Colocado por: Ca5aQuando se compra uma segunda casa/apartamento para a revender a um preço mais elevado, há alguma forma de pagar menos impostos?
Colocado por: Pickaxe
Há, escriturar a venda pelo valor que comprou e receber as + valias em notas.
Colocado por: sognimHá é constituir uma empresa, fazer pelo menos uma transação de um imóvel no ano da criação e no ano seguinte penso que tem isenção de IMT ou paga menos, também fica isento de IMI.
Colocado por: NLuzJá não é assim.
Para ter isenção de IMT à cabeça, tem que ter transacionado imoveis nos dois anos anteriores.
já não é só ano anterior.
E só se tem 1 ano para transacionar o imovel, antes eram dois anos.
Colocado por: PalhavaDe forma a não pagarem ImT.Nem.IMI para sempre. etc etc
Colocado por: SupporterConstituir uma empresa em regime de simplificado, uma vez que o coeficiente é baixo. No entanto, não pode passar o limite.
Quanto à isenção "automática" de IMT como já falaram, realmente agora é como o user NLuz disse, mas o facto de pagar o IMT à cabeça, não inibe que venha a pedir o reembolso do imposto no momento da revenda.
Muita atenção ao objeto da sociedade e à menção na escritura que o prédio se destina a revenda.
Em termos singulares também há umas formas de ter mais eficiência fiscal mas mais rebuscado. Julgo que a AT em breve irá inclusive ter normas anti-abuso para algumas dessas situações.
Colocado por: SupporterO IMI não paga durante 3 anos se for para revenda e se estiver registado na rubrica de inventários.
Colocado por: radikal
E se o imóvel não for vendido a alguém, é revendido a outra imobiliária, sempre com a menção de "revenda", para fazer reset ao tempo de posse para evitar pagar IMT e IMI?
É que o registo na conservatória só são 375€. Se for o único custo, para conseguir evitar o pagamento de IMT e IMI, pode ser bastante rentável!
Colocado por: SupporterO IMI não paga durante 3 anos se for para revenda e se estiver registado na rubrica de inventários.
Colocado por: radikalIMI, como é que não o pagam
Colocado por: Pickaxe
Isso acabou.
Agora um promotor que não consiga vender os imóveis, paga IMI a partir do momento em que os regista nas finanças.
É mais um risco para os promotores, se tiverem um azar de não conseguir vender no ano em que registram o imóvel nas finanças, vão ter que pagar imi, e estas coisas não ajudam a baixar o preço dos imóveis.
Colocado por: PalhavaAos "profissionais" do ramo, basta passarem os imóveis para outras empresas do grupo. Se conseguirem.