Iniciar sessão ou registar-se
    • Iama
    • 17 junho 2024 editado

# 1

Olá boa noite?

Podem ajudar sff.

Uma janela/fixo alumínio com corte térmico de vidro duplo:
    1. GSun 6+cx14+3.3; 800*2000mm: 390€
    Janela oscilobatente, 3100*2300mm:: 1840€

2. GSun 6+cx16+4; 800*2000mm: 367€
    Janela oscilobatente, 3100*2300mm:: 1670€

Compensa a opcao1 ou opcao2? Preços estão dentro do praticado?

Obrigado pela vossa ajuda.
  1.  # 2

Bom dia,

Tem de dizer qual é a marca das caixilharias para o poderem ajudar.
    • Iama
    • 18 junho 2024

# 3

Bom dia,

Alugarbe S9100.
  2.  # 4

Colocado por: IamaCompensa a opcao1 ou opcao2?

Depende do que realmente pretende. Um vidro laminado é superior em segurança (embora um 44 fosse mais interessante). Para mim, essa segurança extra justifica um preço um pouco mais elevado, para si pode não fazer sentido, depende. Independentemente disso, cerifique-se que recebe dois vidros de espessuras diferentes para maior performance acustica (a segunda opção claramente corresponde a isso, embora 4mm pareça pouco para o vão grande).

Colocado por: IamaPreços estão dentro do praticado?

Só perceberá o posicionamento dos preços se pedir vários orçamentos para conseguir comparar. Só com um orçamento parece-me pouca informação.
    • Iama
    • 18 junho 2024

# 5

Ruikode
    Obrigado pela sua resposta.

Em termos de espessura em ambas as opções são iguais. Mas na opcao1 a caixa é só de 14, esta em termos acústicos e térmicos não perde para a opcao2?
    Esta diferença de +-11% no aumento do preço por vidro passar a ser laminado, mas com uma caixa diferente é aceitável?
  3.  # 6

Colocado por: IamaEm termos de espessura em ambas as opções são iguais.

Não me parece, relativamente aos vidros...
    Opção 1: vidro 6mm + cx 14 + vidro (3+3)=6mm
    Opção 2: vidro 6mm + cx 16 + vidro 4mm.

Julgo que existe uma diferença tanto no material como na espessura do mesmo.

Na questão da cx, possivelmente a diferença está na limitação do perfil dos aluminios, que deve ser 26mm (o somatório do esquema de vidros das duas opções).

Sobre a diferença de preços é como já tinha referido, para mim, por ser um material superior, considero "normal" esse custo adicional.

0.0106 seg. NEW