Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho alguns muros em leiras que pretendo reabilitar, mantendo o cenário rústico. Serei eu a reabilitar, não sou da área, apenas um mero DO com gosto pelos meus pertences, adoro meter mãos à obra e desanuviar na natureza. Fica o contexto...

    Um dos muros só tem cerca de 1,30m de altura, o outro tem 1,50. São muros com mais de 40 ou 50 anos, que dividem terrenos agrícolas.

    Deixo aqui fotos para eventualmente me orientarem:

    muro3

    muro2

    muro1
  2.  # 2

    Bom dia, que tipo de reabilitação pretende fazer? O muro está danificado em algum ponto ou pretende deixar o muro à vista, livre de vegetação?
  3.  # 3

    Em dois bocados de mais ou menos 2 m de largura um dos muros caiu. Não me importo nada de deixar a vegetação à vista, isto parece que tem uma argamassa qualquer muito frágil mas tenho algum receio de começar a picar e ficar com um muro de pedra seca sem sustentação (apesar de poder corrigir pontos do mesmo com pedras pequenas).

    Existem pontos que ao longo dos anos meteram argamassa, nitidamente feita à "enxada", quiçá para segurar um ou outro ponto.

    Basicamente, para não ter este aspeto de "velho" e remendado gostaria de fazer algo até porque irá nascer uma casa e gostaria de melhorar a envolvente.
  4.  # 4

    Essa vegetação está ela mesma a fazer a sustentação do muro, pelo que retira-la convém rejuntar com pedras mais pequenas para não comprometer o equilíbrio das pedras. Como se trata de muro de sustentação eu não utilizaria qualquer tipo de argamassa para rejuntar pois irá comprometer a drenagem e o muro pode abaular e eventualmente ceder.
 
0.0096 seg. NEW