredito que lhe cause pressão as visitas, mas vai existir sempre pressão neste tipo de processo.
A 2 fase de comprar é sempre mais rápida pois depende mais de si.
boa sorte
Colocado por: VarejoteMoradias usadas prontas a habitar por 200k€, só se forem onde judas perdeu as botas.
Colocado por: desofiapedro200K... e eu aqui a ter que lidar com moradias decentes a partir dos 400K....
Colocado por: Pedro_VenturaDe que ano é o seu apartamento? Só para ter uma ideia sobre que legislação havia em termos de isolamentos acústicos na altura
Colocado por: famoliveira
Obrigada pela atenção e pela solução apresentada. É isso que vou fazer até porque estou mesmo numa situação complicada. Acabei por mudar de imobiliária, a pensar que as coisas iriam correr melhor e afinal está tudo igual. A conversa foi uma antes de colocar a casa à venda e agora mudou. Disseram-me que iriam vender a minha casa e depois teria 4 meses para arranjar outra e que iriam ajudar me como podiam. Apareceu um interessado na casa e agora dizem que tenho 1 mês. Isto tem me causado um stress tremendo. Ainda não foi assinado nada. A imobiliária também me está a pressionar a comprar casa com eles, quando não têm nada que me agrade, não querendo que eu veja casas noutras imobiliárias.
Colocado por: MiguelSF
Se não assinou nada, não tem que se preocupar. Informa a agência que não quer mais visitas até encontrar a casa que procura. Eles que tenham o trabalho de procurar uma para ganharem a comissão da venda da sua.
Colocado por: FTavaresBom dia está metido no sarilho ao querer vender a casa e ao necessitar de outra equivalente, para morar.
Passo a explicar, o mercado não está bom para comprar, para vender sim está.
Nunca vai conseguir encontrar uma igual a sua pelo mesmo preço, exatamente devido as dinâmicas do mercado e das imobiliárias que ajudam a destorcer o mercado.
Elas fazem isso legitimamente e não estão a cometer nenhuma ilegalidade, desde que não exista coação para vender, o que também é difícil de provar á posterior, depois de haver papeis assinados.
Isto acontece porque se não houver transações elas não ganham, não há cobrança de impostos, os bancos não fazem negocio, etc...
Por exemplo ao vender uma casa tem muito custos, comissões da imobiliária, impostos, escrituras, comissões bancarias, custos dos créditos com piores condições , seguros, ou seja em custos indiretos a cada transação uma habitação aumenta 10% sem se acrescentar qualquer valor.
Mas boa sorte e cuidado com os oportunismos das imobiliárias.
Colocado por: FTavaresBom dia está metido no sarilho ao querer vender a casa e ao necessitar de outra equivalente, para morar.
Passo a explicar, o mercado não está bom para comprar, para vender sim está.
Nunca vai conseguir encontrar uma igual a sua pelo mesmo preço, exatamente devido as dinâmicas do mercado e das imobiliárias que ajudam a destorcer o mercado.
Elas fazem isso legitimamente e não estão a cometer nenhuma ilegalidade, desde que não exista coação para vender, o que também é difícil de provar á posterior, depois de haver papeis assinados.
Isto acontece porque se não houver transações elas não ganham, não há cobrança de impostos, os bancos não fazem negocio, etc...
Por exemplo ao vender uma casa tem muito custos, comissões da imobiliária, impostos, escrituras, comissões bancarias, custos dos créditos com piores condições , seguros, ou seja em custos indiretos a cada transação uma habitação aumenta 10% sem se acrescentar qualquer valor.
Mas boa sorte e cuidado com os oportunismos das imobiliárias.
Colocado por: Varejote
E o oportunismo dos vendedores, a querer vender o inferno a outros ao preço de mercado.
De certeza que quando mostram o imóvel é tudo maravilhoso.
Colocado por: famoliveira
Já viu? é o mesmo inferno que me venderam a mim! Até estou a vender a casa a um preço abaixo do valor de mercado mas é típico do português falar sem saber. Antes de supôr mais vale perguntar primeiro.
Colocado por: Varejote
Eu não disse que você também não tinha comprado um inferno, com ou sem desconto.
Vejo casas à venda e demoram algumas mais de 6 meses para vender, sem compras em carrossel, até quem está interessado na sua casa, também tem pode ter a dele para venda e sem isso não pode avançar.
1 mês é um prazo curto.