Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há coisa de 1 mês reparei que o meu limoerio começou a perder a lustre cor verde das suas folhas sendo que neste momento estão a ficar amareladas. Eu associo a perda de cor das folhas do limoeiro com a queima de amontoados que fiz em abril, a uma distância que, em visão retroespectiva, foi excessivamente proxima. O limoeiro passou horas a apanhar com calor e fumo da queima, sendo essa a causa que atribuio a esta situação. Haverá alguma maneira de o salvar? Tenho regado com maior frequencia desde que reparei na mudança de cor, mas não parece surtir grande efeito... é um limoeiro novo, foi plantado no fim de março, no entanto, já era minimamente crescido com bastantes flores e já com alguns limões... Qualquer Opinião é bem vinda! Obrigado!
  2.  # 2

    Se esteve ao calor, o seco das folhas só irá mudar de imagem quando essas cairem e surgirem novas. Tal como com o cabelo, depois de queimar, só cortando.
    • eu
    • 8 junho 2024

     # 3

    Duvido que a culpa seja da queima.

    Os limoeiros ficam com as folhas amareladas com facilidade, quase sempre por falta de nutrientes/minerais. Experimente dar-lhe uma dose de fertilizante rico em ferro.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  3.  # 4

    Colocado por: euOs limoeiros ficam com as folhas amareladas com facilidade, quase sempre por falta de nutrientes/minerais

    Tal e qual. Há sulfato de ferro granulado muito barato, é espalhar um bom punhado na superfície e enterrar (não muito findo) um bocado de adubo azul na zona das raizes. Em 2 ou 3 semanas nota-se a diferença.
  4.  # 5

    Vai uma serralharia pede limalha de ferro.😉
 
0.0064 seg. NEW