Iniciar sessão ou registar-se
    • Soliva
    • 10 janeiro 2025 editado

# 1

Colocado por: Eugenia MatosPoxa, lembra até disso é? Eu procurei TODOS aqueles sites que me indicaram e até tentei uns online mas presencialmente nenhum. Não tive tempo.

Eugenia, se calhar um pouco de esforço na integração em Portugal também não lhe fazia mal.
    “Quem vem para Portugal tem de saber adaptar-se e integrar-se seja nos nossos costumes e língua …”
    Trabalhe um pouco mais nessa língua portuguesa, senão arrisca-se a ser estigmatizada como tantos compatriotas o são no nosso país, inclusive pelos seus próprios conterrâneos .

( Não se apoquente … estava só a brincar consigo )
  1.  # 2

É a identidade de uma pessoa.
    Não queiram roubar isso a uma pessoa, a sua essência!

-------

Um dia destes ouvi um encenador de teatro a falar. Dizia que há muito bons actores brasileiros em Portugal e não lhes dão trabalho...
    Na minha opinião, quem tem talento e vontade estuda os papéis e fala de acordo com as características da personagem através de muita dedicação e treino.
    E mais não digo.
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 3

Colocado por: Eugenia MatosO Soliva e o AMG são cheios de frases de efeito :)
    Vejam...o Soliva e o AMG são a mesma pessoa????? Esta resposta foi escrita pelo AMG...hummm
    Acho que são do Bloco

Não imaginava que a minha militância partidária fosse tema que ocupasse o seu espirito. Tenho pena de não ter aqui o cartão a mão senão colocava já aqui uma fotografia para lhe tirar as dúvidas, porque nem imagina a imensa preocupação que me causou esse seu "achismo".
    Nestas coisas dos nomes e designações pretensamente pejorativas, lembro-me sempre do que a minha avó dizia..."o meu nome é Maria Clara, o resto é de vossa graça".
  2.  # 4

Colocado por: AMG1

Continuam a existir. Ainda há poucas semanas estive na de São Francisco e continua a ser o que sempre foi, pelo menos aos meus olhos.

Claro que sim!
    Construir cidade dessas em Portugal de novo(de raiz ) é que não!
    Como?
    Não há terreno nem dinheiro 💰💰💰💰.
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

# 5

Colocado por: Palhava
    Claro que sim!
    Construir cidade dessas em Portugalde novo(de raiz ) é que não!
    Como?
    Não há terreno nem dinheiro 💰💰💰💰.

As que conheço não são propriamente cidades, são mais bairros uns maiores outros mais pequenos.
    Eu não conheço a história desses lugares, mas a ideia que tenho é que eles serão a resposta a alguma segregação racial que ocorreu no processo de integração dessas comunidades, portanto algo que talvez nem seja um bom sinal. Mas isto é mera especulação porque não sei.
  3.  # 6

Existem 3 bairros Little Portugal no mundo! 2 no Canadá e 1 em Londres!
    Caso não saibam.
    A comunidade portuguesa juntou-se em várias cidades a viver em casas de zonas ou bairros habitados preferencialmente por Portugueses imigrados.
    Outros há, sem nome especial.

Nós enquanto POVO estamos em todos os cantos no mundo e somos os responsáveis pela globalização dos tempos modernos, derivada da expansão marítima que empreendemos.

Little Portugal (Londres)
    Little Portugal (Montreal)
    Little Portugal (Toronto)

No continente Americano acorriam vários imigrantes de todos os cantos do mundo, e naquele tempo estava tudo por construir.

Algumas comunidades tentaram recriar a vida que tinham na sua proveniência de origem.

Se estão bem ou mal integradas, acho que no cômputo geral, estão felizes. Aqueles que se instalaram há anos e deram lugar a gerações já americanas ou canadianas e que não se identificam com as origens dos pais e avós.

Quem chega de novo só tem entraves.
    A ajuda da comunidade cultural a que pertence pode ser uma vantagem de houver laços entre eles.

-----
    Em Lisboa há as Colectividades:
    Casa do concelho de Tomar, Da Pampilhosa, daqui dacolá...
    Como ponto de encontro das pessoas dessas proveniências que vieram trabalhar para Lx.
  4.  # 7

Não imaginava que a minha militância partidária fosse tema que ocupasse o seu espirito. Tenho pena de não ter aqui o cartão a mão senão colocava já aqui uma fotografia para lhe tirar as dúvidas, porque nem imagina a imensa preocupação que me causou esse seu "achismo".
    Nestas coisas dos nomes e designações pretensamente pejorativas, lembro-me sempre do que a minha avó dizia..."o meu nome é Maria Clara, o resto é de vossa graça".

Bocejo.
  5.  # 8

Colocado por: Soliva

Eugenia, se calhar um pouco de esforço na integração em Portugal também não lhe fazia mal.
    “Quem vem para Portugal tem de saber adaptar-se e integrar-se seja nos nossos costumes elíngua…”
    Trabalhe um pouco mais nessa língua portuguesa, senão arrisca-se a ser estigmatizada como tantos compatriotas o são no nosso país, inclusive pelos seus próprios conterrâneos .

( Não se apoquente … estava só a brincar consigo )

Vou considerar a sugestão do senhor. Muito obrigada.
  6.  # 9

Colocado por: ricardoantunesE apesar de tudo, quem nos %#$%#&#$ mais, veste fato e gravata.
    Concordam com este comentário:Soliva,Palhava

E joga golfe.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  7.  # 10

Colocado por: vmontalvao

Não consegue arranjar noticias recentes ou parou em 2016?

É que coisas anómalas só acontecem uma vez ou pouco.
    Caso contrário, passavam a ser normais. Banalidades.
  8.  # 11

Colocado por: SolivaQuem vem para Portugal tem de saber adaptar-se e integrar-se seja nos nossos costumes elíngua…”

Lobas com peles de cordeirinha.
    Piranhas.

😂🤣😂😅
    • Soliva
    • 12 janeiro 2025 editado

# 12

A minha avó chama-lhes … cobras 😂😂
    Tssssssss
    • AMG1
    • 12 janeiro 2025

# 13

Colocado por: Eugenia Matos

Bocejo.

Não me custa nada acreditar!
    Já eu segui o conselho da minha avó para estas ocasiões: dar uma valente gargalhada...
  9.  # 14

2os casamentos ou namoradas actuais dos meus amigos são todas brasileiras.
    Um está na Madeira, riquíssimo.
    Moradia com piscina infinita sobre o mar.
    A esposa é linda. Escultural.
    Outro é dono ede uma cadeia de farmácias.
    Outro é presidente de uma câmara.
    A mulher brasileira é especial.
    Verdade.
    A Nelma Penteado explica porquê.
  10.  # 15

Também tenho um amigo branco, louro. Está com uma caboverdiana. Diz que é um doce, paz de alma.
  11.  # 16

Também tenho uma amiga portuguesa que casou com um brasileiro.
    Tiveram 2 filhos.
    Compraram casa em conjunto.
    Rica peça.
    Divorciaram-se.
    Ele conseguiu levar tudo. Ela ficou na penúria.
    Até coisas dos pais dela, ele conseguiu extorquir.
  12.  # 17

Colocado por: Palhavamuitos estabelecimentos "fantasma" que têm dezenas de funcionários registados e não estão lá, a loja não factura para pagar a tanta gente nem para pagar a renda, e mantém portas abertas.

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/lojas-de-souvenirs-em-excesso-preocupam_67897aa03bf451661945621f

Para a "actividade" que realmente exercem para quê pagar rendas exorbitantes na Baixa?
    Podiam arrendar lojas no interior do país...ou dava muito nas vistas?
    Ainda mais?
  13.  # 18

Colocado por: Bragas VE eu disse-lhe: “ Ai é? E no Canadá falam bem português no país inteiro ou é só em algumas cidades?”

ensinam português no sistema de ensino publico do canada?
    • Soliva
    • 23 janeiro 2025 editado

# 19

Não me diga que foi preciso haver imigrantes em Portugal para termos toxicodependentes a consumir em plena rua. Nunca ouviu falar do Casal Ventoso e das ruas de Campo de Ourique e Alcântara que estavam proximas?

E foi preciso haver violações no Martim Moniz … para a comunicação social descobrir que há noite nas zonas envolventes dos espaços de diversão noturna existem predadores sexuais organizados em Portugal.
    Aja pachorra …
  14.  # 20

Colocado por: Sasapo

ensinam português no sistema de ensino publico do canada?

Quero lá saber disso..

0.0391 seg. NEW