Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 20 junho 2024

# 1

Colocado por: SolivaResta saber qual é a desculpa que ele vai usar para continuar a não querer lavar a louça 😂😂😂😂.
    Olhe que na minha faço TUDO … menos isso .
    Enquanto não comprei máquina , não descansei .
    Não há coisa pior !
    Concordam com este comentário:bit0

Aqui é que está o busilis da questão.

Á em casa dividimos tarefas. As que o meu marido nao gosta façp eu e vice ver-se.
    Ele detesta fazer a cama. Entao faço eu. Mas tirar os cocós das caixas dos gatos todos os dias e mudar a água dos bichos diariamente sao tarefas dele.

Tem de haver 1 equilíbrio. Se 1 de nós não tivesse um emprego seria diferente. Mas temos os 2. Portanto temos de dividir pelos 2.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Soliva, jorgemlflorencio
  1.  # 2

Vejo muito pessoal a dizer que não gosta de lavar a loiça, não considero isso um problema, durante a semana sou eu quem a lava e com headphones nos ouvidos a ouvir Tony Anderson. Acaba por funcionar como uma terapia 👍
    • bit0
    • 20 junho 2024

# 3

Colocado por: Vítor MagalhãesVejo muito pessoal a dizer que não gosta de lavar a loiça, não considero isso um problema, durante a semana sou eu quem a lava e com headphones nos ouvidos a ouvir Tony Anderson. Acaba por funcionar como uma terapia 👍

O meu marido também faz isso quando faz as tarefas domésricas. Mete os phones e lá vai ele.
  2.  # 4

Lavar a louça com água fria? não, muito obrigado
  3.  # 5

Eu é a ouvir podcasts, junta-se o útil ao agradável.

Ainda que deva admitir que prefira andar o dia todo a trabalhar no quintal do que estar 2 h a lavar a louça/limpar a casa
    Concordam com este comentário: Dias12
  4.  # 6

Eu sou fada do lar. Não é que "goste" de limpar, o que eu gosto é de ver as coisas limpas e arrumadas, isso é que me dá gozo. Gostar mesmo gosto de cozinhar, e detestar é passar a ferro, detesto passar a ferro, é uma seca pegada, tanto é que só passo quando preciso da roupa, arrumo tudo direitinho ... amarrotado xD
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 7

Colocado por: desofiapedroe detestar é passar a ferro, detesto passar a ferro, é uma seca pegada, tanto é que só passo quando preciso da roupa, arrumo tudo direitinho ... amarrotado xD

Outra tarefa que faço na boa. Curiosamente também só passo a ferro a roupa que vou vestir no próprio dia ou no dia seguinte, a roupa conforme sai da maquina de secar ou estendal dobra-se e arruma-se.
  6.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães

Outra tarefa que faço na boa. Curiosamente também só passo a ferro a roupa que vou vestir no próprio dia ou no dia seguinte, a roupa conforme sai da maquina de secar ou estendal dobra-se e arruma-se.

Acredito, há até malta que adora passar enquanto vê televisão... eu não xD gosto de ver as coisas ficarem direitas mas acho uma seca kkkkkk
    • bit0
    • 20 junho 2024

# 9

Colocado por: desofiapedro

Acredito, há até malta que adora passar enquanto vê televisão... eu não xD gosto de ver as coisas ficarem direitas mas acho uma seca kkkkkk

Odeio passar roupa!

O ferro de caldeira ajuda bastante mas eu so passo roupa mesmo. Lencois e toalhas nem pensar. Tenho mais que fazer com o meu tempo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • marize
    • 20 junho 2024 editado

# 10

Então já que estamos a falar das nossas rotinas/experiências pessoais, aqui vai:

. nós não lavamos a louça com água fria (!), usamos uma saponária no lavaloiça com água a ferver (jarro de água quente) bicarbonato, vinagre e detergente ecológico durante uns minutos e além de se gastar menos água, funciona incrivelmente bem

. nós não temos um trabalho das 09h às 18h, o que sinto que facilita nas dinâmicas de rotina; mas aqui dois dias seguidos implicam duas rotinas diferentes; maioritariamente o João está encarregue das obras (em que tal como hoje, temos cá um trabalhador e o João acompanha-o) e eu faço a gestão de clientes, stocks, casa, animais, etc.. *no entanto* o sr meu marido come umas 20x ao dia e suja imensa louça e eu só sou "responsável" pela das refeições que eu cozinho

. ele tem quase mais 15cm do que eu e a banca de cozinha desta casa é efectivamente baixa

. por curiosidade não passamos a ferro! No inverno/outono, a roupa sai da máquina de secar, é dobrada ainda morna e fica impec.. no verão penduramos em cabides e molas postas em sítios estratégicos para não marcar e está pronto a usar outra vez 🥸
  7.  # 11

Colocado por: marizemedicação, principalmentea hormonal

A minha ex não tomava nada.
    Conhecia-se bem.
  8.  # 12

Colocado por: marizepor curiosidade não passamos a ferro! No inverno/outono, a roupa sai da máquina de secar, é dobrada ainda morna e fica impec.. no verão penduramos em cabides e molas postas em sítios estratégicos para não marcar e está pronto a usar outra vez 🥸
    Igual aqui por casa. Em termos ambientais o passar a ferro é uma actividade péssima, alem de nem eu nem a esposa gostarmos de o fazer.

Exceção para a roupa formal.
  9.  # 13

Colocado por: marizeo sr meu marido come umas 20x

É o que faz escolher maridos "modelo antigo"
    _ Ai e tal tenho um clássico!
    Pois tá bem mas só em ração lá vai orçamento.
    Está na hora de substituir isso por um mais amigo do ambiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  10.  # 14

Colocado por: marize1) por causa dos detergentes, o que foi facilmente resolvido porque começámos a fazer os nossos
    Tanga? Ou fazem mesmo os v/s detergentes?
  11.  # 15

Colocado por: BelhinhoTanga? Ou fazem mesmo os v/s detergentes?

Tem a resposta à sua pergunta numa página atrás...
    Concordam com este comentário: Soliva
  12.  # 16

Colocado por: HAL_9000Em termos ambientais o passar a ferro é uma actividade péssima,

@desofiapedro… já tem desculpa, “ não passo a ferro por apoio á agenda climática” 🤣😂

Por acaso sou daqueles , que me ponho á frente da televisão … um episódio de uma série e siga para bingo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 17

Arrumar a cozinha maioritariamente sou eu e até não desgosto e a maria suja que "valha-me Deus". O resto das tarefas domésticas tb não desgosto.
    Acho que é mais ou menos unânime: passar a ferro é a tarefa que o pessoal menos gosta e eu tb detesto.

Em breve passa aí o reduto e diz que estais todos no bom caminho para seres ....."macho que é macho não lava a loiça" 🤣🤣
  14.  # 18

Lá em casa é como era antes do 25 de abril.
    Ela cozinha eu como. Ela limpa eu sujo. Ela arruma eu desarrumo.
    Até agora tem corrido bem. Ninguém se chateia. Ela gosta de mim assim e tambem gosto de mim assim.
    Perfeito.
    Concordam com este comentário: AMG1
    • AMG1
    • 20 junho 2024

# 19

Colocado por: SirruperLá em casa é como era antes do 25 de abril.
    Ela cozinha eu como. Ela limpa eu sujo. Ela arruma eu desarrumo.
    Até agora tem corrido bem. Ninguém se chateia. Ela gosta de mim assim e tambem gosto de mim assim.
    Perfeito.
    Concordam com este comentário:AMG1

Não é a isto que costumam chamar de "familia tradicional"?
    Cá em casa também é mais ou menos assim.
    Nos sujamos eu limpo, eu cozinho nós comemos e por aí adiante. Também devemos ser uma dessas familias tradicionais.
    • marize
    • 21 junho 2024 editado

# 20

Palhava > já lhe disse alguma vez que gosto do seu sentido de humor não óbvio? Se já disse antes, registe hoje faxabor. É que por muito que se pense que passa pelo sarcasmo, vai muito além disso! Entra na escala do vou ser idiota, e ser sarcástico para ter piada. Lembra-me muito um amigo meu (aliás, excelente amigo!)

HAL > nós aqui não temos ferro (ainda não o trouxe das tralhas que ainda estão na casa do meu pai) e a roupa formal parece um rolo de papel higiénico de tão amassada que está dentro de uma caixa! Havia de ser bonito se quiséssemos ir a algum lugar "fancy" 😅 se bem que fancy para mim agora, seria poder ir gastar 1.000€ a um Horto por exemplo! Isso é que ia ser o verdadeiro luxo!!!! Quais restaurantes ou resortes, qual quê!

primo Zé> não sei que te diga, mas é mais que sabido que as nossas gentes não são fáceis de aturar e este homem é mesmo maravilhoso em todos os outros sentidos. Quando a minha mãe ainda era viva, às vezes dizia-me "tu és tão chata com o João por causa da louça e da comida" e eu dizia-lhe que era a única coisa que eu tinha para implicar com ele, tinha de aproveitar 😅 brincadeiras à parte, damo-nos muito bem e só nos conhecemos depois de alguns relacionamentos falhados por eu estar a tentar adaptar-me a outras pessoas (fica a dica)

Belhinho > acabei de fazer a encomenda de tubetes vazios para pasta de dentes para os nossos convidados usarem produtos naturais enquanto estão aqui e na próxima semana já deve chegar tudo o que falta para os sabonetes de uso comum (devo criar um tópico de sustentabilidade para ir deixando, porque sei que tal como interessa a mim, interessa a outras pessoas também).

Pereira> na próxima ida às compras, é procurar por produtos que se amassem pouco (é mais difícil em roupa feminina, temos mesmo de "fingir" que não se vê)

Família tradicional> nas famílias tradicionais de antigamente, um salário era suficiente para pagar todas as depesas e mais algumas, para que a senhora pudesse ficar em casa a cuidar de toda a gestão. Hoje nem para um arrendamento é na grande parte das vezes suficiente..
    Como é que querem voltar para o tradicional sem vir morar para o campo? 😉 binde binde!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, primavera

0.0283 seg. NEW