Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Preciso de ajuda! Tenho finalmente o projecto da minha moradia de linhas contemporaneas e preciso pedir orçamentos de construção.
    Sou da zona de Alcobaça/Leiria, sera que alguem me sabe aconselhar construtores serios na construção e nos valores.

    E ja agora, o que aconselham para isolamento de coberturas planas? Tinha em primeira ideia aplicar tela e depois telha sandwich! Já me disseram que a telha era desnecessaria se optasse por tela, sera mesmo? A telha não sera uma mais valia?
    E agora tambem li neste forum que a Poliureia era uma optima solução! Na zona de Leiria a quem posso pedir estes tipos de orçamentos de impermeabilização de cobertura?

    Enfim agradeço a ajuda dos entendidos.

    Vmetric
  2.  # 2

    mas o que diz o projecto de térmica??
  3.  # 3

    Obrigado pelos comentarios,

    Marco, Não tenho neste momento o projecto comigo, logo a tarde ja poderei responder a sua pergunta.
    João, agradeço o contacto.

    Vmetric.
  4.  # 4

    Marco, o projecto diz o seguinte:


    12-Camada de forma utilizando betão leve ( com granulado de argila expandida) com inclinação de 1,5%
    13-Telas betuminosas elastomeras de 4kg/m2, com armmadura em fibra de vidro
    14-Isolamento térmico em polietileno extrudido, espessura = 5cm
    15-Manga geotextil
    16-Godo

    o que acham?

    Vmetric
      cobertura.JPG
  5.  # 5

    Acho que é um bom sistema.
    O isolamento com 5cm parece pouco.

    Pode substituir por painel sandwich, mas tem que ter em atenção:

    -Criar um barreira de vapor, porque no painel sandwich a impermeabilização está antes do isolamento térmico, e as diferenças de temperatura vão dar-se depois do isolamento térmico, criando condensação. No sistema de cobertura invertida que têm no projecto isso já está savelguardado, pois as condensações vão ocorrer antes da impermeabilização.

    -Vai necessitar de um inclinação maior, pelo menos 5 a 6%, e com o sistema de cobertura invertida basta 1 a 2%.
  6.  # 6

    vmetric

    se a arquitectura for do genero em que existe uma platibanda, pode meter essa telha sandwich e o sistema que referiu (sem o godo) e vai ver que fica bem servido se tudo for bem executado. E o isolamento térmico na laje até basta ser 4 cm ( xps).
  7.  # 7

    Obrigado Marco1,

    Mas refere-se a que? ao sistema que o arquitecto apresentou ou a poliureia?

    V.
  8.  # 8

    vmetric
    o que diz o projecto se for bem executado, é um bom sistema. Mas como eu disse atrás, se a arquitectura o permitir ( tem a ver com a altura da platibanda), a telha sandwich ( dissimulada) é um factor acrescido ao sistema do projecto mas sem o godo.
    não sei o que é poliureia.
  9.  # 9

    Boa tarde
    gugas
    A nossa empresa faz todos os trabalhos a nível de construção civil, desde a construção de raiz ate pequenas reparações. obrigada e disponha sempre,amigo Gugas esta foi uma resposta dada por um intruso que se fez passar por funcionário da minha empresa, já passei mensagem no geral para me ajudarem a demover este dito intruso, que se faz passar por nome de Pereira com o numero de telefone 927483986.
    Este individuo não pertence há minha empresa TONS DE MESTRE UNIPESSOAL LDA, nem numca pertenceu, desde já queira considerar o meu nome e contacto.
    Muito obrigado
    A Gerência
    Manuel Santos
    965 456 595
    912 677 907
  10.  # 10

    Bom dia a todos,

    Agradeço todos os contactos que me foram fornecidos, mas de momento esta tudo em stand by devido a não aprovação de projecto na câmara por via de nova lei contra incêndios.
    Darei noticias breve.
    Mais uma vez obrigado.

    V.
  11.  # 11

    Colocado por: vmetricBom dia a todos,

    Agradeço todos os contactos que me foram fornecidos, mas de momento esta tudo em stand by devido a não aprovação de projecto na câmara por via de nova lei contra incêndios.
    Darei noticias breve.
    Mais uma vez obrigado.

    V.


    Que lei é essa...?
  12.  # 12

    Boas
    Colocado por: GonçaloQue lei é essa...?

    Se um terreno estiver em zona não urbana e se estiver inserido numa área de risco de incêndio tem de garantir uma área limpa à volta da futura casa de 50m, o que na pratica significa que teríamos de ter um terreno de aproximadamente 10000 m2 para construir.
    Penso que é qualquer coisa disto que a lei diz.
    Cumprimentos
    Carlos
  13.  # 13

    É isso mesmo engcarlos, mas no meu terreno ou arredores, não há floresta...

    Enfim soube hoje que não posso construir, apesar do meu terreno estar a 100 mts da estrada principal, a 12 do limite do pdm e de ter casa mais afastadas construídas recentemente.

    Existe uma casa na mesma povoação que esta bem afastada da mesma e esta dentro do pdm, e essa sim tem pinhais perto.
    Na imagem que se segue, a azul esta o meu terreno, a vermelho esta o que ja esta em construção há 2 meses!

    Ora aí esta um pdm de ***da!!!
    E depois dizem que os jovens fogem para as cidades!!!
    Que remédio, se não me deixam construir ali...

    V.
      Sem Título-2 cópia.JPG
  14.  # 14

    Boas
    Pelo que estive a ler no site da Câmara de Alcobaça, o pdm está em fase de revisão, ainda é um PDM de 1º geração e daí ser um PDM de ***da.
    Não significa que o de 2ª geração seja perfeito, mas deverá ser melhor.
    O meu concelho- deveria ir a câmara municipal e falar com a equipa que está a fazer a revisão e tentar saber se é possível mudar o ordenamento do seu terreno.
    Poderia tentar saber que fez o plano municipal de defesa contra incêndios e verificar se o seu terreno está efectivamente em zona de risco de incêndio. Pode ter havido algum erro, não sei.
    Cumprimentos
    Carlos
  15.  # 15

    Pois,

    Infelizmente quem esta a frente dessas coisa é um senhor da "velha guarda". E ele não é de trato fácil, chegou ao ponto de dizer hoje a minha esposa, quando ela sugeriu que marcassem uma reunião com o vereador, que nunca aceitaria e que se preciso fosse ia a tribunal dizer que estava a respeitar a lei e que não aceitava qualquer alteração!

    E pronto ficamos assim, sem podermos construir.
    Quanto a espera do PDM, já se fala nessas alterações há pelo menos 3 anos... e agora apontam para Junho de 2011, o que ambos sabemos poderá vir a não ser data final.
    Obrigam as pessoas a desertar do concelho por razões sem nexo.
    A lei dos incêndios esta em vigor desde 2006, porem a casa que esta acima do meu terreno foi construída em 2008!

    Bem, mas parece mesmo que tenho de desistir e ir "morar para outra freguesia"
    São eles que perdem...

    V.
  16.  # 16

    Colocado por: vmetricPois,

    Infelizmente quem esta a frente dessas coisa é um senhor da "velha guarda". E ele não é de trato fácil, chegou ao ponto de dizer hoje a minha esposa, quando ela sugeriu que marcassem uma reunião com o vereador, que nunca aceitaria e que se preciso fosse ia a tribunal dizer que estava a respeitar a lei e que não aceitava qualquer alteração!

    E pronto ficamos assim, sem podermos construir.
    Quanto a espera do PDM, já se fala nessas alterações há pelo menos 3 anos... e agora apontam para Junho de 2011, o que ambos sabemos poderá vir a não ser data final.
    Obrigam as pessoas a desertar do concelho por razões sem nexo.
    A lei dos incêndios esta em vigor desde 2006, porem a casa que esta acima do meu terreno foi construída em 2008!

    Bem, mas parece mesmo que tenho de desistir e ir "morar para outra freguesia"
    São eles que perdem...

    V.



    xiiiii, não me digas que estás a falar de um tal Vitor Vicente???
    Se for realmente não tens nada a fazer... ou melhor esse pelo que me dizem é daqueles que gosta de um envelopezito por baixo da mesa...
    Da minha parte não fiquei com o meu problema resolvido, mas também ele não ficou a ganhar mais por isso... vou ficar à espero que o mercado melhor e tento vender o terreno...
    • shc
    • 15 junho 2010

     # 17

    boa localidade os Montes, mt tranquila pertinho da Nazaré pra ir dar uns mergulhos lol, boa sorte com a construção.
 
0.0193 seg. NEW