Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou comprar um lote de um terreno. Terreno é dividido em 2 lotes e não tem projeto na câmara.
    Quero saber se no terreno loteado que vou comprar posso construir casa a meu gosto (feita em alvenaria, lsf, etc…) ou se sou obrigado a construir uma casa geminada.
  2.  # 2

ninguem lhe consegue responder a isso sem saber como está feito esse loteamento nem qual o seu alvará entre outras condicionantes que tem a ver com o pdm da sua zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

Um terreno dividido em 2 lotes não deve ser loteamento, talvez tenha sido um destaque.
    Se for um loteamento, já está tudo definido, no alvará e nos projetos.
    Esclareça lá isso melhor.
  4.  # 4

tem duas opções, ou vai voçê à CM tentar descobrir as condições desse tal 'loteamento' ou pede a um arqº que o faça.

concordo com o pickaxe, isso nao deve ser nenhum lote loteado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioNeto_23
  5.  # 5

Pode parecer estranho mas tive um caso, camara de Cascais numa augi em que o loteamento eram dois lotes , o A e o B, ou seja o terreno que estava inserido na Augi e foi dividido em dois lotes pelo processo de loteamento.
    Nada como ir á camara.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 6

Colocado por: marco1numa augi em que o loteamento eram dois lotes
    numa augi tudo é possível. a ser legalizado

pode ser o caso aqui também
  7.  # 7

Colocado por: marco1Nada como ir á camara.

Exactamente!

Esta pessoa comprou e não sabe sequer o que está a comprar!
  8.  # 8

9.  # 9

Fica à frente de um café e tem uma roulote?
  10.  # 10

Deve ser amigo da Raquel22 e tantos outros que vêm cá ao FdC e nunca mais voltam.
    • marize
    • 19 junho 2024 editado

# 11

Mariasevera pelas perguntas que por vezes a severa faz nos seus posts, não me parece que não seja nada que ou já não tivesse a senhora feito, ou com outra roupa e desfile parecido.

Entrar na fila da empatia faz bem a qualquer um de nós.
  11.  # 12

Palhava, ai essa saudade 😎

Colocado por: PalhavaDeve ser amigo da Raquel22 e tantos outros que vêm cá ao FdC e nunca mais voltam.
  12.  # 13

Colocado por: marizeMariasevera pelas perguntas que por vezes a severa faz nos seus posts, não me parece que não seja nada que ou já não tivesse a senhora feito, ou com outra roupa e desfile parecido.

Entrar na fila da empatia faz bem a qualquer um de nós.

Vou tentar redimir-me.
    Se a minha intervenção pareceu agressiva, peço desculpa.
    Muitas vezes durante a minha vida, de pequena,foi assim que fui "educada".
    Através da exposição e ridicularização em público!

------

Vir para um Fórum, colocar questões/ trocar impressões, quando ainda nem se fez o mínimo de esforço na "vida real" onde está de facto a solução.
    E quando estão milhares de euros em situação...tira-me do sério.
    Mas isso é problema meu.(E se já tenho os meus problemas, não devo ficar aborrecida com os problemas dos outros. Pessoas que nem conheço!!!!).No fundo é a minha maneira de demonstrar a empatia. Fazer acordar as consciências!

Já várias vezes que quero ajudar pessoas a não cometerem imprudências.
    Mas se calhar cada um tem de ter o seu "processo".
    Portanto é problema delas se querem ser enganadas.
  13.  # 14

Colocado por: FabioNeto_23Terreno é dividido em 2 lotes e não tem projeto na câmara.

Ir à Câmara saber.
    Marcar no departamento de Urbanismo.
    Arranjar um arquitecto/a para ajudar no processo.
    Saber se o loteamento está em vigor.(?)
    Qual a prioridade que se impõe sobre a localização específica do terreno?

Num bairro de moradias geminadas é admissível construir uma moradia isolada, entre duas geminadas?

0.0145 seg. NEW