Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Necessito da vossa sabedoria.
    Vivo numa rua, que é um largo, sem saída, com 4 casas e onde a única entrada de garagem é a minha residência.
    A rua é estreita e após a construção tive de efetuar pedido à policia municipal para colocar zebras pintadas no chão pois um dos vizinhos estacionava no lado oposto, mas em frente à minha garagem, o que fazia com que não conseguisse fazer a manobra para entrar na minha garagem. Colocaram as zebras e mais 3 pinos de plástico.
    Não obstante, um dos vizinhos começou a parar em frente ao seu portão, que não é garagem e o seu veículo fica em frente ao meu portão cerca de 2 palmos. Outro vizinho estaciona mesmo a seguir às zebras, mesmo encostado ao pin (mesmo após eu lhe pedir para deixar o carro um pouco mais para baixo).
    Ora isto faz com que a minha dificuldade em estacionar seja enorme e um dos nossos carros, nem o consigo estacionar pois não cabe.
    O vizinho pode estacionar em frente ao seu portão, ocupando um pouco a entrada da minha garagem? A outra vizinha pode estacionar mesmo em frente aos pinos dificultando assim em muito o estacionamento e um dos nossos carros tem sempre de ficar na rua. Apesar de a Câmara ter imposto que o meu projeto para a garagem tivesse que ter lugar para 3 veiculos e paguei as taxas todas inerentes .
    Em anexo uma foto dos carros e da minha garagem
    Agradeço a vossa ajuda
      WhatsApp Image 2024-06-17 at 19.56.59.jpeg
  2.  # 2

Muitas vezes uma boa conversa pode resolver, porque pode haver efectivamente a não noção de que estão a dificultar.

Imagine: teria à vontade em um dia destes chamar um dos vizinhos (naturalmente quando tiverem o carro nessa posição), passar-lhe o volante e consigo também dentro do carro, pedir-lhe para entrarem na sua garagem?
  3.  # 3

Boa noite Marize. Efetivamente já o fiz e informei que não conseguia sair. Aliás, a vizinha já me viu a fazer muitas e muitas manobras para tentar sair e nem o seu carro mexeu.
    É uma rua onde vivem cá há mais de 20 anos e nós construímos de raiz há 4 anos e sempre acharam que eram donos do estacionamento e até já nos disseram. Tanto que quando a Câmera veio fazer as zebras, tentaram impedir.
  4.  # 4

Penso que se o seu portão é o verde do lado direito da imagem, e ainda com as tais zebras nao estou a ver onde está a dificuldade em manobrar, se puder faça um esquema pois essa imagem não ajuda.
  5.  # 5

Cátia, é caso para lhe desejar boa sorte ou sugerir que compre carro menor.
  6.  # 6

Portanto, os vizinhos estão aí há 20, você chegou agora e quer a rua toda para si!!
    Se calhar se o seu portão tivesse mais 1m de largura conseguia entrar mais facilmente.
  7.  # 7

Em frente a portoes/garagens ninguem pode parar, mesmo que seja em frente à propria casa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: romcatia
  8.  # 8

Colocado por: PickaxePortanto, os vizinhos estão aí há 20, você chegou agora e quer a rua toda para si!!
    Se calhar se o seu portão tivesse mais 1m de largura conseguia entrar mais facilmente.

Está enganado! Os vizinhos é que querem a rua só para eles. A romcatia só quer estacionar o carro, numa construção com um projecto aprovada na CM, com a medida do portão suficiente para o carro ser estacionado. Os vizinhos só olham para o seu umbigo.

Sugeria novo contacto com a CM a explicar o sucedido e sugerir uma ampliação das zebras no pavimento...
  9.  # 9

Faça o mesmo, estacione à frente do seu portão :)
  10.  # 10

Pickaxe Agradeço o seu comentário desnecessário, sem nexo e sem nenhuma mais valia. Se trabalhar na Camera vou ter consigo e autoriza o portão com mais 1 mt. Como a minha avó diz, calados, somos poetas
  11.  # 11

esta é a saida da minha garagem
      WhatsApp Image 2024-06-18 at 09.44.38.jpeg
  12.  # 12

marco1 o meu portão é o cinzento
  13.  # 13

AlexMontenegro Obrigada pela sua sugestão. Vou tentar falar com eles. Grata pela ajuda.
  14.  # 14

Câmara Municipal e expor essas fotos, quiçá não assinalem zona de estacionamento proibido (em toda a rua).
    De facto isso não tem jeito nenhum
  15.  # 15

Isto não era viável?

Removendo um pino.
      IMG_1371.jpeg
  16.  # 16

Colocado por: romcatiaesta é a saida da minha garagem
      WhatsApp Image 2024-06-18 at 09.44.38.jpeg

Fale com o vizinho, ele dessa forma, pode ser rebocado.
    Se ele estacionar na diagonal ou em paralelo ao próprio portão em vez de perpendicular, já sai da frente da sua garagem e você já não precisa queixar se dele.
    • NBA
    • 18 junho 2024

# 17

O pessoal está a complicar nos comentários.
    É fácil de ver nas fotos que há aqui malvadez por parte dos vizinhos em dificultar a vida à romcatia. É possível entrar no seu portão mas realmente deve ser após várias tentativas e sempre com a preocupação de não tocar ou nos carros dos vizinhos ou nos muros.
    Os dois carros estacionados dos seus vizinhos podem não estar a infringir as regras mas estão colocados estrategicamente para dificultar a sua vida. Quando as pessoas não se entendem é difícil chamarem-nas à razão.
    Isso aí deve haver um histórico por detrás.
    Agora se a culpa é sua ou de outros, aí é outra história.
    A colocação das zebras e pinos minimizaram a sua dificuldade em fazer a manobra pois imagino quando estava aí estacionado o carro do vizinho.
    Solução para o caso:
    Fiscal da câmara e mostra essas fotos que são a prova que lhes estão a fazer a vida negra.
    Quando há falta de bom senso dá nisto.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 18

um jipe ou carrinha com taipais metálicos, basta uma vez.
    Concordam com este comentário: marize
  18.  # 19

Colocado por: DR1982um jipe ou carrinha com taipais metálicos, basta uma vez.

Fui politicamente correto na resposta anterior mas na minha terra não duvido que algo semelhante acontecesse.
  19.  # 20

DR era tipo "oops" e pelo menos enquanto estavam no bate-chapas, entrava-se à vontade no portão 😎

0.0189 seg. NEW