Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Temos um trabalho em que foi retirado o pavimento ceramico e regularizado o pavimento com autonivelante.

    Agora a cliente quer pavimento radiante electrico e microcimento.

    É possivel fazer microcimento por cima de pavimento radiante?

    Quais os cuidados a ter?

    MCumprimentos
    & Boas Obras.
  2.  # 2

    Colocado por: ArquimedesOlá.

    Temos um trabalho em que foi retirado o pavimento ceramico e regularizado o pavimento com autonivelante.

    Agora a cliente quer pavimento radiante electrico e microcimento.

    É possivel fazer microcimento por cima de pavimento radiante?

    Quais os cuidados a ter?

    MCumprimentos
    & Boas Obras.


    Tenho acompanhado alguns, com os devidos detalhes claro.
  3.  # 3

    Colocado por: pc ferreira

    Tenho acompanhado alguns, com os devidos detalhes claro.



    E consegue dar mais detalhes?
  4.  # 4

    Existem alguns pormenores que estou em duvida.

    Tenho o pavimento com autonivelente, agora fazemos o pavimento radiante e depois regularizo o pavimento com autonivelante novamente, e por fim aplico o microcimento?

    Ja me deram 2 orçamentos de pavimento radiante e nenhum dos dois referiu nada sobre a temperatura. So o fornecedor de microcimento alertou para esse facto.
  5.  # 5

    Colocado por: Arquimedespavimento radiante?


    O que diz o fornecedor deste produto?
  6.  # 6

    Colocado por: ArquimedesAgora a cliente quer pavimento radiante electrico e microcimento.

    Colocado por: Arquimedespavimento radiante e nenhum dos dois referiu nada sobre a temperatura.

    28°C controlados através de sonda de temperatura no pavimento.

    Colocado por: Arquimedesagora fazemos o pavimento radiante

    Não se esqueça do isolamento térmico e de escolher uma solução com espaçamento a rondar os 8cm, isto para não notar diferença de temperatura à superfícies.
  7.  # 7

    Se for preciso mais tarde aceder à cablagem do sistema radiante penso que o microcimento tem que ser todo partido em bloco, não admite cortes, foi o que me disseram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva523
  8.  # 8

    Colocado por: ParamonteSe for preciso mais tarde aceder à cablagem do sistema radiante

    Essa justificação também a poderíamos usar se por baixo passassem tubos de eletricidade, águas, etc.
    Se o radiante elétrico for bem montado não há por onde avariar.
  9.  # 9

    O piso radiante se não for devidamente aucutelada a solução imagino que possa vir a criar fissuras no microcimento, o que acham ? Não há maior contracção e expansão pela (incrementada) variação (nem que gradual, em crescendo) de temperaturas ?
  10.  # 10

    Colocado por: Arquimedes
    Ja me deram 2 orçamentos de pavimento radiante e nenhum dos dois referiu nada sobre a temperatura. So o fornecedor de microcimento alertou para esse facto.

    Exacto, esta questão faz-me sentido.

    Ainda, o microcimento em piso radiante, até que ponto faz sentido, por exemplo, versus outros pisos mais tradicionais, como a madeira ou a cerâmica, sob o ponto de vista de ganho de temperatura ? Como reage e propaga o microcimento a temperatura, de forma menos ou igualmente eficaz ?
  11.  # 11

    O pc ferreira sabe bem responder a estas questões se estiver com algum tempo, que é expert na matéria.
  12.  # 12

    Colocado por: CMartinO pc ferreira sabe bem responder a estas questões se estiver com algum tempo, que é expert na matéria.


    Nao sou expert em nada, é apenas a questão de fazer umas contas:

    Cabo a 28 graus embebido no auto-nivelante, e micro cimento aderido

    Qual a dilatação termica linear do autonivelante e qual o do micro cimento, é o mesmo? É diferente?
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 13

    Colocado por: CMartinAinda, o microcimento em piso radiante, até que ponto faz sentido, por exemplo, versus outros pisos mais tradicionais, como a madeira ou a cerâmica, sob o ponto de vista de ganho de temperatura ? Como reage e propaga o microcimento a temperatura, de forma menos ou igualmente eficaz ?
    se for aplicado devidamente permitindo uma dispersão elevada do calor tem pouca dilatação linear mas isso tem que ser defenido logo na instalação ou desenho da solução, existem soluções que permitem absorver as diferenças de contrações e ou dilatações sem afectar a camada de acabamento final.
    sendo um produto de muito baixa espessura com inercia mediana permite uma elevada rapidez na resposta ao aquecimento.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 14

    Quem tem que dizer as condições para o microcimento não fissurar será o fornecedor/aplicador do microcimento.
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 15

    Colocado por: pc ferreiraQual a dilatação termica linear do autonivelante e qual o do micro cimento, é o mesmo? É diferente?


    Colocado por: jorgealvesse for aplicado devidamente permitindo uma dispersão elevada do calor tem pouca dilatação linear mas isso tem que ser defenido logo na instalação ou desenho da solução, existem soluções que permitem absorver as diferenças de contrações e ou dilatações sem afectar a camada de acabamento final.


    Colocado por: SEEINGQuem tem que dizer as condições para o microcimento não fissurar será o fornecedor/aplicador do microcimento.


    E acho que o aplicador é o Arquimedes ?
  16.  # 16

    Colocado por: Arquimedes
    É possivel fazer microcimento por cima de pavimento radiante?
  17.  # 17

    Tanto a Mortex como Crer Italia (produtores de micro-cimento) têm o sistema ensaiado sem fissuras.
  18.  # 18

    Colocado por: pc ferreiraTanto a Mortex como Crer Italia (produtores de micro-cimento) têm o sistema ensaiado sem fissuras.


    Mas nao é como o Arquimedes pretende fazer.
  19.  # 19

    Colocado por: Palhava

    O que diz o fornecedor deste produto?


    Diz para fazer como fazer autonivelante por cima e depois fazer o microcimento.


    Colocado por: SEEING

    28°C controlados através de sonda de temperatura no pavimento.


    Não se esqueça do isolamento térmico e de escolher uma solução com espaçamento a rondar os 8cm, isto para não notar diferença de temperatura à superfícies.


    O Isolamento Térmico é aplicado antes do pav radiante!? A empresa do isolamento termico diz que vai aplicar apenas uma rede e "roda o fio" e poe mais rede e esta feito. Meu Deus...





    Colocado por: CMartin





    E acho que o aplicador é o Arquimedes ?


    Não vou ser eu a aplicar vai ser uma pessoa recomendada pela empresa que vai montar o pav radiante.


    Colocado por: pc ferreira

    Mas nao é como o Arquimedes pretende fazer.


    Pois... Já tenho o material da Richimi :S


    Bem.
    Penso que aqui o fabricante do microcimento deverá ter uma ficha técnica ou um procedimento para a correcta execução do microcimento... Ou não !?
  20.  # 20

    Colocado por: ArquimedesOu não
    veja os requisitos da base e quando aplicado por cima de pavimentos aquecidos qual a espessura exigida e demais procedimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arquimedes
 
0.0189 seg. NEW