Tenho uma dúvida em relação a um assunto em concreto.
Faço o pagamento mensalmente da renda directamente na casa do senhorio e recebo de suas maõs o recibo comprovativo.
O senhorio sofreu uma doença subita e encontra-se hospitalizado, não tenho qualquer contacto dos filhos, embora saiba +/- onde moram. Este mês como faço habitualmente não poderei efectuar o pagamento, uma vez que se encontra no hospital.
Como proceder perante uma situação destas? Não quero ser responsabilizado por não pagar a renda a tempo e horas e dado a gravidade, ele nao sairá antes do dia 8 (último dia para efectuar o pagamento).
Sendo esse o único meio de pagamento com certeza que o senhorio há-de compreender a situação e não se vai importar que pague depois do dia 8, visto não ser culpa sua. Nem tem o número do telemóvel dele? É uma situação chata, já por causa dessas questões, pago sempre por depósito ou transferência.
É uma pessoa com alguma idade e não penso ter telemovel, visto estar quase sempre em casa. Pelo menos eu nao tenho conhecimento nem nunca tive o seu contacto de telemóvel. Sim eu tambem gostaria de poder pagar por esses meios, seria muito mais fácil e livrar-me-ia de certas dores de cabeça e certos incómodos que por vezes temos que ouvir de quem pensa que é dono e senhor, apenas porque é proprietário da casa. Entretanto consegui um contacto de familiar mas tentei ligar e o número está fora de serviço...
Não tem outro remédio senão aceitar que você lhe pague a renda mais tarde. Afinal , não lhe dá outra alternativa. Quando não se encontra o senhorio e se quer pagar a renda , é uma situação chata.
Consegui comunicar com um familiar, acordado está efectuar o pagamento quando voltar para casa.
Esse acordo está escrito e assinado ? Eu optaria por fazer um acordo só por escrito, as outras alternativas ja ditas tambem são validas (deposito na CGD ou cheque traçado e à ordem)