Colocado por: TiagomsilvaGosto de factos
Colocado por: zedasilva
DL 273/2003 de 29 de outubro
SECÇÃO IV
Obrigações dos intervenientes no empreendimento
CAPÍTULO III
Disposições finais e transitórias. Artigos 25º, 26º e 27º
Colocado por: zedasilvaA melhor ajuda que pode ter aqui é o alerta para os problemas em que se pode meter.
Se tiver consciência disso certamente que começa a tentar arranjar solução para os evitar.
Esconder a cabeça na areia e achar que "comigo vai ser diferente" por norma dá asneira
Colocado por: Tiagomsilva
Não se esqueça que cada um corre os riscos que quer.
Colocado por: TiagomsilvaMas isto é um grupo de ajuda para soluções ou para os problemas que possam advir ?
Colocado por: TiagomsilvaA ideia é fazer uma casa térrea em L,
Colocado por: TiagomsilvaO tamanho que solicitei ao arquiteto foram 175m2 para a construção.Para mim as casas em L têm um grande defeito: É significativamente mais complicado fazer um bom aproveitamento dos espaços.
Colocado por: Tiagomsilvacom 1700m2
Colocado por: N Miguel Oliveirae minimiza os gastos com arranjos exteriores.Gastos quer em euros, quem em dor de costas....
Colocado por: HAL_9000
Para mim as casas em L têm um grande defeito: É significativamente mais complicado fazer um bom aproveitamento dos espaços.
Espero que o seu arquiteto consiga ter "unhas para essa viola".
De resto desejo-lhe boa sorte, e que tudo corra bem.
Quanto ao construir por especialidades, faça como disse, peça orçamento "chave na mão" ao empreiteiro e depois compare. Pela minha experiência há coisas que não compensa assim tanto.
Onde consegue poupar algum a sério, é se tiver jeito para a arte e fizer algumas coisas por si em modo DIY. Foi apenas aí que consegui poupar algum. As especialidades que adjudiquei por fora.....meh....
Colocado por: HAL_9000Gastos quer em euros, quem em dor de costas....
Colocado por: TiagomsilvaEu por acaso gosto de meter mão à obra
Colocado por: Nostradamus
Faz muito bem.
1700m2 é um excelente lote. Dá para fazer um belo pomar e jardim, com tem espaço QB para tudo e mais alguma coisa, sem ser demasiado exigente a nível de manutenção.
Se vender metade desse terreno, ainda acaba por ter uns vizinhos miseráveis e seria um arrependimento para o resto da sua vida.
Colocado por: TiagomsilvaO arquiteto também sugeriu fazer um destaque de alguns m2 mas eu rejeitei a ideia.
Colocado por: DR19821700m2 não é muito grande para vender uma parte, vizinhos quanto mais longe melhor :)
Colocado por: Pickaxe
Fez mal, o destaque não o impedia de fazer nada do que pretende, e ficava com um terreno que um dia poderia vender, caso necessitasse de capital, ou fazer uma casa para um filho.
Colocado por: Pickaxeera à distância de sonho para mim, um terreno plano ue se resolva com a capinadeira do trator e pronto
são gostos, o meu irmão tem o vizinho mais próximo a 400m, eu nunca moraria numa casa dessas
Colocado por: Pickaxe
Fez mal, o destaque não o impedia de fazer nada do que pretende, e ficava com um terreno que um dia poderia vender, caso necessitasse de capital, ou fazer uma casa para um filho.