Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 3 março 2010

     # 1

    Boas

    Estou a pensar em fazer uma espécie de alpendre para armazenar lenha...

    Irei recorrer a estacas de madeira tratada e vai ter as dimensões de 2.5m x 5 m (6 estacas) aproximadamente com um pé direito de cerca de 2.5m.

    O problema é que não sei o que colocar para telhado... ou seja.... apenas sei que não quero as chapas de zinco devido unicamente a razões estéticas... também não quero a vulgar telha... uma vez que dá muito trabalho...

    Pretendia placas grandes (para dar menos trabalho)... mas que imitassem a telha (formato e cor parecidas quando visto ao longe)... conhecem alguma coisa? E preços? (Não se pretendo qualquer isolamento térmico... até pelo contrário... quanto mais aquecer com o sol... mais vai secar a madeira.... lololol)

    Nota: Quanto mais barato melhor!! lololol

    Prometo que quando iniciar a bricolagem (em principio durante este mês se o tempo ajudar) meto aqui as fotos!

    Cumps
  1.  # 2

    procure no google por cobertura metálica e vai ver que tem lá muita coisa.
    atenção que esse alpendre de passar de 10 m2 é sujeito a licenciamento.
    •  
      FD
    • 3 março 2010 editado

     # 3

    Apanhei esta imagem aqui.
    Não sei o que é, se é bom ou não, mas fica a ideia para outros materiais.

  2.  # 4

    linda..xisto preto? muito á estrangeiro! mas ,,lindo! e todo cortadinho pela mesma medida!
  3.  # 5

    Boa noite, sei que não tem a qualidade e estética da solução de xisto (que a mim pessoalmente também me agrada)

    Mas já viu no aki?

    Têm umas placas de imitação de telhado, são umas coisas em PVC,não parecem muito difíceis de aplicar.

    Preços é que não sei...

    Cumprimentos
  4.  # 6

    alto douro= quintas= binhanha da boa=ingleses=holandeses=francius?? estou a brincar,nao leve a mal! e sou uma "menina"... mas continuo a adorar o telhado!
    • kami
    • 3 março 2010

     # 7

    Boas

    Obrigado pela ajuda.... mas acho que não preciso de algo tão elaborado... o que pretendo é algo tipo lusalite... ou seja placas grandes... (pouco trabalho e especificidade na aplicação).

    Cumps
  5.  # 8

    Colocado por: kamiquando iniciar a bricolagem (em principio durante este mês se o tempo ajudar) meto aqui as fotos!

    Sempre fez o "barraco" para a lenha?
 
0.0140 seg. NEW