Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Palhava
    O que é esse produto em relação à bolota?
    na prática? é a mesma coisa. é é a mesma diferença entre um tronco de pinheiro e um saco de resina desse pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 242

A folha é a folha.

Aquele bloco castanho deve ser um concentrado...
  3.  # 243

Chega não quer Nininho Vaz Maia a cantar na Azambuja e arrasa cantor
    "Ofende os princípios do Homem Ribatejano, humilde, de trabalho árduo que tanto ama a sua terra", lê-se em comunicado. sic
    Fonte: Correio da Manhã
    https://search.app/fLCsm

Partilhado através da app Google

E os "Gypsy Kings" também estão proscritos?
  4.  # 244

Alguém me consegue explicar qual o problema de os "monhés" estarem em Portugal?
  5.  # 245

Colocado por: PalhavaComo a discussão sobre"Mercearias de Lisboa e Porto de indianos paquistaneses e chineses"está fechada, uso esta para o mesmo fim.
    Pois é realidade e verdade o que vem nesta notícia:
    “Sem os imigrantes nepaleses, os restaurantes já tinham fechado”, garante o dono do Solar dos Presuntoshttps://expresso.pt/economia/2025-01-02-sem-os-imigrantes-nepaleses-os-restaurantes-ja-tinham-fechado-garante-o-dono-do-solar-dos-presuntos-af2492b9

Muitos destes trabalhadores são óptimos funcionários, outros estão na agricultura às centenas. Muito deve a nossa economia a estas pessoas.

Infelizmente, tem havido casos de xenofobia e violência contra pessoas apenas pela multiculturalidade não ser bem aceite por indivíduos pouco esclarecidos.

Outras coisas passam-se porque o sistema permite.

https://forumdacasa.com/discussion/47338/mercearias-de-lisboa-e-porto-de-indianospaquistaneseschineses/
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Sem os indianos e paquistaneses os restaurantes não tinha fechado, mas tinham certamente sido obrigados a pagar ordenados decentes aos seus empregados e isso é algo que eles não querem fazer, essa desculpa dos proprietarios de estabelecimentos comerciais a favr da imigraçã já enjoa, obvio que eles gostam de explorar estrangeiros desprotegidos e sem alternativas que se sujeitam a abusos dos patroes.
  6.  # 246

Colocado por: PalhavaAlguém me consegue explicar qual o problema de os "monhés" estarem em Portugal?

Ha duas semanas entrei num rotunda em odivelas e vinha um "monhé" de frente para mim, certamente porque na india se circula à direita e na terra dele faz as rotundas assim.
    Resumindo, se este povo se adaptasse à cultura portuguesa eu não tinha problema nenhuma com eles, o problema é que esta malta vem, traz a familia e amigos, formam ghetos onde instituiem os seu proprio costumes e manias, e quando em maioria querem impor a sua vontade ao pais estrangeiro que os acolheu, transformando o mesmo num pardieiro semelhante aquele a que fugiu, quere um exemplo? Londres, Paris, Estocolmo, Berlim, vai pesquisar como estao essas cidade e o que o multiculturalismo lhes fez
  7.  # 247

Colocado por: Ricardo_R5Sem os indianos e paquistaneses os restaurantes não tinha fechado, mas tinham certamente sido obrigados a pagar ordenados decentes aos seus empregados e isso é algo que eles não querem fazer,

No caso da restauração a mão de obra é maioritariamente brasileira. E se os restaurantes pagassem valores europeus aos funcionários já não cobravam 10 ou 12€ por uma refeição completa. E assim fechavam e o pessoal passava a comer nas máquinas de vending como acontece na maioria da capitais europeias. Acabavam os almoços de 1 ou 1 e meia horas e ás 17H00 ia tudo para casa. É tudo uma questão cultural.
  8.  # 248

Colocado por: Carvai
    No caso da restauração a mão de obra é maioritariamente brasileira. E se os restaurantes pagassem valores europeus aos funcionários já não cobravam 10 ou 12€ por uma refeição completa. E assim fechavam e o pessoal passava a comer nas máquinas de vending como acontece na maioria da capitais europeias. Acabavam os almoços de 1 ou 1 e meia horas e ás 17H00 ia tudo para casa. É tudo uma questão cultural.

Os donos dos restaurantes e que enchem os bolsos, pagam **** nenhuma a quem la trabalha
  9.  # 249

Colocado por: Moradiacoimbra
    Os donos dos restaurantes e que enchem os bolsos, pagam **** nenhuma a quem la trabalha

A habitual cassete contra os criminosos empresários. Se é assim tão bom porque não abre um restaurante? É só faturar sem chatices nenhumas.
  10.  # 250

Nao preciso, aquilo em que trabalho da me um bom salario, e almoco e janto num restaurante, sei bem a exploracao que e a restauracao
  11.  # 251

Prontes, já percebi que gosta de comer bom e barato, mas ao menos seja generoso nas gorjetas.
  12.  # 252

Nao, as gorjetas o patrao assambarca logo,tipico de explorador.
  13.  # 253

Colocado por: MoradiacoimbraOs donos dos restaurantes e que enchem os bolsos, pagam **** nenhuma a quem la trabalha

Melhor que restaurantes é padarias/pastelarias.
  14.  # 254

Colocado por: PalhavaAlguém me consegue explicar qual o problema de os "monhés" estarem em Portugal?

Eles não tiram lugar a ninguém!

Têm negócios que não dão lucro de certeza absoluta: bugigangas, supermercados de conveniência.

Têm trabalhos que os portugueses não querem fazer: agricultura, pesca, restauração...

Eles trabalham, enquanto os portugueses estão no subsídio mínimo garantido.

E pronto já estou a fazer campanha pelo Xch.
  15.  # 255

Os portugueses não querem fazer esses trabalhos porque são mal pagos, no entanto fazem os mesmos trabalhos lá fora.
    A culpa é dos patrões que pagam mal e do estado que só quer cobrar impostos.
    Fim de história.
    Concordam com este comentário: Lince744
  16.  # 256

Colocado por: Palhava
    Alguém me consegue explicar qual o problema de os "monhés" estarem em Portugal?

Reporter Sábado Ep 24 e 25 sobre as lojas de souvenirs servem de fachada para outros negócios. Tive a oportunidade de ver, é um escândalo.
    •  # 257

Colocado por: rod_2000lojas de souvenirs servem de fachada para outros negócios

A verdade é que o Xch está pouco importado com a ajuda humanitária a estes pobres coitados que estão a ser explorados.

(Não são brancos, logo não importa se são médicos ou lavradores. São para ir para a rua.) É assim que os Xcheguistas pensam
    •  # 258

https://www.instagram.com/reel/DJ_0YvLoMJp/

Restaurantes orientais clandestinos...

Há mais de 20 anos pelo menos que existem estes restaurantes em Lisboa!

Nunca a ASAE ou outra entidade fez alguma coisa!
    •  # 259

Colocado por: Palhavahttps://www.instagram.com/reel/DJ_0YvLoMJp/

Restaurantes orientais clandestinos...

Há mais de 20 anos pelo menos que existem estes restaurantes em Lisboa!

Nunca a ASAE ou outra entidade fez alguma coisa!

Então é a favor destes restaurantes de chinos e monhés ou não?
    •  # 260

Alguém pode ser a favor?

E não é por serem pretos ou brancos.

0.0457 seg. NEW