Iniciar sessão ou registar-se
    • marize
    • 17 junho 2024 editado

# 1

Soliva vai ser a altura da bancada (que é para lilliputs 🧌)
  1.  # 2

Colocado por: marizeporque vou no sétimo

Temos uma Stephanie, uma Elizabeth Taylor portuguesa.🙈

(O que interessa é que seja muito feliz e sejam muito felizes, Marize!)

Bubbles naturais com sabão 🫧 artesanal não é para qualquer um!
    Concordam com este comentário: bit0
  2.  # 3

Palhava, quer a receita???

(do sabão! não é de casar 7x)
  3.  # 4

Troca de marido. Acho que está na moda.
  4.  # 5

Só se não estivesse boa da cabeça 😂 acha que foi fácil encontrar um que me aturasse?!?

Colocado por: nielskyTroca de marido. Acho que está na moda.
  5.  # 6

Colocado por: marizePalhava, quer a receita???

(do sabão! não é de casar 7x)

Sim.

Também dá para o duche?

Lavadinho com isso.
    Ui.
    Aí é que vai ser.
    😎
    • snob
    • 18 junho 2024

# 7

Colocado por: SolivaResta saber qual é a desculpa que ele vai usar para continuar a não querer lavar a louça 😂😂😂😂.
    Olhe que na minha faço TUDO … menos isso .
    Enquanto não comprei máquina , não descansei .
    Não há coisa pior !

Para mim lavar sanitas e casas de banho é bem pior do que lavar loiça!
  6.  # 8

eu cá gosto de lavar loiça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 9

Eu também sou team loiça. Ver tudo no sítio e limpinho depois de se comer é a minha cena.... Claro que depois vêm os 3 filhos, rapazes, estragar 😅
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 10

🧼Palhava >
    . 250g de Sabão de Marselha de Azeite
    . 4 Lt de água (de fonte, furo, ou garrafão)
    . óleo essencial

snob> tem que adoptar as sanitas secas, a higienização é muito mais simples 😎

marco1> eu também! mas sempre não é preciso 😅

LrLisboa> então mas não é para isso mesmo que se arruma?! 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 11

Faz-me confusão lavar louça com água fria, as gorduras saem bem melhor com água quente.
    Então no inverno ui ui
    • Soliva
    • 18 junho 2024 editado

# 12

Colocado por: marize250g de Sabão de Marselha de Azeite
    . 4 Lt de água (de fonte, furo, ou garrafão)
    . óleo essencial

Isto interessa-me , presumo que se derreta o sabão em água , juntar umas gotas de óleo , e depois colocar nos moldes para arrefecer . mas não percebo uma coisa … para fazer sabão é preciso … comprar sabão ?
    Existe algo específico neste tipo de sabão ou pode ser feito com qualquer um ?

Make it make sense plix .
  10.  # 13

Pickaxe> nós não lavamos gorduras com água fria:

. 1) vamos guardando a
    guardanapos e papéis para remover todos os excessos de comida/gordura

. 2) aquecemos um jarro de água quente e fazemos uma primeira saponária na banca de cozinha 😉 sai facilmente!
  11.  # 14

Soliva> esta receita de sabão é para detergente de louça, para sabonete de duche é outra.

No entanto esta é mais simples porque exatamente usa um bloco de sabão artesanal (que ralamos, diluímos, juntamos o óleo essencial e no dia seguinte está uma gelatina).

Para fazer sabonete necessita de soda caustica ⚗️

(se quiser diga-me um e-mail onde lhe deixo um link para ver o da loiça)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 15

Colocado por: marizeesta receita de sabão é para detergente de louça, para sabonete de duche é outra

Boas , já comecei a ler sobre isto .
    Estupidamente , primeiro respondi aqui e depois fui ler … enfim …🤦🏽🤌🏼😂

Amanhã já me vou aventurar :)
  13.  # 16

Colocado por: marizesnob> tem que adoptar as sanitas secas, a higienização é muito mais simples 😎

Conheço uma pessoa que deixou tudo e foi para a aldeia, sem NET, electricidade...
    E tem WC seco.
    A alimentação também tem de ser especial, para se poder depois usar na adubação.
  14.  # 17

Tenho uma amiga que me fez sabão 🫧 para o cão 🐕‍🦺.
  15.  # 18

Colocado por: marizeHAL é mesmo algo assim que procuro, mas não tenho encontrado de parede, só de balcão!!

Pode-me enviar o link por msg privada por favor?

Ou muito me engano ou o esposo vai começar a gostar muito pouco deste forum. Estes forums que lhe vão reduzindo as desculpas para não lavar a louça não têm piada nenhuma :D
  16.  # 19

Soliva> o Sabão que usamos é o de Marselha, com base de Azeite (300g), comprado na Maria Granel; 5,70€ instagram @mariagranel.lx e esta receita de 250g para 4 lt é bem concentrada e vamos diluindo com água morna sempre que precisamos. Boas aventuras 🙌

Palhava> eu também conheço quem tenha feito esse movimento mas tod@s com net e energia (pelo menos paineis).
    O composto de fezes humanas, desde que separadas do xixi e deixado em repouso 6meses é inofensivo (na verdade a parte mais agressiva nem é a alimentação, mas sim a medicação, principalmentea hormonal). Nós ainda não compostamos, apenas misturamos com tiras de madeira e descartamos, mas quando o fizermos o João diz que vamos ter um wc para quem consuma drogas e faça medicação e outro para quem esteja clean 😂

Quando ao sabão para cão deve ser seguro usar 🤓 é uma questão de testar e até pode ser que receba mais festinhas 😂

elfo> eu brinco mas ao que o maridão atura não me posso mesmo queixar 🩷
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soliva
  17.  # 20

Colocado por: LrLisboaEu também sou team loiça. Ver tudo no sítio e limpinho depois de se comer é a minha cena.... Claro que depois vêm os 3 filhos, rapazes, estragar 😅
    Concordam com este comentário:marize

É tal igual!!

0.0235 seg. NEW