Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Quero instalar painéis solares na minha habitação em que o telhalho é placa com tela e lajetas para proteção mecânica.
    A casa ainda tem garantia por isso não quero furar a placa para fixar a estrutura dos painéis solares.

    Tento falar com as empresas instaladoras de painéis mas nunca me conseguem dizer como fazem o trabalho, falo sempre com o "comercial" que não faz ideia como fazem o trabalho " sim, não se preocupe, já fizemos muitas instalações e nunca tivemos problemas".
    Mas dizerem o que fazem exatamente não me dizem.

    Questão para quem faz estas instalações:
    Como costumam fazer instalações em Placas? Furam ou fornecem bases em betão para colocar os painéis?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: jonny_mmA casa ainda tem garantia por isso não quero furar a placa para fixar a estrutura dos painéis solares.

    Em garantia ou não, furar a placa seria um erro, eu nunca o faria pelos problemas que daí resultariam, impermeabilização comprometida.


    Colocado por: jonny_mmQuestão para quem faz estas instalações:
    Como costumam fazer instalações em Placas? Furam ou fornecem bases em betão para colocar os painéis?

    Eu não faço instalações, mas também pretendo eventualmente fazer a mesma aplicação, e pelo que tenho visto / pesquisado, em coberturas planas o ideal será com as bases de betão para ancorar a estrutura dos painéis. Nada de andar a furar a placa.
  3.  # 3

    Sim, estamos todos de acordo.
    Agora nunca consigo perceber com que "faz o trabalho" como é que instalam. Com quem se fala ao telefone (comercial) nunca sabe só diz que já fizeram muitas.
    • size
    • 13 junho 2024

     # 4

    Será algo semelhante ao seguinte recurso:
      xxz.png
    • mica
    • 13 junho 2024

     # 5

    Colocado por: jonny_mmBom dia,
    Quero instalar painéis solares na minha habitação em que o telhalho é placa com tela e lajetas para proteção mecânica.
    A casa ainda tem garantia por isso não quero furar a placa para fixar a estrutura dos painéis solares.

    Tento falar com as empresas instaladoras de painéis mas nunca me conseguem dizer como fazem o trabalho, falo sempre com o "comercial" que não faz ideia como fazem o trabalho " sim, não se preocupe, já fizemos muitas instalações e nunca tivemos problemas".
    Mas dizerem o que fazem exatamente não me dizem.

    Questão para quem faz estas instalações:
    Como costumam fazer instalações em Placas? Furam ou fornecem bases em betão para colocar os painéis?

    Cumprimentos

    pode fazer assim como fiz na minha, com guias de passeio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
      Screenshot_2024-06-13-11-47-07-170_com.google.android.apps.photos.jpg
      Screenshot_2024-06-13-11-47-11-005_com.google.android.apps.photos.jpg
 
0.0113 seg. NEW