Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho uma piscina enterrada no chão e a água estava verde. Fiz os procedimentos que costumo fazer para resolver a situação, mas desta vez, ao medir a água com as gotas, o cloro total estava amarelo no máximo e com as tiras, o cloro livre estava no minimo e não passava disto, mesmo colocando cloro sólido.
    Pesquisando na internet, verifiquei que qdo o cloro total está no máximo, deve-se ás cloraminas em excesso, que é nocivo ás pessoas e que fazendo um choque de cloro, a situação voltava ao normal.
    Acontece que depois do choque de cloro e posterior floculação, a situação mantém-se na mesma, apesar do Cloro Livre já estar normalizado.
    Passado 4 dias, ainda continuo a ter o Cloro Total bastante alto e a casa das máquinas com um cheiro forte a cloro.
    Como posso resolver esta situação? Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    mantenha ou reforce as horas de bombagem, e aguarde mais tempo, o cloro vai oxidar e desparecer... entretato depois normaliza - Aguarde 3 dias. Depois meça novamente os níveis. Como está o PH?

    O tratamento habitual é feito como? pastilhas n ações?
  3.  # 3

    Costumo usar o cloro de 5 acções, mas como me descuidei uma semana, o fundo começou a ficar verde nos cantos.
    Como estava com o Cloro Total bastante elevado, fiz o tratamento de choque.
    Vou esperar mais uns dias porque já tenho a filtrar há 2 dias inteiros e não baixou nada.
    Obrigado pela ajuda
    • eu
    • 15 junho 2024

     # 4

    Essas tiras de medição costumam ser pouco fiáveis, eu não confiaria nisso.

    Comece por equilibrar o PH, não me admirava que a água estivesse ácida.
  4.  # 5

    Neste momento tenho os parâmetros todos equilibrados, tanto pelas gotas como pelas tiras.
    Contudo e passado 1 semana, o cloro total ainda está no máximo com um amarelo bastante carregado, não há maneira de descer.

    A piscina não deita cheiro nenhum e está cristalina, mas penso que seja prejudicial para o banho, ter tanto cloro total. O Cloro livre, esse está normal.
  5.  # 6

    Agradecer a Deus nunca ter entrado em tentação de fazer uma piscina.

    Que horror, que trabalheira! Boa sorte, CarlosSoares.
 
0.0110 seg. NEW