Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Recebi a conta da àgua de mais de €100 que o normal. Achei estranho, mas pensei que talvez tivessemos gasto mais água. Mês seguinte, mais €100 acima da média... já não achei normal. Desliguei tudo e fui ver ao contador da àgua (que é a 10 metros da minha casa) e ele continuava a contar. Temos uma fuga de água no cano que liga o contador à casa!

O meu condominio tem seguro multiriscos para as casas e partens comuns. Falei com o condominio para ativar o seguro, disseram que podia contratar alguém que viesse resolver o serviço e depois era enviar fotos da abertura da vala (das obras necessárias) e um pequeno texto a explicar o sucedido e então aí podiam ativar o seguro.

Fiz exatamente o que me foi pedido. Entretanto a pessoa do condominio que tratava disso foi de férias... e os homens vieram cá resolver a situação. Resolveram. A pessoa finalmente chegou de férias, e após o meu email e fotos etc, ativou o seguro.

Agora estou à espera da peritagem por parte do seguro. Entretanto, recebi o orçamento (após as obras terem sido feitas, falta fechar a vala, mas tem de ser para o perito ver).

O orçamento é (S/IVA):
    Gás traçador para localizar fuga: €350
    Abertura e Fecho de vala: €270
    Material, Mão de obra, Trabalhos de Canalização: €420
    Remoção e colocação Relva: €85

Total: €1125 (+IVA)

Isto parece-me um autêntico exagero. São preços normais? Espero que o seguro cubra isto, e que o perito não arranje confusões.

Obrigado pelas opiniões.
  2.  # 2

Geralmente após a válvula de corte no exterior que normalmente está junto do contador a responsabilidade é do condómino e não do condomínio, por isso vá se preparando para o seguro do condomínio não pagar.

Geralmente os seguros dos condomínios, só tem partes comuns.

Não tem seguro multirriscos da habitação ? se tiver deverá ser esse a ser acionado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

Colocado por: RodrigoAlvesO orçamento é (S/IVA):
    Gás traçador para localizar fuga: €350
    Abertura e Fecho de vala: €270
    Material, Mão de obra, Trabalhos de Canalização: €420
    Remoção e colocação Relva: €85

Total: €1125 (+IVA)

Isto parece-me um autêntico exagero. São preços normais? Espero que o seguro cubra isto, e que o perito não arranje confusões.

eu acho os preço upa upa. é verdade que o contador está a 10 metros da habitação, mas o gás traçador é usado para evitar ter que escavar esses 10 metros e escavar apenas na localização da fuga.

na prática escavaram que área? a que profundidade estavam os tubos?
  4.  # 4

Sem saber que obras foram feitas é difícil saber se é caro ou barato.
  5.  # 5

Colocado por: RodrigoAlvesTemos uma fuga de água no cano que liga o contador à casa!

Acione o seu seguro !
    O do condomínio não tem responsabilidade a partir do contador.
  6.  # 6

Colocado por: larkheGeralmente após a válvula de corte no exterior que normalmente está junto do contador a responsabilidade é do condómino e não do condomínio, por isso vá se preparando para o seguro do condomínio não pagar.

Geralmente os seguros dos condomínios, só tem partes comuns.

Não tem seguro multirriscos da habitação ? se tiver deverá ser esse a ser acionado.

Boa tarde. O condomínio tem seguro multirriscos das fracções individuais e das partes comuns. Até têm valores segurados distintos.

O contandor da àgua está a 10m da casa, nas partes comuns, mas o a fuga foi na canalização subterranea que corresponde à minha fracção, portanto creio que seja responsabilidade minha e não do condomínio mesmo que tenha acontecido em partes comuns (por baixo do jardim/relva exterior). Não se sabia onde era, mas com o gás acabou por descobrir-se que era apenas a 2m de distância da minha porta, mas apenas a 60cm de profundidade.

O orçamento é que me parece um autêntico exagero, e estou com receio que o seguro diga o mesmo. Mas a empresa que fez isto, o homem responsável diz que já foi perito de seguros nestas situações... e acho que apesar de me parecer que está a tentar chular o seguro para receber mais, não iria por preços acima dos normalmente tabelados para esta situação, coisa que o seguro certamente sabe, não?
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantos

eu acho os preço upa upa. é verdade que o contador está a 10 metros da habitação, mas o gás traçador é usado para evitar ter que escavar esses 10 metros e escavar apenas na localização da fuga.

na prática escavaram que área? a que profundidade estavam os tubos?

Acabou por se descobrir a fuga apenas a 2m de distância da casa, e apenas a 60cm de profundidade, numa parte onde o cano tinha uma junção vertical com horizontal (como se fosse um "L" deitado de barriga para cima).

Daí eu achar que o preço para "Abertura e Fecho de vala" + "Remoção e colocação Relva" ser €355 + IVA.

Mas talvez estes sejam os preços tabelados normalmente praticados quando seguro está involvido? A empresa que fez isto, o homem responsável diz que já foi perito de seguros nestas situações... e acho que apesar de me parecer que está a tentar chular o seguro para receber mais, não iria por preços acima dos normalmente tabelados para esta situação, coisa que o seguro certamente sabe, não?
  8.  # 8

Colocado por: nunogouveiaSem saber que obras foram feitas é difícil saber se é caro ou barato.

Acabou por se descobrir a fuga apenas a 2m de distância da casa, e apenas a 60cm de profundidade, numa parte onde o cano tinha uma junção vertical com horizontal (como se fosse um "L" deitado de barriga para cima).

Tiveram de usar o Gás traçador para encontrar a fuga.

Tiveram de tirar a relva e cavar na terra, encontrar o cano com o problema, tirar a parte estragada e colocar uma parte de metal ou latão nova a substituir (e depois, após o perito do seguro vir, vão colocar novamente a terra e a relva de volta).

Isto foram 2 deslocações (dia do gás + dia da obra) e será uma 3ª deslocação para fechar tudo.

Parece-me imensamente caro, mas talvez estes sejam os preços tabelados normalmente praticados quando seguro está involvido? A empresa que fez isto, o homem responsável diz que já foi perito de seguros nestas situações... e acho que apesar de me parecer que está a tentar chular o seguro para receber mais, não iria por preços acima dos normalmente tabelados para esta situação, coisa que o seguro certamente sabe, não?
  9.  # 9

Colocado por: Soliva

Acione o seu seguro !
    O do condomínio não tem responsabilidade a partir do contador.

Boa tarde. O condomínio tem seguro multirriscos das fracções individuais e das partes comuns. Até têm valores segurados distintos.

O contandor da àgua está a 10m da casa, nas partes comuns, mas o a fuga foi na canalização subterranea que corresponde à minha fracção, portanto creio que seja responsabilidade minha e não do condomínio mesmo que tenha acontecido em partes comuns (por baixo do jardim/relva exterior). Não se sabia onde era, mas com o gás acabou por descobrir-se que era apenas a 2m de distância da minha porta, mas apenas a 60cm de profundidade.

O orçamento é que me parece um autêntico exagero, e estou com receio que o seguro diga o mesmo. Mas a empresa que fez isto, o homem responsável diz que já foi perito de seguros nestas situações... e acho que apesar de me parecer que está a tentar chular o seguro para receber mais, não iria por preços acima dos normalmente tabelados para esta situação, coisa que o seguro certamente sabe, não?
  10.  # 10

#bump

0.0103 seg. NEW