Colocado por: PJ2022Boa noite,
Antes de mais, desejo lhe boa sorte para a sua aventura.
Apenas recomendo que procure junto desse empreiteiro (ou outros) orçamento de "chave na mão".
Estou no mesmo barco de DO e posso dizer que no início, e como lido com empresas de vários setores, procurei orçamentos para construir por especialidades.
No final de todo este trabalho, cheguei à conclusão que realmente se pode poupar algum €€€, mas essa diferença(na minha opinião) não justifica a dor de cabeça e responsabilidade na gestão que teremos no decorrer de todo o processo.
Continuo contente com a escolha que fiz de chave na mão", pois a obra continua a bom ritmo e estou a disfrutar do momento sem me preocupar com o trolha ou eletricista que não aparece, o homem das telas que já está atrasado umas semanas, de x ou y que não me atendem o telefone, enfim...tudo aquilo que a construção por especialidades pode acarretar.
Resumindo, pondere muito bem a sua escolha e disfrute deste momento importante que é ser DO.
Boa sorte!
Colocado por: TiagomsilvaEu por acaso gosto de meter mão à obraEu também,mas tratar do meus "arranjos exteriores" tem-me arrebentado as costas, daì o comentário. Mas também são quase 10000 m2 que estiverem muitos anos sem qualquer tipo de trato. Por isso, se o Tiago gosta de por as mãos à obra, de certeza que nao serão 1700 m2 que metem medo.
Colocado por: Tiagomsilva
Bom dia caro @PJ2022
Antes de mais agradeço o seu comentário.
Sim, quando chegar a fase de solicitar orçamentos aos empreeiteiros vou solicitar para as duas soluções.
Obrigado por relatar a sua experiência, vou ter isso em consideração. Quantos m2 está a construir ?
Cumprimentos
Colocado por: HAL_9000Eu também,mas tratar do meus "arranjos exteriores" tem-me arrebentado as costas, daì o comentário. Mas também são quase 10000 m2 que estiverem muitos anos sem qualquer tipo de trato. Por isso, se o Tiago gosta de por as mãos à obra, de certeza que nao serão 1700 m2 que metem medo.
Boa sorte
Colocado por: PJ2022
Boa tarde,
Área de construção 184.8 mt2
Trata se de habitação térrea sem estar contemplado local de garagem, isso faço pérgula à posterior.
Já agora onde está a cpnstruir e qual o seu orçamento ?
Colocado por: NostradamusSe vender metade desse terreno, ainda acaba por ter uns vizinhos miseráveis e seria um arrependimento para o resto da sua vida.
Colocado por: N Miguel OliveiraCom 1700m², eu provavelmente faria uma meia dúzia de apartamentos (ou casas)
Colocado por: N Miguel OliveiraAinda bem que nem todos pensamos igual, senão, que triste seria este mundo.
Colocado por: Nostradamusmeia dúzia de casas para suíços certo? Isso dividido, faz cada lote com 300m², o que numa aldeia em Portugal vale 0.
Numa cidade até pode valer fortunas, mas actualmente ninguém tem 1700m² de terreno numa cidade, isso é uma pepita rara nos dias de hoje.
Ja para não falar que depois fico completamente condicionado com as extremas dos vizinhos e não posso fazer uma casa como eu quero num misero terreno de 300 m².
Colocado por: Nostradamuscasas para suíços
Colocado por: Nostradamuse não posso fazer uma casa como eu quero num misero terreno de 300 m².
Entre P.Varzim e Famalicão.
Custo 202.500,00€ onde contempla BC para as AQS e PRH
Até ao momento acrescentei VMC Duplo Fluxo da Mitsubishi, onde acresce ao valor inicial 4.860,00€
Entre P.Varzim e Famalicão.
Até ao momento acrescentei VMC Duplo Fluxo da Mitsubishi, onde acresce ao valor inicial 4.860,00€
Colocado por: N Miguel OliveiraSão opções, tão simples quanto isto.
Colocado por: NostradamusCusta-lhe aceitar que há pessoas que não conseguem nem querem viver em lotes minúsculos de 300m²?
Colocado por: PJ2022Entre P.Varzim e Famalicão.
Colocado por: JPMN_17Boa tarde a todos e boa sorte ao user deste tópico,
Seremos vizinhos já vi,
Disponha se precisar de alguma ajuda durante a aventura,
Que tudo corra bem, aproveite bem as experiência cá do fórum e as criticas construtivas e alertas que vão surgindo.
Saber filtrar é o segredo.
Boa sorte!
Boa tarde meu caro,
De onde é ?
um abraço
Boa tarde meu caro,
De onde é ?
um abraço