Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá jovens do fórum. Recentemente deparei-me com esta casa perto da casa dos meus pais e, por alguma razão, achei-a interessante. Mesmo sem sendo dono da mesma, nem sabendo quem o é, gostava de saber a vossa opinião sobre quanto acham que custaria restaurar a mesma.
    Compreendo que é impossível dizer um número certo sem saber mais pormenores, mas eu próprio não os sei, apenas que a casa está desabitada há cerca de 10 anos e que mede cerca de 10mx7m.
    Estas fotos são tiradas do Google Maps e são de 2020, sendo que o sinal de venda já não lá se encontra atualmente.

Considerem para este exercício que será necessário levar um telhado novo e que as escadas exteriores serão para remover (gosto das cozinhas no andar de baixo). Obras na fachada serão de resto apenas para lhe dar um ar mais moderno e abrir algumas janelas.
      4.png
      2.png
      1.png
  2.  # 2

Colocado por: monte1roe que as escadas exteriores serão para remover
    nesse caso pode começar com o preço dos projectos
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosnesse caso pode começar com o preço dos projectos

Obviamente amigo, imagino que se gaste 10k em projetos & taxas e taxinhas camarárias, gostava mesmo era de ter um percepção de quanto vocês entendidos assumem que se gaste no total. Por exemplo:
    Projetos e taxas: 10k;
    Telhado novo: 7k;
    Remoção escada: 5k;
    Abrir janelas: X;
    Caixalharia: Y;
    Reboco: W;
    etc...
  4.  # 4

Colocado por: monte1roentendidos assumem que se gaste no total. Por exemplo
    esqueça.. só com essa foto pode se 5000 ou 125000.

nem me atrevo a tentar
  5.  # 5

monte1ro,

já agora para tornar este seu exercício mais realista, pode indicar qual o montante tem disponível para investir, ja que você (o cliente) ja fez uma listagem daquilo que pretende.
  6.  # 6

Telhado 15 mil
    Capoto 15
    Janelas 10

Ainda nem entrou la dentro e já queimou 40 mil €

Tubagem, electricidade, louças sanitarias, cozinha, etc etc etc

Conte no mínimo uns 80 mil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monte1ro
  7.  # 7

Colocado por: André Cordeiromonte1ro,

já agora para tornar este seu exercício mais realista, pode indicar qual o montante tem disponível para investir, ja que você (o cliente) ja fez uma listagem daquilo que pretende.

Não tenho um orçamento fixo, simplesmente gostaria de ter uma ideia se vale a pena explorar esta ideia ou não. Se conseguisse adquirir esta propriedade e ir restaurar por menos do valor de um moradia em banda nova, já ficava contente. Posto isto, o valor da restauração + compra da propriedade teria de ficar abaixo dos 200/250k

Colocado por: NostradamusTelhado 15 mil
    Capoto 15
    Janelas 10

Ainda nem entrou la dentro e já queimou 40 mil €

Tubagem, electricidade, louças sanitarias, cozinha, etc etc etc

Conte no mínimo uns 80 mil.

Penso que isto ajuda mais no seu exercicio
  8.  # 8

Eu gastei 40k€ a restaurar uma com 80m2, essa conte pelo menos com o 70/80k€, dependendo do que quiser como acabamentos.
  9.  # 9

Colocado por: SS1128Eu gastei 40k€ a restaurar uma com 80m2, essa conte pelo menos com o 70/80k€, dependendo do que quiser como acabamentos.

Se não se importa de partilhar, que tipo de obras fez? Foi só colocar telhado, capoto e janelas novas ou teve de fazer algo mais profundo?
  10.  # 10

Quando li que escreveu 7K em telhado, pus-me fora da partilha de opiniões 😅
  11.  # 11

Colocado por: marizeQuando li que escreveu 7K em telhado, pus-me fora da partilha de opiniões 😅

Pode ser só trocar umas telhas e dar uma lavagem.

Fica novo...😏
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

Monte1ro, vai ter facultar mais dados, senão fica difícil para o ajudarem...
    Em que zona do país se situa? Que tipo de acabamentos procura?
    Mas antes de tudo procure saber se está para venda, senão está a perder o seu tempo, e nós o nosso 😉

Atirando para o ar: uns 70/80k€

Cumprimentos
  13.  # 13

Colocado por: marizeQuando li que escreveu 7K em telhado, pus-me fora da partilha de opiniões 😅

Estava simplesmente a atirar completamente aleatório para o ar. Eu compreendo que 15/20k são valores muito mais realistas, só queria dar um exemplo.
    • Soliva
    • 18 junho 2024 editado

# 14

Telhados a 7k ?

Se a casa até emparedada está, imagino a conservação por dentro ( por fora , nota-se grandes problemas nas paredes com humidades á mistura. )
    Se esse telhado ficar a menos de 20k já é uma sorte , mas apontaria para estimativa conservadora entre 17 a 20k.

Já mencionou que pretendia algo a rondar os 220/250 k … honestamente … duvido .
    Marque uma visita ao imóvel e agende a visita com um engenheiro.
    Sai mais barato que se meter na aventura a cegas .
  14.  # 15

Colocado por: PedroRibeiro09Monte1ro, vai ter facultar mais dados, senão fica difícil para o ajudarem...
    Em que zona do país se situa? Que tipo de acabamentos procura?
    Mas antes de tudo procure saber se está para venda, senão está a perder o seu tempo, e nós o nosso 😉

Atirando para o ar: uns 70/80k€

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:monte1ro

Na zona da Trofa (distrito do Porto). A nível de trabalho estamos a falar de telhados novos, capoto por fora, bastante possivelmente abrir janelas novas, caixalharia nova em aluminio com vidro duplo, remoção das escadas.
    A nível de interiores estamos a olhar para possivelmente alteração da disposição das paredes internas (sendo as novas levantadas ou em tijolo ou em pladur), trocar instalação elétrica toda, tubagem nova (provavelmente), e tetos falsos para focos de luz.
    Relativamente a mais pormenores sobres os acabamentos interiores, vamos ignorar os mesmo por agora, visto que isso é mais fácil prever e estimar.
  15.  # 16

Telhado novo
    Caixilharias/estores
    Capoto
    Eletricidade
    ITED
    Águas
    AQS
    Esgotos
    Carpintarias
    WC's
    Cozinhas
    Pedreiro
    Pintor
    Estucador/pladur
    Portões

Portas, janelas e portão, fechados a alvenaria, por dentro deve estar bonito.

100k€ para cima, abaixo disso continuem a sonhar.
  16.  # 17

Colocado por: SolivaTelhados a 7k ?

Se a casa até emparedada está, imagino a conservação por dentro ( por fora , nota-se grandes problemas nas paredes com humidades á mistura. )
    Se esse telhado ficar a menos de 20k já é uma sorte , mas apontaria para estimativa conservadora entre 17 a 20k.

Já mencionou que pretendia algo a rondar os 220/250 k … honestamente … duvido .
    Marque uma visita ao imóvel e agende a visita com um engenheiro.
    Sai mais barato que se meter na aventura a cegas .

Amigo, não consigo marcar uma visita porque simplesmente não há nenhum sinal de venda (essas fotos são de 2020).

Relativamente aos problemas nas paredes, ensine-me um pouco, que tipo de problemas consegue ver nas paredes? Pelo menos o primeiro andar parece-me ser de pedra cujo acabamento está a sair, mas não vejo grandes problemas óbvios. (pergunta séria)

A nível de obras estamos a falar de telhados novos, capoto por fora, bastante possivelmente abrir janelas novas, caixalharia nova em aluminio com vidro duplo, remoção das escadas.
    A nível de interiores estamos a olhar para possivelmente alteração da disposição das paredes internas (sendo as novas levantadas ou em tijolo ou em pladur), trocar instalação elétrica toda, tubagem nova (provavelmente), e tetos falsos para focos de luz.

Excluindo acabamentos interiores e preço de aquisição da casa, quanto preveria gastar na mesma?
  17.  # 18

Colocado por: VarejoteTelhado novo
    Caixilharias/estores
    Eletricidade
    ITED
    Águas
    AQS
    Esgotos
    Carpintarias
    WC's
    Cozinhas
    Pedreiro
    Pintor
    Estucador/pladur
    Portões

Portas, janelas e portão, fechados a alvenaria, por dentro deve estar bonito.

100k€ para cima, abaixo disso continuem a sonhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:monte1ro

Não esperava menos de 100k. Acha que com 150k dava para deixar uma casa destas "nova"?
  18.  # 19

Colocado por: monte1ro

Não esperava menos de 100k. Acha que com 150k dava para deixar uma casa destas "nova"?

Acho que 150k€, apesar de baixo é mais realista, naturalmente que vai ter pedir orçamentos, esses é são reais.
  19.  # 20

Colocado por: Varejote

Acho que 150k€, apesar de baixo é mais realista, naturalmente que vai ter pedir orçamentos, esses é são reais.

Porque razão acha que foi tapada a entrada para a habitação? Que tipo de problemas espera encontrar no interior que justifique tapar a entrada, sendo que a casa era habitado pelo menos até 2015?

0.0236 seg. NEW