Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Minha casa de banho vazou por falta de silicone em volta da base do chuveiro (o silicone parecia bom mas ainda deixava passar água) e o seguro não suporta danos no teto do vizinho de baixo (não cobrem vazamentos por silicone ).
    O teto do vizinho de baixo tinha uma parte do reboco -em torno de 20*20cm- que desabou no chão, onde fica minha base de chuveiro. Comprei meu apartamento recentemente e o problema é que o apartamento do vizinho abaixo é muito antigo (>60 anos), em péssimo estado, o teto todo está com a pintura descascada (cor amarelada), por todo lado, não só onde estava o vazamento. É verdade que meu vazamento foi a causa final do colapso, mas não o resto do teto descascado.

    Agora, devo indeminizar/reparar todo o teto dele, mesmo o que não foi culpa minha, ou apenas a parte pela qual sou responsável?


    Muito obrigado
    • size
    • 16 junho 2024

     # 2

    Sim, tem que reparar esse dano no tecto do vizinho,causado por infiltração da sua WC.
    É que, será muito difícil, senão impossível, conseguir provar que o referido dano não é proveniente da infiltração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p
  2.  # 3

    Há aquele velho adágio popular "quem estraga velho paga novo"
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0090 seg. NEW