Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Muito embora a questão que vou levantar possa ter como resposta: "depende", gostaria de ouvir a vossa opinião.

    Vou restaurar dois cadeirões com cerca de 60 anos (foto de um deles de seguida; o outro é igual e está no mesmo estado). Será um restauro sobretudo de substituição do estofo e dois pormenores de madeira lascada.

    Para este tipo de serviço foi-me apresentado um orçamento de 230€ por cadeirão, incluindo a mão-de-obra, estofar com tecido classe A (pelo menos era a indicação no catálogo e na amostra que vi e escolhi) e, passe a expressão, retocar a madeira.

    O que vos parece este valor?

    Num primeiro pensamento e dada a minha laicidade nestas matérias, até me soou razoável.

    Obrigada desde já pela vossa opinião.

    Maria José
      cadeirão.jpg
  2.  # 2

    não sendo expert, nem de perto, parece-me um valor razoável sendo bem executado claro, o cadeirão não apresenta grande desgaste, mas mesmo assim, só a troca do estofado dá trabalho.
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta.

    Acredito que o trabalho seja bem executado, pelo menos a julgar por aquilo que vi em situações semelhantes dos mesmos senhores. Talvez por isso mesmo e por não ter muito tempo livre, estivesse inclinada a aceitar o orçamento.

    Maria José
  4.  # 4

    além da mão de obra um tecido desses também não fica barato, se é como diz tecido superior, e deve ser claro.
    como disse parece-me razoável, mas procure mais opiniões.
    cumprimentos
  5.  # 5

    Tenho um amigo que faz restauros na área de Lisboa/Sintra e posso garantir um profissionalismo acima da média.
    Caso pretenda os contacto é favor dizer... e não recebo comissão :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zezinha
  6.  # 6

    Agradeço a ambos. Lamento apenas desiludir o LMiguelSilva, por sinal homónimo do meu irmão ;), mas sou do Porto.

    Vou procurar noutros locais também e dando notícias, poderão até ser úteis a outros utilizares.

    Maria José
  7.  # 7

    Colocado por: LMiguelSilvaTenho um amigo que faz restauros na área de Lisboa/Sintra e posso garantir um profissionalismo acima da média.
    Caso pretenda os contacto é favor dizer... e não recebo comissão :-)

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:zezinha



    boa tarde
    sou nova neste forum, e por acaso andava a tentar descobrir informações sobre restauros e vi o seu comentario, apesar de já ter algum tempo.
    se por acaso vir o meu comentario, gostaria se puder claro, para me dar o contacto que tem para fazer restauros, visto ter um cadeirão que precisa restaurado. eu sou do cacém.
    Obrigada
    Fernanda G.
  8.  # 8

    Também me parece razoável, comparando com uns restauros que mandei fazer ultimamente (não eram cadeirões, mas doeram na mesma!)
 
0.0127 seg. NEW