Iniciar sessão ou registar-se
    • dmmc
    • 15 junho 2024

     # 1

    Olá
    Fiquei com uma casa de família antiga e gostaria de remodela-la/reabilitar. A casa é pequena, tem uma área de logradouro e foi feito um anexo há muitos anos junto da cozinha com várias divisões nomeadamente salão de jantar, casa de banho e lavandaria.
    Acontece que não gosto nada de como as divisões da casa e anexo estão dispostas e queria tentar perceber se realmente vale a pena investir.
    Venho questionar se existe algum tipo de consultoria de arquitetos que indiquem se é possível fazer algo interessante na casa, ou seja, que visitem a casa e façam um estudo sem compromisso e que tipo de valores normalmente praticam ou se simplesmente tenho de contactar vários arquitetos e pedir projetos e ver qual me agrada mais.
    Espero ter conseguido explicar bem a situação
  1.  # 2

    Claro que há.
    Tem de procurar na zona um arquiteto/a para fazer um estudo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 3

    Olá dmmc, claro que existe consultoria de arquitectura. É também um serviço pago.
    O arquitecto e o dono de obra trabalham como que em parceria, para a intenção (chama-se de "programa") transmitida pelo dono de obra.
  3.  # 4

    Procure apenas um, do qual tenha boas referências.
    Ou então orçamente com vários.
  4.  # 5

    Colocado por: dmmcque visitem a casa e façam um estudo sem compromisso e que tipo de valores normalmente praticam


    Costuma ser ao contrário. Primeiro dizem-lhe o preço e se você aceitar depois é que fazem o estudo.

    Colocado por: dmmcou se simplesmente tenho de contactar vários arquitetos e pedir projetos e ver qual me agrada mais.


    Como assim? Tipo concursos de ideias?... tipo 5 Arquitectos fazem 5 estudos e depois só paga a um? Mas o serviço foi feito 5x...
    Imagine pedir uma cadeira à sua medida a 5 carpinteiros, e depois só paga a mais gostar?... faria sentido?

    É ao contrário, reúne com 5 Arquitectos, vê com qual mais se identica ao nivel da empatia e do preço... escolhe um, e esse faz-lhe dito estudo.
  5.  # 6

    Colocado por: dmmcfaçam um estudo sem compromisso


    Ninguém trabalha sem remuneração.
  6.  # 7

    😎
    • dmmc
    • 15 junho 2024

     # 8

    Claro que seria remunerado. A parte do sem compromisso, referia-me ao facto de se numa primeira conversa com o arquiteto consigo ter uma ideia do que seria possível ou não fazer e gostar das ideias dele e a partir daí perceber se quero avançar com contrato de estudo/projeto. Ou seja na fase inicial uma espécie de consultoria (paga) e depois sim o projeto em si
  7.  # 9

    E de onde é isso dmmc?

    Abr.
 
0.0132 seg. NEW