Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rod_2000
    Concordo plenamente

(Link já atualizado, o anterior não estava bem)
      images (13).jpeg
  2.  # 2

Falsa violação!
      img_460x532$2025_02_05_15_05_55_731430.jpg
  3.  # 3

Andam nas redes sociais várias publicações a falar sobre esta senhora que salvou 2500 crianças judias de serem mortas durante a época Nazi:
    Irena Sendler morreu aos 98 anos em 2008, mesmo ano em que foi indicada pela segunda vez ao Nobel da Paz. Sobre seus atos, a ativista afirmava, com nobreza: “Toda criança salva com a minha ajuda é a justificativa da minha existência na Terra, não um título para glorificar”.

Ora, travei-me de razões com uma pessoa por causa disso.
    Por que será?
  4.  # 4

Porque estas as crianças que hoje são adultas, ou os seus descendentes, infligem exactamente a outrém o destino a que foram poupadas.

A violência não justifica tudo, e genocídio à vista de todos nos dias de hoje!
  5.  # 5

A opinião pública considera que o sofrimento das crianças judias é moralmente superior ao de quaisquer outras crianças: negras, ciganas, palestinianas, etc

O sofrimento é igual seja qual for a origem étnica ou cultural de quem é atingido!
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaPorque estas as crianças que hoje são adultas, ou os seus descendentes, infligem exactamente a outrém o destino a que foram poupadas.

Colocado por: PalhavaA opinião pública considera que o sofrimento das crianças judias é moralmente superior ao de quaisquer outras crianças: negras, ciganas, palestinianas, etc

Se calhar não generalizar um povo era uma ideia …
    Caso não tenha percebido, está neste momento a generalizar o povo israelita , tal como o governo israelita faz ao povo palestino.

Haja senso comum ..
  7.  # 7

Colocado por: SolivaHaja senso comum ..
    Concordam com este comentário: marco1
      pescadinha_rabo_boca.jpg
  8.  # 8

Pescadinha de rabo na boca.

Ou então a outro nível, o anel de benzeno...
      transferir (2).png
  9.  # 9

Colocado por: Soliva

Se calhar não generalizar um povo era uma ideia …
    Caso não tenha percebido, está neste momento a generalizar o povo israelita , tal como o governo israelita faz ao povo palestino.

Haja senso comum ..

Só aceito esta opinião se me indicar se há judeus que estejam na actualidade a fazer alguma pressão ou manifestações em prol dos direitos humanos. Também em prol do povo palestiniano.
    • Soliva
    • 8 fevereiro 2025 editado

# 10

Se calhar precisa de sair mais do FdC e abrir os olhos para a vida real … “Google is free”…
    Um exemplos :
    Noam Chomsky
    Norman Finkelstein
    Bernie Sanders
    Jill Stein
    Jon Stewart
    Natalie Portman
    George Soros
    Debra Winger
    Joaquin Phoenix
    Entre muitos mais …

FFS … existem associacões como a JJP com o propósito de apoiar a Palestina.
    Aliás numa sondagem em 2023 … haviam quase 30% de israelitas que apoiavam a solução de 2 estados.

Ocasionalmente, o Palhava diz umas brejeirices para entreter o pessoal e as coisas passam, mas a imagem de pessoa que se faz de cega … não lhe fica bem.

Ps… Atenção que me estou a marimbar, para o facto de se você aceita ou não a minha opinião … depois do que disse lá acima … a única diferença entre a sua opinião e modo de pensar , a de Benjamin Netanyahu e o Hamas é que eles tem mais dinheiro e poder que o Palhava.

O mundo não aprendeu nada com a História.
  10.  # 11

Colocado por: SolivaO mundo não aprendeu nada com a História.

Pois não.
    E é isso que tento demonstrar.

Alguém tem que ser superior a tudo isto e viver e deixar viver.

Num único estado ou em dois.
    Tolerarem-se pelo menos.

Debra Winger

Gosto muito.
    Entrou na "Black Widow" e em vários outros bons filmes nos anos 80/90.
  11.  # 12

Já não ligo a TV há 2 anos.
    Só vejo o feed de notícias Google.

No entanto estou a pagar 50€ de TV cabo.
    Tenho de ir dar baixa.
    E fico com NET só no Auchan e na lavandaria.
    É o melhor
    auto cençurar os meus a(b) cessos à intermete.
  12.  # 13

🚫bye bye
  13.  # 14

Para quem acha que foi simplesmente um acaso a viragem de 180o do PNS no que toca ao discurso sobre imigracao:
      29bb6d5cd5d9b1266de5a5edcdaa2448455b748f.jpg
  14.  # 15

Colocado por: dmanteigasPara quem acha que foi simplesmente um acaso a viragem de 180o do PNS no que toca ao discurso sobre imigracao:
      29bb6d5cd5d9b1266de5a5edcdaa2448455b748f.jpg

Claro, há factos que nem a maior aldrabice consegue sonegar.
  15.  # 16

Como não sei onde colocar isto, vi aqui manifestar o meu desagrado com as novas tampas do leite e da Coca-Cola onde ficamos com as tampas no NARIZ...
    É cortar a embalagem à moda antiga.
      Screenshot_2025-02-11-19-44-12-35_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg
  16.  # 17

https://www.tsf.pt/5409152613/deveriam-ser-investigadas-policialmente-frustrado-moedas-quer-acabar-com-licenciamento-zero-de-lojas-de-souvenirs/

O Moedas fala fala mas pouco tem feito para proteger o comércio tradicional e as lojas Históricas com a ajuda e via verde para a instalação de Unidades Hoteleiras.
  17.  # 18

Colocado por: PalhavaComo não sei onde colocar isto, vi aqui manifestar o meu desagrado com as novas tampas do leite e da Coca-Cola onde ficamos com as tampas no NARIZ...
    É cortar a embalagem à moda antiga.
      Screenshot_2025-02-11-19-44-12-35_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg

O Palhava está contra a inovação europeia?
    • Palhava
    • 27 fevereiro 2025 editado

# 19

Inovação não.
    Involução.

Aquilo pinga sempre para fora.
    Não me consigo ajeitar.
  18.  # 20

Estou muito feliz.
    E não tomei nada.
    😍
    Nem é por causa de ninguém.
    É por mim mesmo.

Obrigado ao Universo por ser quem sou e me aceitar com as minhas idiossincrasias, os meus defeitos.

Não tenho vergonha de me expor aqui porque ninguém sabe quem eu sou na vida real.

0.0382 seg. NEW