Colocado por: PalhavaA Europa está a ficar demasiado cheia.
As tensões sociais vão surgir.
Não há respostas capazes perante tal fenómeno.
É preciso uma intervenção política consciente.
Vão começar a aparecer fenómenos que não eram comuns na nossa pátria até agora de brandos costumes.
Lamento ter que ter esta conversa.
Mas é a realidade.
Colocado por: PalhavaNão há espaço para a solidariedade 💔.
Colocado por: taunuscostumes, credos e religiões dos autóctones
Colocado por: PalhavaNuca houve desde a fundação da Nacionalidade ameaças por parte de minorias contra NÓS portugueses apenas baseadas na ideologia religiosa!
Colocado por: Palhava
Nem é isso.
Nós como povo. Portugueses, sempre fomos muito tolerantes historicamente.
Nuca houve desde a fundação da Nacionalidade ameaças por parte de minorias contra NÓS portugueses apenas baseadas na ideologia religiosa!
Isso é uma invenção que querem incutir no POVO que não tem muito cultura.
Colocado por: taunus
Mantenho o que disse "costumes, credos e religiões"... só um desses substantivos se refere à questão religiosa
Colocado por: Bragas VTalvez o exemplo que vou dar não seja o melhor, mas é equiparado..
Ainda hoje no meu local de trabalho, estava a falar com um canadiano que me disse:
“Você é a primeira pessoa que eu encontro em Braga a falar bem inglês.. em lisboa e no Algarve falam muito melhor.. é uma vergonha”
E eu disse-lhe: “ Ai é? E no Canadá falam bem português no país inteiro ou é só em algumas cidades?”
Ou seja, nos somos um país pequeno, e a nossa cultura é pequena em dimensão e quem vem de fora acha que nós é que temos que nos adaptar.
Digo eu
Colocado por: vmontalvao
Até porque o que se vê mais aos Domingos, é portugueses a ir à missa :)
Colocado por: Gervas69Somos todos cristãos, podes não ir à missa ao domingo mas todos os dias praticas mesmo que não queiras,
Colocado por: Gervas69Temos de respeitar as opções religiosas das outras pessoas mas não as temos de aceitar, estamos a falar de religião como de outra minoria qualquer, são excepções e não são regra,
Colocado por: Gervas69Temos de respeitar as opções religiosas das outras pessoas mas não as temos de aceitar,
Colocado por: marco1acho que não entendeu.
o gervas não estava de maneira nenhuma a quer dizer que somos todos cristãos, ele estava a referir-se ás pessoas que embora não vão á igreja, tem uma base religiosa cristã
Colocado por: Gervas69Somos todos cristãos, podes não ir à missa ao domingo mas todos os dias praticas mesmo que não queiras, até porque as nossas leis são baseadas nas leis cristãs.
Colocado por: PalhavaA única coisa como que me insurjo é a forma como a MULHER é menosprezada em certas culturas.