Iniciar sessão ou registar-se
    • sisu
    • 17 junho 2024 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    O terraço da minha casa encontra-se com infiltrações para as garagens de baixo.
    Os técnicos da câmara vieram ver o local e imputaram a responsabilidade de reparação ao condomínio.
    O condomínio apresentou um orçamento para impermeabilização do mesmo.

    No orçamento mencionam que irão efetuar a impermeabilização com o produto: Imper Prymer 2k da Robbialac e depois assentamento de tijoleira por cima.
    A impermeabilização não deveria ser efetuada com tela asfáltica?

    Incluem também pintura dos muros, mas só falam em pintura.
    Os muros apresentam já degradação com a tinta antiga a levantar e cair. Não deveria estar incluso reparação (preparação da superfície para pintura) dos muros, primário e etc? Não deviam também mencionar a tinta que vão utilizar para a pintura/tratamento?

    Outra questão que me preocupa: não mencionam o tempo necessário para a intervenção.

    O acesso ao terraço terá de ser feito pelo interior da minha casa (uma vez que não contemplaram a montagem de andaimes no orçamento) e eu não podendo faltar ao trabalho para dar acesso estou a considerar pedir á minha mãe de 75 anos para estar em casa durante o processo. Mas mesmo assim não fico muito descansada com a inexistência da menção do intervalo temporal para o término da intervenção.

    Última questão: Não devia constar também o tempo de durabilidade da impermeabilização? Uma garantia da mesma?

    Obrigada a quem conseguir ajudar.
    • sisu
    • 17 junho 2024

     # 2

    Ninguém?
    • snob
    • 17 junho 2024

     # 3

    Colocado por: sisuO acesso ao terraço terá de ser feito pelo interior da minha casa (uma vez que não contemplaram a montagem de andaimes no orçamento)


    Em relação a este ponto, julgo que se pode opor. Os trolhas vão-lhe sujar a casa toda, isto para não falar que ninguém é obrigado a estar em casa a acompanhar uma obra da responsabilidade do condomínio. Onde resido tb existem vários terraços (no 1.º andar) que foram intervencionados, foram obrigados a montar andaimes para realizar as obras. Não se deixe ir nessa cantiga. Façam um aditamento ao orçamento e juntem o preço dos andaimes.
 
0.0083 seg. NEW