Iniciar sessão ou registar-se
    • rflora
    • 14 junho 2024 editado

     # 1

    Boa tarde a todos!
    Procurei por todo o fórum e não encontrei nenhuma discussão recente sobre o tema, espero que não seja um post redundante.

    Estou no processo de dizer adeus à minha botija de gás de 35 euros e mudar para um sistema de aquecimento de água por termoacumulador. Gás natural não é opção, o prédio não tem, nem terá. Vivo num apartamento recentemente remodelado mas antigo pelo que as divisões não me permitem espaço para bomba de calor, nem termossifão no prédio. Pelas dimensões estou limitado a termoacumuladores "slim" que consigo meter na despensa.

    Quanto à capacidade, somos duas pessoas, poupadas, mas olhando para o futuro (filhos) ou potencial aluguer da casa, estou inclinado para 80L, apesar de saber que os dois ficaríamos bem com 50L.

    Procurei por todo o lado e pela características parece que o mercado afunila para 3 modelos:

    - ARISTON VELIS TECH DRY 80LT
    - ARISTON VELIS PRO 80LT
    - ARISTON FLECK DUO 7 80L

    Todos tem depósito duplo. Wifi só o Fleck não tem. O Velis PRO tem depósito em titânio, os outros não. Pack segurança ABS só o PRO não tem.
    Os preços rondam todos o mesmo (entre 450 e 500). Estão caríssimos comparando com 2 anos atrás.

    Existem outras diferenças que tenho de ter em conta? O pack de segurança ou o titânio são assim tão importantes que possam definir um ou outro para melhor? Se calhar isto vai tudo dar ao mesmo mas gostava de saber o que utilizadores experientes possam dizer.

    Obrigado a todos!
  1.  # 2

    Colocado por: rfloraOs preços rondam todos o mesmo (entre 450 e 500)


    Às vezes o Leroy faz promoções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rflora
  2.  # 3

    Peço imensa desculpa utilizar o seu post. Mas como se calhar se informou melhor que eu pode ser que me dê uma ajuda. Ontem dei com o meu termoacumulador furado. Enfim não sabia que isto tinha manutenção.
    Estava inclinado para um da teka ewh 80lt no leroy aconselharam me para o htw anodo eletrico que é sem manutenção.
    Será melhor upgrade? Pretendia algo até os 250e no máximo a não ser que justifique muito.a altura não pode ultrapassar os 90cm.
    Fiquei muito confuso com os materiais que existem sem saber qual o melhor
  3.  # 4

    Para aumentar o tempo de vida do equipamento, trocar o ânodo e colocar um vaso de expansão (
    https://dimensionatori.caleffi.com/expansion_vessel_sizer?country=pt&language=pt ).

    Além do material da cuba e seu revestimento, uma manutenção regular prolonga a durabilidade ( e os de cobre tb furam apesar do mito de serem eternos ).
    A característica de dispersão térmica e consumo eléctrico têm a sua importância na escolha. Há como em tudo, muito marketing no meio.
  4.  # 5

    Mas por exemplo o htw é anodo eletrónico. Não requer manutenção. Tem a mesma função que o outro?
    Ou mais vale o anodo de magnésio e ir trocando?
  5.  # 6

    Colocado por: rfloraOs preços rondam todos o mesmo (entre 450 e 500).

    Pesquise no kuantokusta, consegue preços bem melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rflora
  6.  # 7

    Tudo um pouco igual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rflora
 
0.0097 seg. NEW