Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estamos na fase de escolha dos acabamentos para a nossa casa. O piso será vinilico colado, na grande maioria da casa, apenas as casas de banho serão com cerâmico e queríamos evitar os perfis de transição. Qual a vossa opinião? Sendo que já sei que o risco é maior, claro. Mas sendo vinilico e colado há assim tanto risco? O que me põe mais a pensar é o facto de o piso ser radiante e por isso mais sujeito a variações de temperatura. Mas esteticamente os perfis de transição não nos agradam ou pelo menos aqueles mais típicos-lombas
  2.  # 2

    Se ambos os materiais ficarem à mesma altura, não vejo necessidade dos perfis de transição. Mas pergunte ao fornecedor do vinílico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: D.mps
  3.  # 3

    Eu não tenho perfis de transição, o vinílico ficou a 1 ou 2mm do cerâmico e foi rematado com um fio de betume ou silicone, não faço ideia que material é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: D.mps
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaSe ambos os materiais ficarem à mesma altura, não vejo necessidade dos perfis de transição. Mas pergunte ao fornecedor do vinílico.


    O fornecedor do vinilico diz que não aconselha e que assim perdemos a garantia dos materiais mas já estávamos à espera dessa opinião. Pelo que ouço tentam sempre fugir e dizem que não dão garantia, a não ser que realmente fosse toda em vinilico mas quando há esta transição entre diferentes materiais é o que ouço.

    Mas sim os materiais vão ficar à mesma altura e sendo vinilico parece-me menos arriscado pois não é um material que expanda assim, ainda para mais colado. Mas falo sem experiência
  5.  # 5

    Colocado por: paulosEu não tenho perfis de transição, o vinílico ficou a 1 ou 2mm do cerâmico e foi rematado com um fio de betume ou silicone, não faço ideia que material é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:D.mps


    Obrigado pelo feedback! Era isso que pretendíamos fazer também. E tem piso radiante? Desculpe perguntar mas se não for abuso, há quanto tempo foi a obra?
  6.  # 6

    Colocado por: D.mps

    Obrigado pelo feedback! Era isso que pretendíamos fazer também. E tem piso radiante? Desculpe perguntar mas se não for abuso, há quanto tempo foi a obra?


    Não tenho piso radiante. A obra ainda está a ser :) está nos finalmente.
  7.  # 7

    Colocado por: D.mps

    O fornecedor do vinilico diz que não aconselha e que assim perdemos a garantia dos materiais mas já estávamos à espera dessa opinião. Pelo que ouço tentam sempre fugir e dizem que não dão garantia, a não ser que realmente fosse toda em vinilico mas quando há esta transição entre diferentes materiais é o que ouço.

    Mas sim os materiais vão ficar à mesma altura e sendo vinilico parece-me menos arriscado pois não é um material que expanda assim, ainda para mais colado. Mas falo sem experiência


    Qual o quociente de dilatação termica linear do vinil?
  8.  # 8

    Se for colado, e tendo apenas uns 2mm, fica mais dependente da dilatação das argamassas.
    Por mim, siga sem perfil.
 
0.0134 seg. NEW