Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Sasapoculturas" mencionadas pelo palhava

Cultura da Coutada do macho ibérico incluída.
      dn_import_dncxpgxxypnfpero_mrtrxpbpdwgw.jpg
  2.  # 2

Este grupo era português de Braga.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/quatro-portugueses-julgados-por-violacao-em-gijon-espanha

Em Braga os homens olham com olhar esgazeado para as mulheres bonitas.
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: PalhavaAndam sozinhas.
    Mesmo de Uber ou táxi.
    Sabe-se lá se eles não comunicam uns com os outros...a combinar.

Acho que houve um caso no Reino Unido em que isso aconteceu.
  5.  # 5

6.  # 6

Colocado por: SolivaO que é importante é que estes miúdos ( rapazes e raparigas) entendam que não podem ficar incapacitados alcoolicamente ou através de qualquer outra substância e achar que tudo vai correr bem.

claro, a culpa esta nas vitimas.

Colocado por: SolivaHá com cada “besta” escondidos entre nós .

realmente, é com cada besta...
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaEste grupo era português de Braga.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/quatro-portugueses-julgados-por-violacao-em-gijon-espanha

Em Braga os homens olham com olhar esgazeado para as mulheres bonitas.

isso é suposto provar alguma coisa?
  8.  # 8

Sim.
    Que portugueses também violam em grupo.

Um caso famoso de violação em grupo de indivíduos de origem portuguesa até deu inspiração a um filme da Jodie Foster.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/The_Accused_(1988)
  9.  # 9

Colocado por: Sasapo

isso é suposto provar alguma coisa?

E que os homens dessa zona são TS.
    Deus que me perdoe.
    Mas acho que é verdade.
  10.  # 10

Colocado por: PalhavaSim.
    Que portugueses também violam em grupo.

O que importa rigorosamente nada para esta discussao.

Nunca vou perceber o argumento que muito simplisticamente e isto: 'se ja temos ca tantos criminosos, que mal fazem mais 1000?'

Eu coloco a questao da seguinte maneira: e se fosse a vossa filha, mulher ou mae no papel de vitima de um criminoso que podiam nao estar ca se nao fosse a politica de portas abertas?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 11

É só para lembrar os homens só pensam numa coisa sejam de que origem for.

Não vale a pena denegrir os estrangeiros nessa vertente.
  12.  # 12

Colocado por: PalhavaÉ só para lembrar os homens só pensam numa coisa sejam de que origem for.

Ha uma diferenca entre pensar e agir.

Eu lido com muita malta daquela zona a Asia no meu trabalho e tenho varios amigos que ja fizeram viagens mais ou menos longas aquela zona.
    De 2018 a 2020 tinha uma colega indiana que estava em Reading a trabalhar e que basicamente tinha 'fugido' da zona dela (Bangalore) para ter o minimo dos minimos de decencia na sua vida privada.

Nao vamos agora fechar os olhos e dizer que 'somos todos iguais'. Por amor de deus. Um grupo de homens portugueses que faca uma violacao em grupo, alem de cometer um crime e ser certamente punido, e ostracizado pela sociedade. Qualquer homem portugues ve as mulheres e os seus direitos de forma substancialmente diferente como ve um nepales, um indiano ou alguem do bangladesh.

Eu vou inverter a situacao... se voces imigrarem para a India, vao passar a achar normal que os pais escolham com quem as filhas podem casar, que uma mulher seja apedrejada ate a morte se trair o marido, que olhar de forma porca e ter comportamentos menos proprios com mulheres na rua e normal, e que o lugar de uma mulher e na cozinha a tomar conta do marido e dos filhos? Entao porque motivo acham que esta malta que vem de um ambiente onde isso e normal, chega aqui e automaticamente passa a pensar o oposto?

Eu moro numa cidade onde este fenomeno do indostao era algo do Alentejo, Algarve e Lisboa. Entretanto no ultimo ano comecaram a aparecer muitos aqui tambem... alguns que ate da pena pois acabam a dormir na rua ate se orientarem, nao falam portugues, e vivem de caridade. Ora o que isto implica e que tambem passamos a lidar com comportamentos que ate agora eram so 'teoricos'. Por exemplo... a minha mulher simplesmente nao vai passear o cao a rua a noite. Porque? Porque passou a ser comum ver grupos de indostanicos aqui na zona e nao foi uma, nem duas, nem tres vezes que ja os apanhei a olhar de forma menos propria para mulheres e a falarem na sua lingua algo que eu so posso imaginar mas que nao e assim tao dificil. Ha aqui algum crime? Obvio que nao... mas ja dizia o outro que o seguro morreu de velho... na minha cultura e na sua e normal se estivermos um grupo de homens e passar uma mulher de leggins a passear o cao comecarmos a come-la com os olhos de forma tao pouco discreta que chega a ser incomodativo ate para as outras pessoas?
    E nem e so isto... tambem nao me agrada nada ir ao Continente e apanha-los as compras com cheiro de quem nao toma banho ha algum tempo a mexer nas frutas, legumes, etc...

Isto nao sao 'percepcoes'. Sao vivencias que nao existiam ha 1 ano atras e que agora se estao a tornar cada vez mais comuns. Sao culturas demasiado diferentes, habitos de higiene, comportamento, demasiado diferentes para chamar apenas 'denegrir estrangeiros'.

E eu nao os culpo. Isto para eles e normal. E como o portugues que chega a Suica e manda a tica de cigarro para o chao porque e normal em Portugal e la so se da com portugueses. Se os deixamos entrar ca em bando e sem controlo, e natural que se crie uma certa 'guetizacao' onde eles nao se integram com os nacionais e nao aprendem de uma forma ou outra os nossos costumes. Que tomar banho todos os dias e algo imperativo para nos. Que podemos olhar discretamente e fazer comentarios com os amigos se estivermos em grupo (nao sou hipocrita), mas nao de uma forma que crie incomodo na pessoa. Entre muitas outras coisas.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Palhava, HAL_9000, fadadolar, ecteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 13

Entendo perfeitamente. O que diz é tudo verdade.

Só não queria que morresse em mim a esperança de ver o potencial humano evoluir.
    Estou-me a tentar enganar para quê?

Até ele foi à Rua do Benformoso distribuir cravos!
      441260828694d40899d2defaultlarge_1024.jpeg
    • Soliva
    • 24 janeiro 2025 editado

# 14

Colocado por: Sasapo
    claro, a culpa esta nas vitimas.

realmente, é com cada besta...

Se foi isso que tirou daquilo que eu disse … é melhor voltar á escola para interpretar Português escrito.

Dito isto … sim ! O mundo tá cheio de bestas … a culpa não é nossa , mas a primeira defesa pessoal é admitir que as bestas existem e fazermos o possível para não atrair as bestas para nós ( já basta quando somos crianças e não temos métodos de defesa ou percepção dos perigos que nos rodeiam )
    Deveria ser assim ?
    Não !
    Mas o mundo não é perfeito.

Nem todos os condutores de veículos motorizados são bestas … mas não é por isso que deixamos de olhar 2x antes de atravessar uma estrada, porque pode haver uma …
    Era maravilhoso que pudéssemos até atravessar uma estrada de olhos fechados … mas como já disse , o mundo não é perfeito.

Portanto sim … a nossa primeira defesa pessoal deve ser o senso comum de evitar atrair as bestas deste mundo.
    E cada vez que vou sair á noite tenho de ter a responsabilidade e consciência de sair em segurança, seja em consumo de substâncias ou grupo de pessoas.

Portanto Sasapo, presumo que já tenha maturidade suficiente para que até o meu caro … olhe para a estrada 2x antes de a atravessar, tendo a consciência que infelizmente neste mundo … mais vale prevenir que remediar .
  14.  # 15

Colocado por: PalhavaSó não queria que morresse em mim a esperança de ver o potencial humano evoluir.

Eu percebo o que diz.
    Mas esta questao da imigracao na nossa sociedade foi bem sumariada por um video que vi recentemente. Um entrevistador anonimo andava na rua a perguntar as pessoas se eram a favor da imigracao. Obviamente que os resultados foram 'enviesados' mas demonstra bem o meu ponto de qualquer forma... todos os entrevistados que foram entrevistados diziam 'sim sim sou a favor da imigracao claro'. A pergunta seguinte era 'entao era capaz de receber um imigrante necessitado em sua casa?'. Ora as respostas... 'sim, se tivesse condicoes, mas nao tenho', 'ahhhh mas se eles nao tem condicoes entao', 'nao tenho condicoes para...'.

A questao da politica de imigracao atual e muito simples. Do ponto de vista humanista, faz todo o sentido nao colocar qualquer entrave a livre circulacao de pessoas entre paises. Afinal, e coisa certa a fazer. Deixar alguem que vive mal no Bangladesh, no Myanmar, Vietname, Congo poder vir para um pais Ocidental procurar uma vida melhor, ser um beneficiario liquido do nosso sistema de protecao social, financiarmos a educacao dos filhos deles... isto e aquilo que alguem que defende valores humanistas defende.

Mas a realidade nao e assim tao bonita. Porque motivo um condutor de autocarros recebe 3000e/mes na Dinamarca, quando qualquer pessoa em meio ano pode aprender a conduzir autocarros, tirar a carta e comecar a conduzir autocarros na Dinamarca? A resposta e simples... porque existe controlo de fronteiras. Caso contrario, todos os condutores de autocarros em paises pobres da Asia, Africa, etc iam aprender dinamarques e ate iam fazer o mesmo trabalho por 2000e ou menos. Basta pensar em todas as profissoes nao qualificadas... sem controlo de fronteiras, todas estariam sujeitas a dumping salarial. Na realidade, um efetivo controlo de fronteiras e uma protecao social que cada pais faz por questoes anti-humanistas. Protege os trabalhadores pouco qualificados da concorrencia externa e em menor medida, protege os mais qualificados e que melhor ganham pois apesar de poderem usufruir de servicos e produtos mais baratos, tambem teriam que pagar mais impostos para sustentar o aumento de necessidades do estado social. Isto falando apenas do ponto de vista economico/estado social e esquecendo o cultural/social.

Portanto a questao da imigracao na realidade e a seguinte: preferem ter uma politica de imigracao aberta o que vai assumir uma menor qualidade de vida nas varias vertentes para as pessoas que ja ca estao ou preferem assumir essa reducao da qualidade de vida e ir pela via humanista?

Como no exemplo que coloquei anteriormente... a verdade e que as pessoas que sao realmente humanistas sao uma minoria. A esmagadora maioria da populacao portuguesa quando confrontado com a questao acima vai dizer que prefere uma politica de imigracao restritiva e orientada para trazer um beneficio liquido a sociedade a uma diminuicao da sua qualidade de vida (menores rendimentos, mais criminalidade, contacto com culturas diferentes, mais impostos, etc etc etc). Por isso e que ate o PNS ja deu uma cambalhota e um mortal a retaguarda e deu agora uma entrevista ao Expresso onde critica a politica de imigracao do proprio PS!!! Porque ja percebeu que aquela retorica que nos andaram a impor que dizia que 'os imigrantes pagam as nossas reformas','isto e tudo positivo','precisamos de imigrantes porque os portugueses nao querem trabalhar','nao ha aumento da criminalidade e os portugueses tambem sao criminosos', etc etc etc nao casa nem com a realidade atual nem com a realidade futura. Precisamente porque nao esta na natureza humana ser 'humanista'. A larga maioria de nos nao abdica do seu conforto em detrimento dos outros. Ate porque temos sempre esta visao do 'eu nao tenho condicoes'. O que ganha o SMN acha que os 'ricos' que ganham 1500e e que devem pagar impostos e fazer caridade. Quem ganha 1500 acha que sao os que ganham 4000. Quem ganha 4000 acha que sao os 'muito ricos'. Mas no fundo no fundo, a realidade e que nenhum de nos acha que tem 'responsabilidade' de diminuir a sua qualidade de vida para ajudar os outros.

Por isso e que as vezes se torna cansativo discutir o tema da imigracao. Porque a maior parte das pessoas esta simplesmente a discutir com base no politicamente correto, porque se virarmos a discussao para 'e aceitava ficar com um imigrante em sua casa' a resposta invariavelmente e sempre 'nao tenho condicoes'. Em termos politicos, seria 'mas aceita nao ser aumentado nos proximos 3 anos' ou 'mas aceita um aumento de impostos de 10%' e a resposta seria sempre a mesma 'nao tenho condicoes, isso deve ser o X que e realmente rico' :)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  15.  # 16

Colocado por: PalhavaÉ só para lembrar os homens só pensam numa coisa sejam de que origem for.

Que homens? Os homens das cavernas?
  16.  # 17

Concordo plenamente

(Link já atualizado, o anterior não estava bem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  17.  # 18

Há sempre uma distribuição gaussiana para essa característica.
  18.  # 19

Colocado por: PalhavaSim.
    Tudo verdade.

Há emigrantes portugueses em França de 2a geração que também votam na LePen.

As pessoas esquecem-se, num ápice, de onde vieram.
    Só pensam na sua sobrevivência e manutenção do seu estatuto para si e os seus filhos.
    Não há espaço para a solidariedade 💔.

Se querem discutir este tipo de assuntos, vão para o fórum do CM. Lá discute-se à séria caragoooooo. Agora aqui?? Fonix.
  19.  # 20

Já fui expulso desse fórum

Hahahahaha

0.0447 seg. NEW