Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    O prédio em que moro tem 4 pisos de habitação e 1 de garagens. As garagens são boxes e tem acesso pelo exterior, no entanto também tem, cada uma, uma porta que da acesso as escadas do prédio. O empreiteiro vendeu algumas a pessoas exteriores ao prédio e levantou/se uma duvida,

Por questões de seguranca;a, queremos vedar o acesso das pessoas que são unicamente donas de garagens ao interior do prédio, colocando uma parede na porta interior das garagens. Será isto possível? Podemos barrar a entrada dos proprietários das garagens as partes comuns? [Eles tem acesso pelo exterior}
    Se me puderem ajudar agradecia
  2.  # 2

Na minha opinião não podem alterar o projecto. Por mais caricato que pareça essa porta pode ser considerada saída de emergência em caso de incêndio, se o acesso pelo exterior não tiver porta de homem. O projecto é feito como um todo, claro que não conheço o projecto e esta é uma hipótese.
    No prédio onde habito acontece precisamente isso, mas os proprietários têm sempre a porta fechada, não causando qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lsr1971
  3.  # 3

Por questões de seguranca;a, queremos vedar o acesso das pessoas que são unicamente donas de garagens ao interior do prédio, colocando uma parede na porta interior das garagens. Será isto possível? Podemos barrar a entrada dos proprietários das garagens as partes comuns? [Eles tem acesso pelo exterior}
    Se me puderem ajudar agradecia

Não. Os proprietários das garagens são também comproprietários das partes comuns, e a nenhum comproprietário pode ser vedado o acesso às partes comuns.
  4.  # 4

No meu prédio acontece o mesmo, mas temos realmente uma porta que depois só abre com chave entre a zona de cave comum e as escadas.
    Não sei se já foi a prever que essas garagens exteriores depois com a sua portinha ( fácilmente arrombada) para essa zona comum, poderia permitir o acesso de qq um pelo interior das garagens caso os proprietários a deixassem abertas.
    Cumprindo a lei á risca, poderá ser como diz o francisco.
  5.  # 5

Obrigado a todos que participaram

0.0103 seg. NEW