Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um serie 1 BMW 116 f20 de 2012 nunca tive problemas de maior ,
    até que á um mês atrás recebi uma carta da marca para levar uma peça ( radiador egr ). foi substituída a peça, até aqui tudo bem , hoje ao ligar o carro ele simplesmente não pega .
    neste momento não sei se é da peça substituída ou outro problema .
    já aconteceu o mesmo a alguém ?
  2.  # 2

    Bateria?
  3.  # 3

    Bateria morta ou o motor de arranque avariado
  4.  # 4

    Ou falta de combustível
  5.  # 5

    Creio que o OP disse que o carro não pegava, não disse que o motor de arranque não rodava.

    Mais uma laracha à distância, imobilizador.

    Alguém que mande mais uma.
  6.  # 6

    Não é bateria , o motor gira ,
    O imobilizador? Isso é ?
  7.  # 7

    Como funciona um imobilizador automóvel?

    Para além de pôr o seu carro a trabalhar, as chaves modernas funcionam como um elemento de segurança extra. Os porta-chaves e as chaves inteligentes contêm um chip transponder no seu interior. Quando liga o motor ou tem o comando da chave dentro do automóvel, estes chips comunicam um código de acesso à tecnologia do imobilizador do automóvel. Se o código PIN do comando da chave coincidir com o do sistema imobilizador, o veículo arranca. Caso contrário, não arranca.
  8.  # 8

    O quadrante liga? Se sim acusa algum erro?
    Já experimentou usar a outra chave para despistar se o problema não é daí?
    Por acaso não trocou a bateria recentemente?
  9.  # 9

    Bomba de combustível/filtro/circuito.

    Mais uma laracha à distância.
  10.  # 10

    Só tenho uma chave , a outra está perdida.tentei configurar uma chave á 2 semanas atrás sem sucesso, depois disso o carro pegou lindamente bem, agora não pega roda o montar e nada .
  11.  # 11

    Eu tenho um scanner de erros da bimmerlink. Consigo ver todos os erros. Se for da zona de Santa Maria da Feira posso-lhe ver se tem algum erro
  12.  # 12

    Então o ideal será o de ligar o carro à máquina para ver o que acusa. As caudas podem ser várias coisas.
    Depois de resolver esse problema pense em fazer uma segunda chave.
  13.  # 13

    harsousa obrigado . sou da figueira da foz .
    tenho mesmo de ligar o carro á maquina .
  14.  # 14

    Grande marca a BMW substitui peças passados 12 anos
    • SrR
    • 9 junho 2024 editado

     # 15

    O meu serie 1 começou esta semana a escorrer um liquido viscoso pelo retrovisor, culpa do calor!
      20240609_174042.jpg
  15.  # 16

    Colocado por: mnsmoucoharsousa obrigado . sou da figueira da foz .
    tenho mesmo de ligar o carro á maquina .


    Eh pá, Figueira fica muito longe para mim... arranje um mecânico aí na zona com máquina de diagnóstico.
  16.  # 17

    Colocado por: joaopiresxGrande marca a BMW substitui peças passados 12 anos


    É um copo meio cheio ou meio vazio, há vários anos que essa peça dava problemas e só agora é que resolveram fazer ação de chamada, quando muitos primeiros proprietários já os venderam.😏
  17.  # 18

    Colocado por: joaopiresxGrande marca a BMW substitui peças passados 12 anos


    A Nissan, Toyota, entre outras também fazem o mesmo.
    A questão é o que Varejo te disse,e muitas outras não reconhecem que se tratam de defeitos.
  18.  # 19

    Colocado por: SrRO meu serie 1 começou esta semana a escorrer um liquido viscoso pelo retrovisor, culpa do calor!
      20240609_174042.jpg


    Não estou a ver o que o carro tem ai para que possa estar a libertar esse líquido.
    • SrR
    • 9 junho 2024

     # 20

    Colocado por: bluthunder82

    Não estou a ver o que o carro tem ai para que possa estar a libertar esse líquido.
    ja retirei a cobertura, é um adesivo que segura a cobertura que com o calor ou o sol directo basicamente derreteu e nao volta a endurecer, vou limpar aquilo bem e ver como se porta
 
0.0233 seg. NEW