Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recebi um orçamento para águas sanitárias e esgotos (canalização em pex e esgotos em PVC) para quatro WC’S (uma das quais só com lavatorio e sanita), uma lavandaria e uma Cozinha (incluindo montagem das louças).
    Águas quentes ligadas individualmente desde o ponto de aquecimento até cada instalação sanitária para um melhor funcionamento e poupança energética.
    Esgoto da cave com reservatório, câmara de bombagem e bomba de esgoto incluída.
    Instalação de gás para gás natural com vistorias incluídas.

    Tudo isto com o valor de 7000€ já com IVA. Que acham do valor?
  2.  # 2

    É uma obra nova (IVA a 20%) ?
    Se o for, 5.833+IVA, e sem saber outras características das instalações (os comprimentos, diâmetros , fixação de louças, etc. ) parece-me um preço razoavel.
    Admito que consiga um bocadinho mais barato, mas sem conhecer os projectos não posso ter a certeza.

    Certifique-se da marca/modelo da bomba de esgoto.
  3.  # 3

    Penso que esteja um pouco caro, mesmo estando o IVA incluido nos 7000,00€.
  4.  # 4

    É um roubo!
  5.  # 5

    Colocado por: MJPEREIRA5É um roubo!
    Marco,
    Na sua opinião quanto é que não seria um roubo? Por parcelas, s.f.f.

    Rede de água quente e fria + montagem de louças e torneiras:...

    Rede de esgotos, incluindo CÂMARA de bombagem e respectivo equipamento:...

    Rede de gás, incluindo vistorias:...
    • eu
    • 2 março 2010

     # 6

    Sinceramente, parece-me muito caro...

    Solicite mais orçamentos.
  6.  # 7

    Na minha casa +/-260 m2 + aprov sótão ( 3 wc. 1 cozinha, 1 lavandaria)
    gastei, nas águas sanitárias, esgotos, Ited, gás, Assent. loiças, mont. de projectores, etc. 7100€ já com iva... e com vistorias e certificações (gás, ited, certiel)
  7.  # 8

    MJPEREIRA5
    Obrigado.

    As vistorias e certificações são "peanuts" para uma empresa com alvará e técnicos instaladores certificados.

    Na sua casa não tem "câmara de bombagem de esgotos e respectivo equipamento", que é capaz de custar tanto como (ou mais que) o ITED, montagem de projectores, etc..

    Na minha opinião, os seus 7100 andam ela-por-ela com os 7000 do carlossilva.
  8.  # 9

    opps. Nesse valor também está incluida toda a instalação electrica.(aparelhagem, quadros, cabos etc...)
  9.  # 10

    Qunto custa aproximadamente "câmara de bombagem de esgotos e respectivo equipamento", ?
  10.  # 11

    Colocado por: carlossilvaQunto custa aproximadamente "câmara de bombagem de esgotos e respectivo equipamento", ?
    :-)
    Quanto custa um automóvel com 4 rodas e um volante? Ah! E se for branco?
  11.  # 12

    Tenho um orçamento para uma moradia de 300m2, com 5 casas de banho e 1 cozinha, está incluído o seguinte:
    -Pré instalação do painel solar;
    -11 saidas para apanhar as águas da chuva no telhado e respectiva canalziação para um depósito;
    -instalação de água quente e fria em multi-camada
    -esgotos
    -montagem louças suspensas

    Apenas está incluído o que está dentro da casa, a ligação à fossa e bomba pro sistema de água quente, é extra.

    5000,00€ + IVA
  12.  # 13

    Num dos orçamentos está descrito: "valvula de três vias não incluida".
    Para que serve esta válvula? Qual o seu valor médio?
  13.  # 14

    Colocado por: carlossilva
    Qunto custa aproximadamente "câmara de bombagem de esgotos e respectivo equipamento", ?


    se for algo deste tipo, ronda os 3000 €
    http://www.homa-pumpen.de/uploads/tx_homaprodukte/Sanistar_GB.pdf

    cumps
 
0.0117 seg. NEW