Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 1

Colocado por: Palhava

Gosto de me aventurar lá à procura de chamuças boas (onde é?) e coisas que nunca provei...

É uma zona muy chique 🤪👌

https://fugas.publico.pt/Noticias/357937_onde-ir-em-lisboa-intendente-diz-new-york-times

Há lá uns palacetes que iam dar lugar a condomínios de luxo. Já está feito?

E o Hospital do Desterro? O que de passa com aquilo?

O Palhava esta enganado quanto ao lado da Rua da Palma e Avenida Almirante Reis.
    Nos quarteirões em torno do Hospital do Desterro creio que não se passa nada, vivem por lá uns velhotes em predios semi andonados e também uns poucos imigrantes. Estranhamente essa zona, apesar da centralidade, não tem sido um alvo preferencial da renovação em curso na cidade. Provavelmente é por causa do cheiro a caril que vem do outro lado da avenida.
  1.  # 2

Colocado por: PalhavaEu tenho uma queixa em relação a estrangeiros muçulmanos/indianos/paquistaneses...
    Mas não sou xenófobo.
    Aconteceram 2 situações com a minha ex-namorada, em que deu perfeitamente para ver como eles de uma forma geral olham para amulher ocidental.
    Não têm a noção!
    E como as crianças falam o português... Começam a falar e nós percebemos.

Um armou-se em D.Juan. Achava que as mulheres ocidentais iam com um estalar 🫰 de dedos...
    E de outra vez...
    Uma criança sem mais nem para quê começou a [email protected].
    Supusemos que é assim que eles falam e se referem à mulher ocidental.
    Porque não têm o recato e a castidade(corporal e mental) culturalmente imposta.
  2.  # 3

Eu estava no Pingo Doce um dia e havia duas miudas protuguesas, tão lindas, de uns 12 anos, crianças mesmo, com roupas de ginástica. Atras delas, dois bengalis, pakis ou indianos. Tiraram o telemõvel do bolso e começaram a filmar as miudas. O olhar destes homens e os comentários que faziam um ao outro eram criminosos. Eu juro, eu tive que me conter para não enfiar a MÃO NA CARA DELES.

O que eu fiz foi olhar fixamente para eles e dizer que eu sabia o que estavam a falar e o que estavam a fazer e que eram nojentos. Eles começaram a me xingar, fizeram a cara de vítima que sempre fazem tão bem...

Cuidem de suas crianças, pais!

Eu sou muito a favor do free speech mas como ele não mais existe eu não posso dar a minha opinião sobre ESTE tipo de imigrante.

Mas como imigrante que sou, digo que vem para cá MUITA MAS MUITA COISA RUIM MESMO.

Há MUITA GENTE que não deveria estar aqui.

Portugal precisa de imigrante? Sim, muitos países precisam. Mas Portugal pode escolher.

Não Não Não. Não vejo porque aceitar pessoas que vivem no século XV em nossa sociedade do século XXI.

Se acham o ocidente um país de alcóolicos e p...as...o que vem fazer aqui???

E vou parar por aqui para não ser expulsa ou processada...
    Concordam com este comentário: ecteixeira
  3.  # 4

Colocado por: AMG1

O Palhava esta enganado quanto ao lado da Rua da Palma e Avenida Almirante Reis.
    Nos quarteirões em torno do Hospital do Desterro creio que não se passa nada, vivem por lá uns velhotes em predios semi andonados e também uns poucos imigrantes. Estranhamente essa zona, apesar da centralidade, não tem sido um alvo preferencial da renovação em curso na cidade. Provavelmente é por causa do cheiro a caril que vem do outro lado da avenida.

E se fosse só cheiro de caril?!!!!
    O cheiro é nauseante. Cheira a tudo e a caril também.
    Aquilo ali é uma favela asiática e a PSP deveria fazer o que fez toda semana.
    Quem já teve a miséria de ver sua zona, bairro ou prédio invadido por esta gente sabe o que é.
  4.  # 5

Colocado por: Soliva

Parece-me óbvio que não tem de se tolerar isso , eu por exemplo encaro ambas as situações como episódios pontuais tal como acontece cada vez que uma mulher passa num prédio em obras ou num “site de construção” ou até em bares e discotecas e é confrontada com piropos e avanços e após uma nega leva com um desterro de ofensas.
    É lidar de igual forma, sejam estrangeiros ou portugueses.

Gajos armados em bons andam por aí aos molhos e é diversificada na sua nacionalidade …faltou-lhes educação,

Nunca vi tal situação - crianças a passar em obras com roupas de ginástica e serem fotografadas por homens adultos que quase mesmo colocavam suas faces junto ao corpo destas meninas.

É nacionalidade sim e é mais do que isso. É cultural e é religioso.
    Não pertencem à este mundo e não querem pertencer. Acham que o senhor é um porco com dinheiro e querem apenas o dinheiro do senhor e querem aproveitar do sistema que o senhor e outros portugueses construiram pagando impostos.
    • Soliva
    • 10 janeiro 2025 editado

# 6

Colocado por: Eugenia MatosNunca vi tal situação - crianças a passar em obras com roupas de ginástica e serem fotografadas por homens adultos que quase mesmo colocavam suas faces junto ao corpo destas meninas.

Não ?
    Olhe eu nunca vi numa fila de cx de supermercado… torna-o menos verdade ?
    Enfim … mais um post que se torna mais do mesmo …

Colocado por: Eugenia MatosNão pertencem à este mundo.

Pertencem tanto quanto você e eu … infelizmente há é criminosos , abusadores e predadores em todas a raças e credos.

Parece que há gente que acha que o planeta é Portugal …
  5.  # 7

Não ?

Pertencem tanto quanto você e eu … infelizmente há é criminosos , abusadores e predadores em todas a raças e credos.

Parece que há gente que acha que o planeta é Portugal …
  6.  # 8

Sim...mais do mesmo...
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 9

Colocado por: Eugenia Matos

E se fosse só cheiro de caril?!!!!
    Quem já teve a miséria de ver sua zona, bairro ou prédio invadido por esta gente sabe o que é.

Claro que há sempre alguém mais desbragado e diz o que muitos pensam, mas são incapazes de dizer.
    Os meus parabéns pela sua frontalidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  7.  # 10

Colocado por: SolivaNão ?

Pois você não viu tal como o 1º Ministro inglês tambem não viu as dezenas de violações a crianças quando era procurador. Os votos e o Wokismo toldam a visão.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos, Contratempo
    • Soliva

# 11

Colocado por: CarvaiOs votos e o Wokismo toldam a visão.

Chame-lhe o que quiser … eu chamo-lhe o bom senso de não julgar um país , uma comunidade, uma religião ou uma nação pelo crime de alguns.
    Starker falhou a condenação de dezenas de violações, Eua falhou a condenação de dezenas de abusos em Hollywood, , Portugal ignorou as dezenas de violações cometidas pela igreja católica.

Há de tudo é pro menino e pra menina …há o wokismo que tolda a visão, e há o racismo e xenofobia que tem igual efeito .

Enquanto bradam aos ventos e apontam os dedos a alguém só porque “cheira a caril” ou a “asiático”, eu prefiro apontar o dedo a qualquer um independentemente do seu cheiro ou aparência.

Sei lá … acho que é tão básico como senso comum …
    Concordam com este comentário: AMG1
  8.  # 12

Soliva, como eu acredito no free speech e no free will, o senhor ou a senhora tem o direito de pensar como quiser e, sabe-se lá, deve ter um motivo para assim pensar.

E assim pensamos nós. Ninguém aqui aponta o dedo a ningúem e muito menos por ser asiático ou cheirar a caril e isso jáO senhor já mostra que o senhor tem um problema de interpretação.

Se o problema fosse só a aparência ou o cheiro...
    ..........................
  9.  # 13

E apesar de tudo, quem nos %#$%#&#$ mais, veste fato e gravata.
    Concordam com este comentário: Soliva, Palhava
    • Soliva

# 14

Colocado por: Eugenia MatosNinguém aqui aponta o dedo a ningúem e muito menos por ser asiático ou cheirar a caril e isso jáO senhor já mostra que o senhor tem um problema de interpretação.

Há 1h. Atrás ….
    Colocado por: Eugenia MatosE se fosse só cheiro de caril?!!!!

Viva ao poder da interpretação… e em bom português … á liberdade de expressão e opinião…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  10.  # 15

Sáo coisas diferentes mas...OK! Que assim seja!

Há 1h. Atrás ….

Viva ao poder da interpretação… e em bom português … á liberdade de expressão e opinião…

Há 1h. Atrás ….

São coisas diferentes mas Ok já percebi...
    QUE ASSIM SEJA.
    AMÈM
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 16

Colocado por: Carvai
    Pois você não viu tal como o 1º Ministro inglês tambem não viu as dezenas de violações a crianças quando era procurador. Os votos e o Wokismo toldam a visão.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

Deve ter sido porque o procurador não viu, que alguns desses violadores foram condenados e ate hoje o caso ainda nem sequer tenha sido encerrado.

Qual wokismo, qual carapuça? Essa treta já cansa. O delirante Musk inventa uma treta qualquer completamente absurda e meio mundo vai atrás dele. Depois dizer que o rei vai nu, passou a ser wokismo.
    Será que o Carvai também acredita navteoria dele de que os cérebros humanos estão a ficar maiores por causa dos partos por cesariana?
    Já agora eu também tenho uma teoria marada, que é a seguinte. O Musk não passa de um imigrante sul africano que se conseguiu infiltrar nos circulos do poder americano para o corromper e destruir. Tudo isto a mando de um curandeiro negro que o enfeiticou quando ele era puto.
    Se eu fosse dono de uma rede social como o X, agora punha uma cambada de trols a debitar esta treta e daqui a umas horas isto era noticia em todo o lado e seguramente que não faltariam palermas a acreditar. Quem o desmentisse só podia ser um woke.
    É assim que o mundo está...impróprio para quem ainda tem algum juízo na cabeça.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ClioII, Soliva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  11.  # 17

Colocado por: AMG1isentos do cumprimento da lei e das regras

Dizem que as lojas deles não pagam impostos durante X anos.
  12.  # 18

Os homens são uns porcos e só pensam numa coisa...

https://expresso.pt/internacional/2016-03-31-Carruagens-de-comboio-so-para-mulheres--E-uma-realidade-na-Alemanha

Carruagens só para mulheres e crianças.
  13.  # 19

Colocado por: AMG1Nos quarteirões em torno do Hospital do Desterro creio que não se passa nada,

Está tudo cheio de apartamentos turísticos e AL com bom ar.
    Também mora lá o ex-ministro Galamba.
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 20

Colocado por: Eugenia MatosSoliva, como eu acredito no free speech e no free will, o senhor ou a senhora tem o direito de pensar como quiser e, sabe-se lá, deve ter um motivo para assim pensar.

E assim pensamos nós. Ninguém aqui aponta o dedo a ningúem e muito menos por ser asiático ou cheirar a caril e isso jáO senhor já mostra que o senhor tem um problema de interpretação.

Se o problema fosse só a aparência ou o cheiro...
    ..........................

Aceitar e fazer uso da "liberdade de expressao" e do "livre arbítrio" também tem uma consequência que é o podermos ser confrontados por terceiros no uso dessas mesmas proposições. Não é porque eu sou livre de pensar e dizer o que quer que seja, que isso dá qualquer razão ao que eu penso ou digo.
    É na dialética do confronto livre e informado que todos avançamos. Se cada um se refugiar nas suas próprias convicções, como se estivesse numa trincheira, nada acontece para além de gritaria desordenada.
    Eu optei por não lhe responder no uso desse meu direito de não resposta, mas isso não significa que concorde consigo.
    Eu ja vi a pobreza na india e também já a vi na América do sul, nenhuma delas é melhor do que a outra, ambas são más, sobretudo para quem a vive. Para quem esta de fora, sempre as pode distinguir pelo cheiro. Nisso você tem razão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Soliva

0.0363 seg. NEW