Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Recorro à vossa ajuda pois estou com dificuldades em resolver um problema numas bases de chuveiro que fiz a propósito de uma remodelação de uma pequena moradia terrea.
    Na altura de forma a simplificar as coisas resolvi revestir a base de chuveiro com pastilha, é facil conseguir respeitar os "caímentos", a instalação é simples e a pastilha é por natureza "anti-derrapante", branquinha como era ficou tudo "catita".

    O problema é que agora as pastilhas parecem pipocas a saltar fora, já as tentei colar mas acabam por saltar fora na mesma e se não saltarem as recém coladas saltam outras.

    Gostaria de saber como lidariam com esta situação?

    Pensei em duas soluções:

    - uma seria o microcimento da SecilTek; em branco, levaria o primário, só a massa MC01 (na tentativa de deixar a superficie com alguma rugosidade) em 3 demãos (com a rede embebida na primeira), o verniz em 3 demãos e etc... mas não sei até que ponto isto resultará para o efeito que procuro, nunca trabalhei com este produto;

    - a outra são umas pastilhas de maior dimensão cerca de 5x5 cm, o que em principio deveria garantir maior adesão ao cimento cola uma vez que a superficie das mesmas é maior, mas não sei se estarei a entrar num problema igual ao que tenho. As redes das pastilhas são muito jeitosas e ajudam à aplicação mas depois acontecem problemas destes...

    Tenho usado cimento cola da WeberCol Flex Branco e a betumação de juntas tem sido feita com WeberColor Premium.
    Aconselham algum produto diferente?

    Apesar de tudo estou inclinado para a opção 2, a pastilha maior.
    Se alguém tiver uma experiência ou opinião sobre o assunto agradeço a partilha.

    Cumprimentos a todos,
  2.  # 2

    A pastilha está colada a que superfície?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, TiZedaMotinha
  3.  # 3

    Bom dia.

    A pastilha está colada no piso da base.
    Esqueci-me de mencionar isso.

    As paredes estão revestidas a azulejo.
  4.  # 4

    Certo, e o piso da base é cerâmica, é resina? Aplicou algum primário ou lixou a superfície antes de aplicar a pastilha? O problema é da base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  5.  # 5

    (a seguir ! também ponderamos por pastilha no piso da nossa Coelheira Spa)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  6.  # 6

    A base foi feita de raiz em "massa"(cimento+ areia) e depois de seca foi revestida com cimento cola+pastilha.

    Eu penso que o problema está/estava na pastilha que sendo pequena e vidrada dava pouca aderência ao cimento cola e a rede que vinha colada solta-se com facilidade.

    Acredito que as amplitudes térmicas durante o duche contribuam para as pastilhas se soltarem e também os químicos dos shampoos e gel de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

    Colocado por: TiZedaMotinhaA base foi feita de raiz em "massa"(cimento+ areia) e depois de seca foi revestida com cimento cola+pastilha.

    Eu penso que o problema está/estava na pastilha que sendo pequena e vidrada dava pouca aderência ao cimento cola e a rede que vinha colada solta-se com facilidade.

    Acredito que as amplitudes térmicas durante o duche contribuam para as pastilhas se soltarem e também os químicos dos shampoos e gel de banho.


    E a impermeabilização?!

    Essa pastilha é de rede ou de silicone no verso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  8.  # 8

    A pastilha vem em rede e acaba por se soltar...
    A impermeabilização é feita antes de se preparar a base.
  9.  # 9

    Colocado por: TiZedaMotinhaA pastilha vem em rede e acaba por se soltar...
    A impermeabilização é feita antes de se preparar a base.


    Duas asneiras seguidas.
  10.  # 10

    Eu usei pastilha de vidro e epoxy da weber e não tenho qualquer problema. Quando comprei a casa também tinha uma pastilha qualquer aplicada de uma maneira qualquer e estava tudo solto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraasneiras


    Podia-me explicar porquê?
    Gostaria de saber a sua forma de trabalho de forma a evitar os mesmos erros no futuro.
  12.  # 12

    Colocado por: rrocha2022Eu usei pastilha de vidro e epoxy da weber e não tenho qualquer problema. Quando comprei a casa também tinha uma pastilha qualquer aplicada de uma maneira qualquer e estava tudo solto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TiZedaMotinha


    Também pensei em aplicar usando a cola epoxi da Weber...
  13.  # 13

    Aplicação da impermeabilização sempre por baixo do revestimento;
    Pastilha com silicone no verso, a de rede mesmo a mais cara tem a tendencia a separar-se.

    Edit: eu nao trabalho só vejo trabalhar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
 
0.0172 seg. NEW